- 18 mar, 15:16
#31074
Boas!!!
Este ano é um ano especial para a Porsche, e em particular para um modelo: o 917. Faz 40 anos que este modelo viu a luz do dia. Foi criado com o intuito de participar no Campeonato de Sports Cars do Mundial de marcas. Não teve grande sucesso no seu primeiro ano de vida, mas a partir do seu segundo ano, foi o sucesso que todos nós conhecemos. Venceu o Mundial por três vezes, sendo que ao fim de algum tempo foi banido das pistas europeias, tendo encontrado refúgio do outro lado do Atlântico, mais concretamente no Campeonato Can-Am, nos Estados Unidos da América. Tinha um motor de 12 cilindros com uma capacidade de 4.5 litros.Existiam duas variantes: a 917 LH, a qual possuia uma cauda e a 917K a qual dispensava a mesma. Isto era usado consoante o circuito onde ía correr...
Ficam aqui algumas fotos do bicho:



E agora alguns dados concretos sobre o mesmo:
Informações Gerais:
País de Origem: Alemanha
Unidades Construidas: 12
Produzido:1970 - 1971
Motor:
Configuração: V 12 Central Traseiro, aspirado
Cilindrada: 4.907 cm3
Compressão: 10.5:1
Drivetrain
Chassis/Carroçaria: Chassis Aluminio c/ paineis de polyester
Travões: Discos ventilados às 4 rodas
Transmissão: 5 velocidades manual
Tracção: Rodas traseiras
Performance
Potência: 600 cv / 448 KW @ 8300 rpm
Binário: 563 Nm / 415 ft lbs @ 6400 rpm
Potência Especifica: 122 bhp / liter
Velocidade Máxima: 354 km/h / 220 mph
Informações retiradas do site www.ultimatecarpage.com
Este ano é um ano especial para a Porsche, e em particular para um modelo: o 917. Faz 40 anos que este modelo viu a luz do dia. Foi criado com o intuito de participar no Campeonato de Sports Cars do Mundial de marcas. Não teve grande sucesso no seu primeiro ano de vida, mas a partir do seu segundo ano, foi o sucesso que todos nós conhecemos. Venceu o Mundial por três vezes, sendo que ao fim de algum tempo foi banido das pistas europeias, tendo encontrado refúgio do outro lado do Atlântico, mais concretamente no Campeonato Can-Am, nos Estados Unidos da América. Tinha um motor de 12 cilindros com uma capacidade de 4.5 litros.Existiam duas variantes: a 917 LH, a qual possuia uma cauda e a 917K a qual dispensava a mesma. Isto era usado consoante o circuito onde ía correr...
Ficam aqui algumas fotos do bicho:



E agora alguns dados concretos sobre o mesmo:
Informações Gerais:
País de Origem: Alemanha
Unidades Construidas: 12
Produzido:1970 - 1971
Motor:
Configuração: V 12 Central Traseiro, aspirado
Cilindrada: 4.907 cm3
Compressão: 10.5:1
Drivetrain
Chassis/Carroçaria: Chassis Aluminio c/ paineis de polyester
Travões: Discos ventilados às 4 rodas
Transmissão: 5 velocidades manual
Tracção: Rodas traseiras
Performance
Potência: 600 cv / 448 KW @ 8300 rpm
Binário: 563 Nm / 415 ft lbs @ 6400 rpm
Potência Especifica: 122 bhp / liter
Velocidade Máxima: 354 km/h / 220 mph
Informações retiradas do site www.ultimatecarpage.com
Cumprimentos,
Viper

Viper
