- 19 dez, 22:54
#38960
Claro que todos têm direito a opiniões diferentes... até aqueles que dizem que na corrida o Schumacher ia atrás... mas não dizem que no campeonato quem ia (muito) atrás era o Senna... nem recordam que no Brasil o Senna se despistou ao tentar acompanhar o Schumacher depois deste ter passado para primeiro lugar... ou ainda a tese que a Williams estava a esticar a corda no seu monolugar porque estava a ser levada à certa por um piloto num carro que tinha um motor que não era nem de perto nem de longe o melhor (esquece lá as tuas teorias oh romão!!! .|. o ranhot era o melhor motor da altura de longe!!!) e num equipa que tinha um orçamento bem inferior ao da Williams para desenvolver o carro...
Quanto ao ter o melhor carro... relembro que uns e outros sairam da Lotus para ir para o melhor carro (Mclaren) e depois sairam da Mclaren para ir para Williams, ou seja, andaram sempre a caminho do melhor carro... outros sairam do melhor carro (Benetton renault) para ir para um carro que era muito longe de ser bom... e quase imediatamente começou a ganhar corridas e lutar pelos titulos...
Na minha opinião até tinha condições para continuar mais um ano, mas escolheu não o fazer... o que está errado para um jovem com 37 anos!!! Ainda tinha mais uns 10 anos de competição dentro dele sem dúvida nenhuma, porque a ele a idade não afecta a velocidade (afinal ele é diabo na terra que só ganhou alguma coisa pq teve sempre o melhor carro, e mesmo não tendo talento nenhum, nunca apareceu um bom piloto num carro bom para o derrotar!!)
Como a muitos outros antes dele, a morte precoce fez crescer o mito...[/quote]
Caro João Gomes, acho que você não vivenciou a época para fazer comentários tão descabidos. O "jovem" Ayrton Senna morreu, na verdade, aos 34 anos e não 37. Ficou provado na justiça que a barra de direção quebrou-se antes do impacto, devido a uma solda mal feita, executada pela equipe para adequar a altura do volante do novo carro ao ângulo de visão do piloto. Mas devido aos inúmeros recursos judiciais que protelaram os trâmites legais, o caso prescreveu na justiça italiana, não permitindo a condenação dos culpados. O carro Williams era o melhor até o ano anterior devido a recursos tecnológicos, como a suspensão ativa, que foram proibidos em 1994 (ano da morte do Senna). Neste ano, a equipe tentava adaptar-se às novas regras enquanto o piloto tentava adaptar-se ao carro da sua nova equipe. Segundo o próprio Ayrton, o carro tinha se tornado um tanto nervoso e instável devido às proibições das novas regras. Sou brasileiro e, além de admirador do meu compatriota, reconheço seu talento ímpar. Existem vários sites na internet que comprovam o que eu disse. Para completar seu raciocínio sem fundamentos, só falta dizer que o piloto português Tiago "Vagaroso" da Costa Monteiro era mais rápido do que o Senna (sem querer faltar com o respeito para com os meus irmãos lusitanos). Veja os links http://www.exactaexpress.com.br/mortesenna.htm , http://www.cronospeed.com.br/modules/ne ... oryid=9590 e http://veja.abril.com.br/idade/exclusiv ... senna.html para ter uma idéia do que eu estou falando.
João Gomes Escreveu:[quote="Jose Cotolino
*Claro que todos têm direito a opiniões diferentes, mas gostaria de lembrar que quem estava ATRÁS do Senna no dia de sua morte era o Schumacher que, ao final da temporada, sagrou-se campeão pela primeira vez e deu entrevista dizendo que se Senna estivesse vivo, teria sido o campeão. Além disso, anos mais tarde, chorou de emoção após conseguir o melhor tempo em uma classificação, ao ser informado pelo repórter que o entrevistava de que havia superado o número de pole positions do Senna. O que seria do Schumacher se tivesse disputado mais 5 campeonatos com adversários como Senna, Prost, Piquet e Mansel com bons carros? Schumacher sempre teve o melhor carro e nunca teve adversários competitivos (dentro da Ferrari tinha direito exclusivo à vitória), a não ser quando perdeu 2 títulos seguidos para o Alonso e saiu de cena para não perder mais. Quem viveu, viu!
Claro que todos têm direito a opiniões diferentes... até aqueles que dizem que na corrida o Schumacher ia atrás... mas não dizem que no campeonato quem ia (muito) atrás era o Senna... nem recordam que no Brasil o Senna se despistou ao tentar acompanhar o Schumacher depois deste ter passado para primeiro lugar... ou ainda a tese que a Williams estava a esticar a corda no seu monolugar porque estava a ser levada à certa por um piloto num carro que tinha um motor que não era nem de perto nem de longe o melhor (esquece lá as tuas teorias oh romão!!! .|. o ranhot era o melhor motor da altura de longe!!!) e num equipa que tinha um orçamento bem inferior ao da Williams para desenvolver o carro...
Quanto ao ter o melhor carro... relembro que uns e outros sairam da Lotus para ir para o melhor carro (Mclaren) e depois sairam da Mclaren para ir para Williams, ou seja, andaram sempre a caminho do melhor carro... outros sairam do melhor carro (Benetton renault) para ir para um carro que era muito longe de ser bom... e quase imediatamente começou a ganhar corridas e lutar pelos titulos...
Na minha opinião até tinha condições para continuar mais um ano, mas escolheu não o fazer... o que está errado para um jovem com 37 anos!!! Ainda tinha mais uns 10 anos de competição dentro dele sem dúvida nenhuma, porque a ele a idade não afecta a velocidade (afinal ele é diabo na terra que só ganhou alguma coisa pq teve sempre o melhor carro, e mesmo não tendo talento nenhum, nunca apareceu um bom piloto num carro bom para o derrotar!!)
Como a muitos outros antes dele, a morte precoce fez crescer o mito...[/quote]
Caro João Gomes, acho que você não vivenciou a época para fazer comentários tão descabidos. O "jovem" Ayrton Senna morreu, na verdade, aos 34 anos e não 37. Ficou provado na justiça que a barra de direção quebrou-se antes do impacto, devido a uma solda mal feita, executada pela equipe para adequar a altura do volante do novo carro ao ângulo de visão do piloto. Mas devido aos inúmeros recursos judiciais que protelaram os trâmites legais, o caso prescreveu na justiça italiana, não permitindo a condenação dos culpados. O carro Williams era o melhor até o ano anterior devido a recursos tecnológicos, como a suspensão ativa, que foram proibidos em 1994 (ano da morte do Senna). Neste ano, a equipe tentava adaptar-se às novas regras enquanto o piloto tentava adaptar-se ao carro da sua nova equipe. Segundo o próprio Ayrton, o carro tinha se tornado um tanto nervoso e instável devido às proibições das novas regras. Sou brasileiro e, além de admirador do meu compatriota, reconheço seu talento ímpar. Existem vários sites na internet que comprovam o que eu disse. Para completar seu raciocínio sem fundamentos, só falta dizer que o piloto português Tiago "Vagaroso" da Costa Monteiro era mais rápido do que o Senna (sem querer faltar com o respeito para com os meus irmãos lusitanos). Veja os links http://www.exactaexpress.com.br/mortesenna.htm , http://www.cronospeed.com.br/modules/ne ... oryid=9590 e http://veja.abril.com.br/idade/exclusiv ... senna.html para ter uma idéia do que eu estou falando.