Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
#37567
A Toyota anunciou hoje que se vai retirar da Fórmula 1, justificando a decisão com a necessidade de reduzir custos e de se focar no seu negócio estratégico.

A empresa confirmou em comunicado as notícias publicadas hoje pelo jornal japonês Mainichi, que dão a Toyota como mais uma marca do sector que decide abandonar a alta competição automóvel.

A Honda tomou a decisão de deixar a Fórmula 1 em Dezembro, alegando também razões económicas, tal como a Suzuki e a Subaru, que abandonaram o Mundial de Ralis.

A Toyota começou a participar na Fórmula 1 em 2002 e os planos eram de continuar até 2012, mas "a grave situação económica actual" levou a empresa a precipitar a saída do campeonato, cuja temporada terminou no último fim-de-semana.
Avatar do Utilizador
By g__s
#37573
Mas o grande melão da Honda é que depois de sair da F1 a equipa que a substituiu sagrou-se campeã em tudo. :lol:
A equipa da Brwan GP era a base da equipa da Honda F1.
Entretanto o sr. Toyota chorou numa conferência de imprensa ao anunciar a decisão.
#37574
g__s Escreveu:Mas o grande melão da Honda é que depois de sair da F1 a equipa que a substituiu sagrou-se campeã em tudo. :lol:
A equipa da Brwan GP era a base da equipa da Honda F1.
Entretanto o sr. Toyota chorou numa conferência de imprensa ao anunciar a decisão.


Não querendo desmentir tudo o que foi dito também é verdade que a saída da Honda, Toyota e de algumas possíveis futuras saídas se devem ao facto de os objectivos da F1 não serem os actuais objectivos dos fabricantes.

Claro que a crise ajuda e claro a própria crise da F1 também (e a primeira de que maneira!). Mas uma das outras razões é o facto de a F1 já não ir a favor das principais aspirações do mercado automóvel mundial.

A ecologia e os baixos custos são cada vez mais importantes no mundo em que vivemos. (já a F1 funciona completamente ao contrário).