Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
Avatar do Utilizador
By Arad
#39518
Apesar de não concordar com esta configuração do "Dakar", que de Dakar não tem nada, não deixo de acompanhar o que se vai passando, e o desempenho dos Portugueses.

Dakar é a capital do Senegal, é África, são as dunas da Mauritânia, são as tribos, são as praias do Senegal... portanto, chamassem a "esta coisa" tudo menos Dakar.

Ainda assim, estou a apreciar o magnífico regresso do Carlos Sousa, que desta vez sem um carro oficial, com um restritor de 32mm absolutamente cretino só porque tem estatuto, e sem ter participado na edição do ano passado, já limpou os BMW e só tem à frente 3 VW e o Hummer do Robby Gordon. É obra o actual 5º lugar, e ser o melhor dos Mitsubishi, sobretudo por causa do famoso restritor da admissão e caixa de 5 que o torna mais lento que os carros dos colegas de equipa (Um deles é o Miguel Barbosa...). O bom resultado que vemos é obra do piloto.

Certamente não ganhará este ano, só se ocorrer algum fenómeno incrível, mas está à vista que o homem n tem sido lá muito bem tratado pelas marcas oficiais, que raramente lhe deram material da mesma categoria que a outros pilotos com melhores patrocínios...
Relembro que na VW o carro era do ano anterior, e que na Mitsubishi, além de ter andado anos a fio na Strakar a dar luta aos oficiais, na era dos Pajero Evo o afastaram no último momento em detrimento do Nani Roma, que me agrada ver que nunca mostrou nada de jeito nos automóveis.

Nas motos nada de surpreendente, o Helder Rodrigues e o Ruben Faria estão a fazer óptimas provas, na linha do habitual.
#39519
Apesar da comitiva lusa ser mais pequena em relação a anos anteriores, os pilotos portugueses estão em grande, aparecendo sempre nos primeiros lugares e até a merecer constantes entrevistas nas reportagens do eurosport. É pena que o carro do Carlos Sousa esteja limitado face aos outros racing lancer, senão...
Avatar do Utilizador
By Arad
#39523
Sousa a um lugar do pódio

O piloto português Carlos Sousa (Mitsubishi Racing Lancer, na imagem) foi o sétimo mais rápido na etapa de hoje, o que lhe permitiu subir ao quarto lugar da classificação geral, por troca com o norte-americano Robby Gordon (Hummer), que hoje perdeu cerca de 50 minutos para o primeiro classificado e quase meia-hora para o piloto português.

Sousa continua a enfrentar as limitações de potência do seu carro, optando por atacar quando o percurso se torna mais técnico, procurando ganhar assim algum tempo aos seus adversários. “Foi um início de etapa verdadeiramente inglório, sendo outra vez superado por todos em velocidade pura, nomeadamente por alguns dos meus colegas de equipa. Porém, logo que o percurso se tornou mais técnico e o piso mais duro, tudo se inverteu e comecei a recuperar posições e a ultrapassar vários carros em pista. Não há outra alternativa e precisei novamente de arriscar muito para compensar o prejuízo acumulado nos primeiros quilómetros”, disse o piloto português à chegada a Antofagasta.
Avatar do Utilizador
By Arad
#39536
ZeuZ Escreveu:Lamento o abandono da Elisabete e do Paulo Gonçalves, mas os restantes estão a portar-se muito bem... ;)


A Elizabete não foi ao Dakar, foi ao Africa Race.