- 7 jan, 16:38
#39518
Apesar de não concordar com esta configuração do "Dakar", que de Dakar não tem nada, não deixo de acompanhar o que se vai passando, e o desempenho dos Portugueses.
Dakar é a capital do Senegal, é África, são as dunas da Mauritânia, são as tribos, são as praias do Senegal... portanto, chamassem a "esta coisa" tudo menos Dakar.
Ainda assim, estou a apreciar o magnífico regresso do Carlos Sousa, que desta vez sem um carro oficial, com um restritor de 32mm absolutamente cretino só porque tem estatuto, e sem ter participado na edição do ano passado, já limpou os BMW e só tem à frente 3 VW e o Hummer do Robby Gordon. É obra o actual 5º lugar, e ser o melhor dos Mitsubishi, sobretudo por causa do famoso restritor da admissão e caixa de 5 que o torna mais lento que os carros dos colegas de equipa (Um deles é o Miguel Barbosa...). O bom resultado que vemos é obra do piloto.
Certamente não ganhará este ano, só se ocorrer algum fenómeno incrível, mas está à vista que o homem n tem sido lá muito bem tratado pelas marcas oficiais, que raramente lhe deram material da mesma categoria que a outros pilotos com melhores patrocínios...
Relembro que na VW o carro era do ano anterior, e que na Mitsubishi, além de ter andado anos a fio na Strakar a dar luta aos oficiais, na era dos Pajero Evo o afastaram no último momento em detrimento do Nani Roma, que me agrada ver que nunca mostrou nada de jeito nos automóveis.
Nas motos nada de surpreendente, o Helder Rodrigues e o Ruben Faria estão a fazer óptimas provas, na linha do habitual.
Dakar é a capital do Senegal, é África, são as dunas da Mauritânia, são as tribos, são as praias do Senegal... portanto, chamassem a "esta coisa" tudo menos Dakar.
Ainda assim, estou a apreciar o magnífico regresso do Carlos Sousa, que desta vez sem um carro oficial, com um restritor de 32mm absolutamente cretino só porque tem estatuto, e sem ter participado na edição do ano passado, já limpou os BMW e só tem à frente 3 VW e o Hummer do Robby Gordon. É obra o actual 5º lugar, e ser o melhor dos Mitsubishi, sobretudo por causa do famoso restritor da admissão e caixa de 5 que o torna mais lento que os carros dos colegas de equipa (Um deles é o Miguel Barbosa...). O bom resultado que vemos é obra do piloto.
Certamente não ganhará este ano, só se ocorrer algum fenómeno incrível, mas está à vista que o homem n tem sido lá muito bem tratado pelas marcas oficiais, que raramente lhe deram material da mesma categoria que a outros pilotos com melhores patrocínios...
Relembro que na VW o carro era do ano anterior, e que na Mitsubishi, além de ter andado anos a fio na Strakar a dar luta aos oficiais, na era dos Pajero Evo o afastaram no último momento em detrimento do Nani Roma, que me agrada ver que nunca mostrou nada de jeito nos automóveis.
Nas motos nada de surpreendente, o Helder Rodrigues e o Ruben Faria estão a fazer óptimas provas, na linha do habitual.
10' Volkswagen Golf 1.6TDi Bluemotion 99g
63' Volkswagen Type 1/11 Limousine de luxe
63' Volkswagen Type 1/11 Limousine de luxe