Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
#40391
Imagem
Riley/Porsche

in autosport

Grande João Barbosa! É com grande orgulho que vimos o piloto português levar o Riley/Porsche à vitória nas 24 Horas de Daytona, uma das três grandes corridas do mundo da resistência (juntamente com Le Mans e Sebring) obtendo assim a primeira grande vitória da sua carreira internacional.
O piloto português e os seus colegas Terry Borcheller, Ryan Dalziel e Mike Rockenfeller lideraram mais de metade da corrida e nem um problema de embraiagem na fase final o arredou da vitória numa das mais apetecidas clássicas norte-americanas. A Action Express Racing manteve sempre uma boa vantagem sobre a Chip Ganassi Racing.

Pedro Lamy conseguiu recuperar até ao sexto lugar, depois de ter perdido 44 voltas. O Dallara-Ford da Suntrust Racing perdeu muito tempo com um acidente à saída das boxes e depois com avarias no sistema eléctrico e na transmissão.

Depois de duas épocas com a Brumos Racing, escuderia lendária que já venceu as 24 Horas de Daytona, e com quem Barbosa esteve perto de ganhar à geral em duas ocasiões, a vitória de hoje é o corolário de uma grande carreira. Em 2008, foi terceiro classificado no campeonato graças à sua regularidade para em 2009 conquistar a sua primeira vitória na Grand-Am à geral. Agora, Barbosa, que deixou a Brumos mas abraçou um novo projecto profissional, ajudando a criar uma nova equipa, a Action Express Racing, que chega de imediato à vitória nas 24 horas de Daytona.


"Estou sem palavras.", disse João Barbosa ao Eurosport. E nós por aqui estamos muito contentes!