Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
#42797
Está dado o pontapé de saída para mais um campeonato de Fórmula 1. Em quem apostam?

Vettel e a Ferrari começam na frente...

F1: Primeira 'pole' do ano para Vettel
Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) foi hoje o mais rápido na sessão de qualificação para o GP do Bahrain, primeira etapa do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2010, que se corre amanhã, no circuito de Sahkir, a partir das 13 horas. O jovem piloto alemão superiorizou-se aos dois Ferrari, com Felipe Massa a garantir o segundo lugar na primeira linha da grelha, enquanto Fernando Alonso vai dividir a segunda linha com Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes).

As desilusões do dia foram Michael Schumacher (Mercedes) e Jenson Button (McLaren-Mercedes) – o heptacampeão mundial foi sétimo neste regresso à competição “a doer”, o campeão em título foi apenas oitavo. Participaram nesta sessão de qualificação os 24 carros das 12 equipas aceites no Mundial – as três equipas estreantes não escaparam aos últimos lugares, com Timo Glock (Virgin-Cosworth) a ser o mais rápido entre esses seis pilotos, que já não passaram à segunda fase da qualificação. Jaime Alguersuari (Toro Rsso-Ferrari) também ficou nesta fase.

Na frente, Fernando Alonso (o mais rápido nos treinos livres da manhã) assumiu a 'pole position' provisória no circuito de Sahkir, aproveitando o facto de a Ferrari ser das poucas equipas que decidiu fazer duas voltas lançadas nos últimos minutos da sessão. Mas o espanhol não resistiu ao ataque final de Vettel – o tempo de 1m54,101s já não seria quebrado e o vice-campeão mundial assegurou a sexta 'pole' da sua carreira. Vettel foi também o mais rápido em termos absolutos na sessão, registando o tempo de 1m53,883s na segunda fase da qualificação.

Com a Ferrari a melhorar na segunda tentativa, quando Massa ultrapassou Alonso, restou a Lewis Hamilton a quarta posição, já a mais de um segundo do tempo de Vettel. Nico Rosberg foi o mais rápido na equipa Mercedes, na quinta posição, dois lugares à frente de Michael Schumacher e um à frente de Mark Webber, com o segundo Red Bull-Renault.

Jenson Button (McLaren-Mercedes) apanhou um susto na segunda fase da qualificação, pois a sua primeira tentativa deixou-o no 11º lugar e fora da última sessão. A segunda tentativa do campeão mundial foi melhor e permitiu-lhe desalojar Rubens Barrichello (Williams-Cosworth) da terceira fase da qualificação, acabando com o oitavo melhor tempo. Robert Kubica (Renault) e Adrian Sutil (Force Índia-Mercedes) completaram o grupo dos dez primeiros.

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/f1-primeira-pole-do-ano-para-vettel
#42871
Boas!!!

As minhas apostas recaem nos homens da Ferrari, (depois do andamento demonstrado na primeira corrida...) e sem dúvida alguma no Vettel!!! Se o motor Renault cooperar será um sério candidato ao ceptro de campeão do Mundo!!!! As grandes decepções vão ser sem dúvida o Jenson Button e as novas equipas com a larga maioria a desistir do campeonato por falta de verbas. O Button porque foi para uma equipa onde o menino bonito é o Hamilton dê por onde der... das novas equipas, a HRT parece-me ser a que tem mais probabilidades de ficar pelo caminho por falta de €uros... Mas pode ser que me engane...
Resumindo: O campeonato vai ser talvez a quatro (Alonso, Hamilton, Massa e Vettel)... com os restantes a verem a luta cá de trás... Pode ser que a Mercedes dê um ar da sua graça em algumas corridas, mas não me parece...