Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
By Viper
Boas!!!

Alguém viu a corrida deste fim de semana? Mas que grande "açorda" que foi!!! Foi completamente atipica, com a instabilidade do tempo a ditar as leis... Nunca vi tantas paragens nas boxes como nesta corrida!!! Pareciam doidos, a trocar de slicks para intermédios, depois para pneus de chuva e depois passado algum tempo voltavam aos Slicks... Eu sinceramente perdi-me nestas confusões... Vi duas situações que nunca tinha visto: se não me engano o Hamilton a ganhar uma posição ao Vettel na entrada das boxes (antes da linha de limite de velocidade...) e o Alonso a "papar" o Massa, com este a ter que ir à relva para não bater no colega de equipa no mesmo sitio... Nunca pensei que fosse autorizado este tipo de manobras nesta zona...
Quanto à corrida, foi algo completamente surreal, onde a sorte "bafejou" mais uma vez o actual campeão do Mundo, com uma jogada nas boxes que foi perfeita tendo ganho a corrida, a segunda da sua curta carreira aos comandos do McLaren Mercedes. O seu colega de equipa ficou em segundo, tendo o terceiro lugar sido ocupado pelo surpreendente ( ou talvez não...) Nico Rosberg da mercedes G.P.
Outra surpresa foi o facto de Robert Kubica ter ficado em quinto lugar com o seu Renault, conseguindo mais uns pontos... Tmabém o seu colega de equipa conseguiu acabar a corrida, tendo ficado num brilhante sétimo lugar, arrecadando os seus primeiros pontos no Mundial.
As grandes desilusões foram, sem dúvida os Red Bull e Michael Schumacher... Os dois Red Bull á partida os grandes favoritos para a vitória acabaram em posições secundárias, tendo Sebastien Vettel ficado num modesto sexto lugar, enquanto que o seu colega Mark Webber acabou em oitavo... Michael Schumacher continua com a sua vida muito complicada, tendo acabado a corrida em décimo lugar, não conseguindo acompanhar o seu colega de equipa...
Temos que dar o devido crédito às novas equipas (lotus e HRT) que conseguiram a proeza de terminar a corrida, embora a Lotus só tenha conseguido levar um dos carros até final... Quanto à HRT os dois carros acabaram, com Senna a duas voltas e Chandok a quatro, mas só o simples acabar de corrida já pode ser considerado uma vitória para esta equipa...
Quanto à classificação do Mundial, e depois desta corrida ficou assim ordenada:

Mundial Pilotos:

1. Jenson Button McLaren 60
2. Nico Rosberg Mercedes GP 50
3. Fernando Alonso Ferrari 49
4. Lewis Hamilton McLaren 49
5. Sebastian Vettel Red Bull Racing 45
6. Felipe Massa Ferrari 41
7. Robert Kubica Renault 40
8. Mark Webber Red Bull Racing 28
9. Michael Schumacher Mercedes GP 10
10. Adrian Sutil Force India 10
11. Vitantonio Liuzzi Force India 8
12. Vitaly Petrov Renault 6
13. Rubens Barrichello Williams 5
14. Jaime Alguersuari Scuderia Toro Rosso 2
15. Nico Hulkenberg Williams 1

Mundial Construtores:

1. McLaren 109
2. Ferrari 90
3. Red Bull Racing 73
4. Mercedes GP 60
5. Renault 46
6. Force India 18
7. Williams 6
8. Scuderia Toro Rosso 2

A próxima corrida será o G.P. Espanha, no circuito da Catalunha no fim de semana de 7 a 9 de Maio.
By Viper
Boas!!!

Embora não seja grande fã do Schumacher, tenho que lhe dar o devido crédito por tudo o que fez na F1. Embora tenha alguns episódios bastante negros na sua carreira, acho que os grandes feitos que fez cobrem essa parte. Mas também temos que ver que o Schumacher esteve três anos parado, sem nunca ter conduzido sequer um monolugar durante esse tempo, para além de que em três anos a F1 evolui e muito relativamente ao último carro que conduziu. Outra desvantagem é o facto de apenas ter conduzido o Mercedes aquando dos treinos oficiais de pré-epoca o que é sinceramente curto, para alguém que precisa de se adaptar a novas regras e novas formas de conduzir. Mas acredito que até ao meio da epoca( espero eu...) ele consiga resolver os problemas de que padece, ficando em condições de lutar por pódios e quem sabe por vitórias... Mas acho que empolaram muito o seu regresso dando-o como um dos candidatos ao titulo... Este ano dificilmente conseguirá uma vitória, mas acredito que para o ano já consiga lutar por vitórias e pelo campeonato.