Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
By g__s
Mais uma vez Lamy não acabou a corrida. Em 2009 é abalroado por um colega (de equipa!!) e este ano ficou sem suspensão.
Coincidência? A meu ver se não tivesse esse precalço talvez ganhasse a prova.
Cheira-me a sabotagem dentro da marca. Lamy muda-te para a Audi.

Entretanto este ano os Pugs deram todos o berro, voltando a Audi às vitórias.

Tristeza, frustração e muitas lágrimas encerraram a participação da equipa de Pedro Lamy nas 24 Horas de Le Mans. Após uma longa preparação, o Peugeot 908 do piloto português apresentava-se na corrida francesa como um dos grandes favoritos à vitória, tendo mesmo alcançado a pole position para a prova, mas um inesperado problema na suspensão obrigou ontem à desistência, três horas após a partida.

"Foi na minha derradeira volta. Estava a caminho das boxes, quando, de repente e sem qualquer explicação, a suspensão partiu. Ainda levei o carro até às boxes, mas a equipa afirmou que nada mais havia a fazer", explicou um inconsolável Lamy, no final. O português, que iniciara a corrida, preparava-se para ser rendido pelo seu companheiro de equipa Sebastien Bourdais (autor da volta mais rápida na qualificação), que reagiu à desistência com lágrimas.
By EduardoVS
Este ano, o ritmo de corrida foi elevadíssimo. Aquilo que ouvi comentar foi que a Peugeot teve mais olhos que barriga e quis impor uma vitória arrasadora à Audi. Para isso, correram riscos excessivos e o carro cedeu... Aliás, o próprio rendimento que a Peugeot tirou do motor HDi é incrível! Penso que ronda os 700 cv...

Quem tudo quer, tudo perde...

Quanto ao problema do Lamy, pode estar precisamente ligado a excessiva dureza na condução. Se bem que um carro para durar 24h a rodar tem que ser robusto... Portanto, custa-me a crer que a culpa seja mais dele que do carro. E sem dúvida que ele é azarado...
By João Gomes
700cv? 650cv é o valor oficial... à boca pequena dizia-se que o hdi tava com mais 50cv que o tdi e andaria ligeiramente acima dos 800cv... (348km/h de vel. max para ambos)
O carro pode ter tido alguma culpa... pode ter sido uma daquelas falhas subitas causadas por defeito do material... de qualquer modo, já são muitos anos e tb não há-de ser só «azar»... de qualquer modo pelo menos os últimos 2 carros da pug q abandonaram não foi azar... foi casmurrice... eles ja tinham visto o q acontecia qdo apertavam demais o ritmo... motor partido... e no entanto mandaram o carro nº1 e nº4 espremer o pedal direito... espero que tenham aprendido a não esperar resultados diferentes qdo se faz a mesma coisa!!!
By EduardoVS
Segundo li, o Audi tem um motor 5.5 v10 turbo que debita cerca de 620 cv. O Peugeot tem um 5.5 v12 biturbo que debita 730 cv. Agora, se são as potências reais...

O que acho, como dizes, é que tiveram mais olhos que barriga.
By g__s
Deve ter-se distraído quando passava nas boxes. Daí a razão da suspensão partida.

:lol: :lol:

Quem vê uma coisa destas distrai-se claro...

Imagem