Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
#57264
Equipa de Filipe Albuquerque em 2.º lugar na estreia ao volante de um Audi R8 LMS

O piloto português Filipe Albuquerque, ao volante de um Audi R8 LMS, estreou-se este domingo com um segundo lugar na Blancpain Endurance Series, cuja primeira etapa se disputou no circuito de Monza, em Itália.
A formar equipa com o francês Stepháne Ortelli e o belga Bert Longin, Filipe Albuquerque, que, na terceira parte da corrida, ainda recuperou do terceiro para o primeiro lugar, mas acabou no final por cortar a meta na segunda posição.
"É certo que a vitória nos escapou por pouco. Mas depois de termos caído tantas posições devido ao furo e de termos forçosamente de fazer mais um 'pit-stop', temos de estar satisfeitos com este resultado. Foi um excelente início de época", disse o português, citado pela sua assessoria de imprensa.
A primeira prova deste circuito de resistência foi ganha pelos Paolo Ruberti, Gianluca Roda e Raffaele Gianmaria, ao volante de um Porsche 997 GT3.
Os portugueses Ricardo Bravo, Lourenco Beirão da Veiga e Duarte Félix da Costa, num Lamborghini LP 560, terminaram a prova na 25.ª posição e na sétima da categoria CUP.
A próxima prova do Blancpain Endurance Series disputa-se no circuito de Navarra, em Espanha, a 22 de maio.