Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
By Viper
Boas!!!

Para quem é adepto desta formula com bastante sucesso no outro lado do Atlântico, relembro que hoje à 01h00 da manhã, a Sport TV irá transmitir a prova de estreia de Kimi "Crash" Raikkonen na categoria da Nascar, conhecida como Truck Series. Irá correr com uma Toyota Tundra, da equipa de Kyle Busch - Kyle Busch Motorsport. A pista escolhida é a de Charlotte. Raikkonen, para além da já conhecida dificuldade devido a ser rookie, terá outra dificuldade a acrescentar tendo em conta que terá um dia de sexta bem preenchido:

duas sessões de treinos livres de manhã, qualificação à tarde e por fim corrida de 134 voltas à noite... Será um dia intensivo para primeira experiência...

Aceitam-se apostas: Será que Raikkonen consegue chegar ao fim da prova? :lol: :lol:
Digo isto porque não é à toa que o chamo de Kimi Crash Raikkonen... tem um apetite deveras devorador para espatifar carros e tendo em conta que na Nascar isso é o pão nosso de cada dia... :lol: :lol: :lol:
Boas!!!

E não é que Kimi Raikkonen fez uma grande estreia na prova de Truck Series em Charlotte?? Pode ter muitos defeitos e ter alguma tendência para fazer tudo na base do "vai ou racha", mas o que é certo é que acabou a prova em 15º, num total de 36 "macacos"... Sem ter provocado nenhum acidente nem situação de bandeiras amarelas... Aliás, gostaram tanto dele que o convidaram( não tenho a confirmação...) para uma prova da Nationwide... E aparentemente ele próprio disse que gostou bastante da experiência e que gostava de repetir... Pelos vistos não é tarde nem é cedo... Acho que é já neste fim de semana que se estreia ao volante de um carro da equipa de Kyle Busch na Nationwide... Aliás ficaram tão surpreendidos pela sua estreia que todos os pilotos depois da prova terminada foram cumprimentá-lo e dar-lhe os parabéns...( olha fazerem isto na Fórmula 1... :lol: ).
resumindo: o homem é um predestinado, com um talento fora de normal, para tudo o que tenha um volante e rodas... Na minha opinião, se o Raikkonen se dedicar a 100% a esta categoria (NASCAR) acredito que em três, quatro anos, esteja na categoria principal (Sprint Cup). E sinceramente acho que conseguirá melhores resultados do que o Montoya que anda por lá desde 2007 e só ganhou duas provas, se não me engano...