Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
Não dá para abri o link.

É assim a Porsche tem uma dívida que não sei se compensa nesta altura andar a meter-se em aventuras a não ser que o grupo VW (dúvido) ou os tipos do Qatar paguem o projecto... :twisted:
Se for verdade o grupo VW terá de abdicar da Audi.

Provavelmente será o RS spyder. A Porsche tem sempre carros nas 24h pode não ser em LMP1 mas nos GT o que não considero que seja desprestigiante.

A Porsche anunciou que vai voltar às 24 Horas de Le Mans com um protótipo e envolvimento de fábrica. A marca alemã prepara-se para voltar à corrida de resistência mais famosa do Mundo em 2014, ou seja, 15 anos depois da última vitória à geral, que aconteceu em 1998 (na foto) com Allan McNish, Stéphane Ortelli e Laurent Aiello.
O construtor mais bem sucedido em Le Mans, com 16 triunfos, quer, assim, ampliar o palmarés e, segundo o presidente da Porsche, Matthias Muller, este passo é natural pois “a competição é uma parte essencial da marca”. O objectivo do fabricante é o de tirar o máximo partido dos regulamentos criados pelo ACO que promovem as tecnologias amigas do ambiente. Apesar de não terem sido revelados pormenores, e por isso não se sabe se o carro será aberto ou um coupé, tudo indica que a Porsche vai inscrever um modelo híbrido.
Em declarações à imprensa inglesa, o responsável da Porsche Motorsport, Hartmut Kristen, disse que: “queremos desenvolver novas tecnologias e continuar com o sucesso do Porsche RS Spyder (o modelo LMP2 que dominou as American Le Mans Series nos últimos anos).”
A marca vai estudar qual a melhor tecnologia a aplicar “consoante as regras definidas para 2014”, ressalva Kristen. A experiência como o 911 GT3 R Hybrid, que a marca já utilizou nas 24 Horas de Nurburgring, vai ser muito importante, como acontece com o “know-how” adquirido com o desenvolvimento do protótipo de LMP2 e que demonstrou como “os engenheiros da Porsche em Weissach estão na frente”, sustentou o responsável alemão.
Com esta decisão, resta saber o que fará a Audi. Por regra, a política do grupo não permite que duas marcas do mesmo compitam na mesma modalidade. Contudo, Nuno Costa, porta-voz da Porsche em Portugal, admitiu a possibilidade de os dois construtores se defrontarem nas 24 Horas de Le Mans em 2014.
Boas!!!

Dúvido que o Grupo VW, abdique da Audi para a entrada da Porsche em Le Mans... Se formos a ver, a Audi tem um palmarés nesta prova invejável, pois desde que se estreou só perdeu duas corridas, se não estou em erro... Ora isso a nivel de marketing é fenomenal, ainda para mais dando grandes bailes à rival Peugeot, como se viu o ano passado e este ano... Quanto à Porsche, não nos podemos esquecer que a Porsche, em tempos idos, foi umas das potências de Le Mans, tendo inclusivamente o record de distância, com o fabuloso Porsche 917K( máquina infernal).
Resumindo: tendo em conta o historial de cada uma das marcas, acho bem possivel que o Grupo VW, coloque as duas marcas a disputar a vitória... Eu, pessoalmente gostaria de ver o regresso da Porsche, assim como da Mercedes, Toyota, Mazda, Nissan, Bentley e também da Jaguar... Isso sim, era o verdadeiro espirito Le Mans em todo o seu esplendor...
ZeuZ Escreveu:Perdeu 2 corridas salvo seja... uma delas não foi para a Bentley, que na verdade era um Audi R8 fechado ? :roll:

Ou seja, a VAG já participou em Le Mans com 2 marcas do grupo... porque não voltar a repetir ? ;)

Sim, tens toda a razão, por acaso não me lembrava disso... O bentley era um R8 fechado, mas se não estou enganado a Audi não participou nesse ano, pelo menos a nivel oficial, certo?
Viper Escreveu:
ZeuZ Escreveu:Perdeu 2 corridas salvo seja... uma delas não foi para a Bentley, que na verdade era um Audi R8 fechado ? :roll:

Ou seja, a VAG já participou em Le Mans com 2 marcas do grupo... porque não voltar a repetir ? ;)

Sim, tens toda a razão, por acaso não me lembrava disso... O bentley era um R8 fechado, mas se não estou enganado a Audi não participou nesse ano, pelo menos a nivel oficial, certo?

Não me recordo... só pesquisando...

EDIT:
De facto não participaram a nível oficial:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bentley_Speed_8
A Porsche a correr não seria com um audi «disfarçado» como fez a Bentley... não acredito nisso por ser um total descrédito para a marca... mas... e há sempre um mas... dois projectos paralelos custam dinheiro pra xuxu... ano inicial são 60 milhões (ouvi dizer durante as 24h de le mans)... é muita fruta... mas (de novo :D )... os rumores são que a porsche quer participar com um carro a zagolina powaaaa hibrido (bahhhh!!!!), devido às vantagens regulamentares (restritores e peso?!?!?) e dando seguimento a um porsche hibrido de GT3 que tem corrido por aí...
Vamos ver... eu gostava de ver um Zagolina puro e duro, à la GT One da Toyota!!!