Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
#64348
Imagem

É oficial! A classificativa de Fafe/Lameirinha volta a receber as grandes emoções do WRC em Março do próximo ano. O Fafe World Rally Sprint promete devolver o troço de Fafe/Lameirinha à ribalta do mundo dos ralis, com toda a emoção dos seus saltos e a animação dos milhares e milhares de pessoas que habitualmente confluíam na zona do Confurco: trata-se de uma exibição sob a forma de um rally sprint, a realizar a 24 de Março do próximo ano, no quadro do Vodafone Rally de Portugal 2012, e que reunirá os principais carros e pilotos presentes na quarta prova do Mundial do próximo ano.

Para Pedro Almeida, director da prova, "Se é verdade que o caderno de encargos do WRC nos obrigou a transferir a prova para o sul do País, não podemos esquecer o apoio que sempre encontrámos no Norte, não só em termos das autoridades oficiais mas também do público, que sempre acorreu em número impressionante às classificativas. Agora e com a liberdade de podermos levar a cabo um evento de promoção do rali numa área diferente daquela onde ele se realiza, não tivemos qualquer dúvida em promover este ano uma demonstração na zona de Fafe, na certeza de que os adeptos da modalidade vão corresponder em absoluto a este novo desafio."

Para José Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, "felizmente que a história se vai repetir em Fafe, com o Fafe World Rally Sprint 2012! Muito justamente e com mérito nosso. São as mesmas condições naturais que fizeram de Fafe a 'Catedral dos Rallies' que permitem trazer de novo, em 2012, a emoção das máquinas e dos melhores pilotos do mundo aos afamados e mundialmente conhecidos 'Saltos da Lameirinha'. Fafe espera por todos com a simpatia e o carinho de sempre!"

O Fafe World Rally Sprint terá lugar no sábado anterior ao início do Vodafone Rally de Portugal - 24 de Março de 2012 - no cenário privilegiado do troço de Fafe/Lameirinha, aproveitando os últimos seis quilómetros da classificativa. Verdadeiro troço cronometrado, o evento realizar-se-á com base em duas mangas de qualificação e uma final, a que acederão os pilotos mais rápidos.

O paddock do Fafe World Rally Sprint estará situado no Parque da Cidade, junto ao Pavilhão Multiusos, e os participantes na demonstração farão os reconhecimentos da parte da manhã, tendo as passagens cronometradas início a partir das 14h00.

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/ralis-desporto/oficial-rali-de-portugal-com-classificativa-de-fafe-lameirinha
#64831
Eu lá estarei! De véspera para guardar lugar e para fazer festa a noite toda!!!

Cá estou eu em 2000:

Imagem
#68337
Sexta-feira às 22:00 arranco para o Confurco.

Vai ser a loucura!!!