Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
Agora que Sebastien Loeb decidiu retirar-se da luta pelo título de ralis, a Ford abandona a competição...

A Ford anunciou, esta segunda-feira, que vai abandonar o Campeonato do Mundo de Ralis a partir do final da presente temporada. O anúncio foi realizado no Facebook oficial da equipa e justificado com o clima de recessão económica que se vive atualmente.

“A Ford tem uma história longe e honrada no WRC e esta não foi uma decisão fácil. Respeitamos muito a M-Sport e o Malcolm Wilson, que dirigiram a equipa da Ford WRC desde 1997 e não há organização com mais experiência e cometimento para a vitória”, afirmou Roelant de Waard, vice-presidente.

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/ralis-desporto/ford-vai-deixar-o-wrc-no-final-da-epoca
Ricardo Ribeiro Escreveu:Uma perda ao nivel da que a conteceu com a Peugeot.

Acho que é uma marca mitica no WRC e é uma pena deixar de ver o Focus WRC em prova!

Pode ser que venham outras....

Já há algum tempo que não se usa o Focus... ;)

Desde que passaram para os 1.6 turbo, que as marcas passaram a usar os modelos do segmento B.
ZeuZ Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Uma perda ao nivel da que a conteceu com a Peugeot.

Acho que é uma marca mitica no WRC e é uma pena deixar de ver o Focus WRC em prova!

Pode ser que venham outras....

Já há algum tempo que não se usa o Focus... ;)

Desde que passaram para os 1.6 turbo, que as marcas passaram a usar os modelos do segmento B.

Quando é que isto deixou de existir?

Imagem

Foi só nesta epoca que entraram em vigor as novas regras para os motores?

Estou mesmo ultrapassado! :oops:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Quando é que isto deixou de existir?

Imagem

Foi só nesta epoca que entraram em vigor as novas regras para os motores?

Estou mesmo ultrapassado! :oops:

Não te sei responder a nenhuma dessas perguntas... :oops: ...mas salvo erro a Citroën já usa o DS3 desde a temporada passada...
Pode não ter a ver só com a crise.
A meu ver, visto que a VW entra para o ano, os alemães não querem marcas germânicas a competirem entre si. Daí a também saída da Mini (BMW). Os alemães não dormem.
Por exemplo se a Porsche decidisse competir na categoria LMP1 nas 24h, a VW retirava a Audi da prova, seguindo o mesmo princípio... :roll:

Se a Peugeot voltasse sairía a Citroen... penso eu.

Quem vai entrar é a Hyundai.
Jari-Matti Latvala troca Ford pela Volkswagen

O convite estava em suspenso e após o anúncio de que a Ford se retirava do Mundial de Ralis no final do ano, facilitou a decisão de Jari-Matti Latvala. O finlandês assumirá os comandos do novo Volkswagen Polo R WRC a partir de 2013, formando equipa com o francês Sebastien Ogier.

A equipa alemã não esconde o entusiasmo com a chegada de Jari-Matti. “Estamos satisfeitos e orgulhosos por poder contar com Latvala no nosso projecto no WRC”, afirmou Jos Capito, o responsável pela Volkswagen Motorsport.

“Conheço desde o seu início nos ralis e acompanhei a sua evolução como piloto, pelo que estou certo que será um grande reforço para a nossa equipa”, acrescentou Jos Capito.

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/ralis-desporto/wrc-jari-matti-latvala-troca-ford-pela-volkswagen

Falta agora saber o que vai acontecer com Petter Solberg. Será desta que vai arrumar as luvas ou irá para a Hyundai?