Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
#72331
Uma grande perda para o desporto português...

O piloto português Luís Carreira, de 35 anos, foi vítima de um acidente mortal durante a qualificação para a corrida de motos do Grande Prémio de Macau.

Carreira, que pilotava a Suzuki da equipa Benimoto-Rider-Cetelem, despistou-se contra as barreiras de proteção na curva do Pescador, sendo imediatamente levado para o hospital, onde foi confirmado o óbito menos de meia hora depois, apesar das tentativas de reanimar o piloto.

A moto ficou completamente destruída, não se sabendo ainda se a causa do acidente terá origem mecânica ou se foi erro do piloto. A qualificação foi interrompida imediatamente.

"A Comissão do Grande Prémio de Macau lamenta informar que Luís Filipe de Sousa Carreira, concorrente n.º 33, de Portugal, no 46.º Grande Prémio de Motos de Macau, sucumbiu aos ferimentos resultantes de um acidente ocorrido, esta tarde, na sessão de qualificação", disse Costa Antunes, coordenador do evento, em conferência de imprensa.

O mesmo responsável explicou que os "serviços médicos, um veículo de intervenção rápida, totalmente equipada, e uma ambulância com dois médicos de serviço, em local perto do acidente, prestaram assistência imediata ao piloto e depois do diagnóstico clínico, Luís Carreira foi imediatamente transportado de ambulância para o hospital, onde deu entrada às 16:08".

Luis Carreira, que participava pela sétima vez no Grande Prémio de Macau, contava no seu palmarés com vários títulos nacionais de Velocidade, bem como resultados muito relevantes além-fronteiras, nomeadamente na «Isle of Man TT», uma das mais antigas e perigosas provas de estrada do mundo do motociclismo.

http://www.autoportal.iol.pt/motos/desporto-motos/motociclismo-luis-carreira-morre-em-acidente-no-gp-de-macau