Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
By as_shariff
Este ano conto acompanhar mais de perto a F1!
Houve uma importante troca de pilotos (o Alonso saiu da Ferrari :mrgreen: ), os v6 turbo estão mais "maduros" e pelos vistos a Honda reentrou em grande ( http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/mclaren-na-ultima-fila-da-grelha-%C2%ABesta-complicado%C2%BB ) :roll: :mrgreen: !
O melhor piloto foi para a melhor equipa e apesar de aparentemente os Ferrari ainda não estarem no topo da sua afinação, vão ser mais competitivos que o ano passado (i hope).

Podíamos tentar aqui o top 3 final, antes dos inícios das corridas, que vos parece?
Para esta corrida e tendo em conta a grelha de partida e os meus parcos conhecimentos sobre a maior parte das equipas e pilotos, apostaria em:

1º Vettel
2º Hamilton
3º Rosberg
By Ricardo Ribeiro
Cheira-me que, ou ha uma reviravolta enorme ou a Mercedes não vai dar hipotese, mais uma vez. E isto com o Hmilton à cabeça. 1 segundo por volta é uma enormidade...

É incrivel o avanço que a mecânica da Mercedes tem sobre a concorrência. Devem mesmo ter descoberto a pólvora. O que eles fizeram ao turbo é mesmo :o
By as_shariff
Quase acertava :mrgreen: ! Mas é como disseste RR, os Mercedes continuam a estar 1 furo acima dos Ferrari... ainda assim boa corrida do Vettel! 8-)
By Ricardo Ribeiro
Em resumo, a Mercedes continua com a lição bem estudada e os outros ainda andam ás apalpadelas. E parece que se dessem mais liberdade para mexer no motor, ainda mais ás apalpadelas ficavam :?

Os problemas financeiros continuam a surgir e a fazer das suas e duas "misteriosas" lesões atiram dois pilotos para fora ainda antes mesmo da primeira corrida.

Foi um arranque de temporada com algumas surpresas, apesar de tudo!
By Ricardo Ribeiro
Estão a ver a confusão que está a dar o domínio da Mercedes?

Ameaças de abandono, informações privilegiadas no desenvolvimento...

Bem, vale tudo! Daqui a nada, até arrancar olhos :D
By Luis Neves
O domínio avassalador da Mercedes neste arranque da temporada vai dar muito que falar...e fazer rolar cabeças!

Se houve jogadas de bastidores, desconheço (Ecclestone diz que sim, o que é grave, ainda para mais vindo de quem vem), mas falta equilíbrio à Fórmula 1, para mais numa fase de crise. 15 carros na grelha é muito grave.

Quanto à McLaren, parece-me que será mais uma passagem falhada como foi da outra vez. As pessoas lembra-se apenas dos tempos do Senna mas esquecem-se da sua última passagem na F1.

A única surpresa parece ser a melhoria de forma da Ferrari e da Sauber. Esperemos que não seja como a McLaren em 2014. Conseguiram dois lugares no pódio na Austrália e depois foi o que se viu...
By as_shariff
Luis Neves Escreveu:O domínio avassalador da Mercedes neste arranque da temporada vai dar muito que falar...e fazer rolar cabeças!

Se houve jogadas de bastidores, desconheço (Ecclestone diz que sim, o que é grave, ainda para mais vindo de quem vem), mas falta equilíbrio à Fórmula 1, para mais numa fase de crise. 15 carros na grelha é muito grave.

Quanto à McLaren, parece-me que será mais uma passagem falhada como foi da outra vez. As pessoas lembra-se apenas dos tempos do Senna mas esquecem-se da sua última passagem na F1.

A única surpresa parece ser a melhoria de forma da Ferrari e da Sauber. Esperemos que não seja como a McLaren em 2014. Conseguiram dois lugares no pódio na Austrália e depois foi o que se viu...

Eu não percebi as palavras do Ecclestone... até diria que são graves, tendo em conta o cargo que ocupa! 15 carros é para rir e alguns dos que estavam, já falam em desistir.
Obviamente há marcas que só estão na F1 para se debaterem pelos lugares no pódio, quando isso não acontece, fala-se em desistência... a Redbull é o exemplo disso!

O jogo parece interessante, mas confesso, que me falta o tempo para... ;)
By Luis Neves
Para esta corrida aposto em mais uma vitória de Hamilton, sobretudo se for à chuva (tudo indica que sim). E algo me diz que o Vettel é capaz de conseguir um segundo lugar - Nico Rosberg abandona com problemas :)

Para o último lugar do pódio aponto Valtteri Bottas, com o Williams.