Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
Avatar do Utilizador
By Viper
#10610
Boas!!!

Uma vez mais, o Dakar fica ensombrado pela morte de um piloto francês, Pascal Terry, o qual andava desaparecido desde domingo. Foi hoje encontrado sem via a 15 metros da sua mota, numa zona remota e de vegetação densa...Ainda não se sabe qual a causa do seu falecimento, visto que tinha na sua posse comida e água, pelo que a hipótese de desidratação está posta de lado assim como a falta de alimentação. A policia argentina já está a tomar todas as medidas necessárias para o apuramento da causa de morte, mas a hipótese de algum problema de saúde é, até este momento a hipótese mais forte...
Em 30 edições, Pascal Terry é a 26ª vitima, o que comprova que esta prova é das mais duras do mundo e também das mais perigosas... :cry:
By JAlmeida (16)
#10611
Epah eu não sou fãn do dakar porque não vejo interesse em correr basicamente sempre em frente na areia :roll:

São gostos nao se discutem lamentam-se
Avatar do Utilizador
By Luis Neves
#10612
Ardeu camião de Elisabete Jacinto

A edição de 2009 do Dakar, terminou de forma inglória para Elisabete Jacinto, que se viu obrigada a abandonar a competição depois um acidente envolvendo o "buggy" de Yvan Muller.

Ao quilómetros 40 da etapa de hoje, um choque com o carro do piloto francês Yvan Muller, originou um incêndio, que consumiu por completo os dois veículos.

A ausência de visibilidade devido ao pó e um atascanço do buggy, estiveram na origem do acidente. O buggy pegou fogo e ficou entalado no camião, pelo que ambos arderam completamente. Felizmente, ninguém ficou ferido.
By joao rosa
#10613
Têm morrido muitos motard's nos últimos anos... É de lamentar pensei que tivessem transponder's para a organização ir averiguar qualquer paragem prolongada e não reportada... :?

Por alto devem ter falecido cerca de 30 pessoas até à data, entre organizadores,equipas de filmagens, locais, pilotos etc...

Mas é a derradeira a ventura nos dias de hoje.

Sabiam que anda lá um maluco naquelas mini motos 125c.c.? E ontem ainda lá andava, já é um feito...
Avatar do Utilizador
By Viper
#10614
[quote=joao rosa]Têm morrido muitos motard's nos últimos anos... É de lamentar pensei que tivessem transponder's para a organização ir averiguar qualquer paragem prolongada e não reportada... :?

Por alto devem ter falecido cerca de 30 pessoas até à data, entre organizadores,equipas de filmagens, locais, pilotos etc...

Mas é a derradeira a ventura nos dias de hoje.

Sabiam que anda lá um maluco naquelas mini motos 125c.c.? E ontem ainda lá andava, já é um feito...[/quote]

Boas!!

Não era uma mini-moto... Era uma Honda Xr 125 dos primeiros modelos, mas infelizmente já abandonou... Partiu a cabeça do motor... Diz ele que nos estradões de terra parecia que estava a andar de marcha atrás, tal era a velocidade a que o passavam...
By joao rosa
#10615
'O piloto tinha retirado o capacete e estava à sombra, tendo comida e água perto de si', disse, ao CM, Etienne Lavigne, o director do rali. Na tirada para Puerto Madryn, Terry, de 49 anos, avisou a organização de que tinha ficado sem combustível na sua moto, mas que ia prosseguir após ter recebido gasolina de outro piloto. No entanto, o sistema ‘iritrack’ que, via satélite, controla a posição dos concorrentes, indicava que a moto continuava parada. A organização tentou entrar em contacto com o piloto mas o ‘iritrack’ não funcionou. Cerca das17h13, de 3ª feira,(20h 13, em Lisboa), o posto de controlo da prova, em Paris, recebeu um sinal de socorro, via satélite, que o piloto tinha emitido. Contudo, no terreno, a direcção da corrida só foi avisada no início da manhã de ontem. O ‘camião vassoura’ já tinha passado pelo local e nada vislumbrou.

Ao meio-dia foi alertada a Protecção Civil Argentina que deu início às buscas. Sem frutos. Só quando um veículo da organização regressou à pista foi descoberto o corpo, que irá ser autopsiado, para se poder apurar a causa da morte.

Entretanto, um responsável da polícia argentina indicou que o motard francês Pascal Terry, encontrado morto na quarta-feira, foi vítima de um edema pulmonar. “Oficialmente, o resultado da autópsia revelou que o piloto francês morreu de um edema pulmonar causado pela ingestão de um alimento, o que provocou uma paragem cardíaca”, revelou Júlio Acosta, chefe do departamento de operações da polícia de Pampa, adiantando que o motard poderia ter sido salvo se tivesse sido encontrado mais cedo, com vida, e assistido.
#10616
Boas!!!

Mais uma boa noticia para a VW:

Al-Attiyah foi desclassificado, depois de, na especial de ontem, terem falhado vários controlos impostos pela organização.
Al-Attiyah justificou estas falhas, devido a problemas mecânicos no seu X3, e por isso tentou poupar o carro a esforços... Sven Quandt, director Desportivo da X-Raid, referiu que "Ele tinha um problema com o radiador do X3 desde o início da etapa em San Rafael e apesar do trabalho dos mecânicos o sobreaquecimento do motor acentuou-se à entrada da zona de dunas. Ele decidiu, por isso, contorná-las e por isso falhou vários "check-points", o que lhe deu desclassificação automática."
Segundo as regras da Organização, por cada controlo falhado, o piloto recebe duas horas de penalização, sendo que ao fim de cinco falhados, a penalização é automática... Al-Attiyah falhou nove!!!!

Agora pergunto: Sendo um piloto profissional e sabendo das regras da prova, como é que ele embarcou nesta aventura? Será que foi por ordens da equipa? Foi ele que decidiu fazer isto em dar conhecimento à equipa? Se este foi o caso, o que é que ele estava à espera que acontecesse? Estava à espera que não dessem pela infracção? Com a quantidade de dispositivos electrónicos que a organização tem para controlar as suas posições, como é que ele, mesmo assim, faz uma destas?
Se eu estivesse no lugar do Quandt, e caso esta "proeza" tivesse sido da inteira responsabilidade do piloto, eu não pensava duas vezes: despedia-o na hora!!!!Com esta brincadeira, a X-raid perdeu uma oportunidade única para ganhar esta mitica prova...Pois este piloto estava em primeiro lugar... Enfim...
Avatar do Utilizador
By Luis Neves
#10618
[quote=Fernando Jesus]era a ver se colava...[/quote]

eheheheh a ver se alguem não reparava..

o curioso é que numa etapa reduzida a menos de metade, ele conseguiu menos 20 minutos na passagem do CP1 que o segundo classificado... dava nas vistas :D
Avatar do Utilizador
By NunoRomao
#10619
A questão é saber se o Quandt pode despedi-lo ou se é mais o contrário... :mrgreen:

Estou a exagerar, claro, mas duvido que estejamos perante uma normal relação contratual...