Desde a F1 aos Rallys, passando pela competição Nacional, aqui discute-se as emoções do desporto automóvel
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Stay Cool
Manter-se Fresco
70ºC no cockpit, 60ºC dentro do capacete e do fato do piloto - uma corrida quente como a Malásia realmente deita qualquer um abaixo. Somente pilotos em muito boa condição física conseguem manter-se frescos.

Heat-resistant
Resistente ao calor
O segredo para a resistência ao calor: condição física e mental e litros de líquidos.

Heads Up
De cabeça erguida
Nas travagens e nas curvas rápidas, as forças centrífugas que chegam aos 5G aplicam cerca de 37,5kg nos músculos do pescoço e ombros do piloto.

A new record?
Um novo record?
Temperaturas no Grande Prémio da Malásia
2003: 36ºC
2004: 35ºC
2005: 37ºC

Beat by beat
Batida a batida
O stress da partida provoca um grande aumento no número de batidas cardíacas do piloto.
Antes da partida: 60
Alinhamento para a partida: 90
Volta de aquecimento: 110
Partida: 130
Primeira curva: 180

Hard labour
Trabalhos forçados
Força nos pedais: até 80kg
Força no volante: até 40kg
Perda de líquidos: 3 a 4 litros
Temperatura no fato e capacete: até 60ºC
Temperatura no cockpit: até 70ºC

Fonte: http://www.mundoauto.pt.vu/