História sobre rodas
By Viper
Boas!!!

Aqui fica mais um clássico, po sinal, bem bonito e foi um dos primeiros super carros construidos:

Imagem

Vehicle Type:2-door coupe, production car
Price:$456,000
Configuration:Mid Engine/AWD
Engine:Quad-Turbo V12
Displacement:3498 cc
Horsepower:552 bhp @ 8000 rpm
Torque:450 lb-ft @ 115 mph
Max RPM:8200 rpm
Transmission:6-Speed Manual
0-60 mph:4.5 sec
0-100 mph:9.1 sec
¼ mile:12.5 sec @ 115 mph
Top Speed:212 mph
Lateral acceleration:.99g
Braking 60-0 mph:125 ft
Este carro era incrível! Bem bonito!!
110 pois foi criado para festejar 110 após o nascimento do Ettore Bugatti

Ainda houve outra versão, o Super Sport. O SS foi lançado com 592 cv, e mais leve que a versão GT. Fizeram-se 95 GT e 31 SS.
O Schumacher tem um carro destes, um EB110 SS amarelo-banana... lol

O SS:
Imagem
By Luis Neves
Segundo o que já me disseram, há dois EB 110 em Portugal, um deles é este de Hipólito Pires que esteve presente na última Rampa do Caramulo:

Imagem
By magalhaes
[quote=Viper]...e foi um dos primeiros super carros construidos:
[/quote]

Quer dizer, supercarros sempre houve, depende é o que se entenda por super carro! A meu ver deverá ser um automóvel que pelas suas performances e desempenho se destaca de todos os outros. Nesse caso sempre houve supercarros. Ainda que não concordes, quando este EB110 foi lançado já tinham sido lançados, pelo menos, o F40, o porsche 959 salvo erro), o Lamboghini diablo e, se calhar, até o Jaguar XJ220. Por isso talvez seja um exagero apelida-lo como um dos primeiros super carros. Mais ainda, o EB110 nem sequer, e na minha humilde opinião, se demarcou da concorrência!

Contudo, não vejam nestas minhas palavras um sentimento de desprezo ou indeferença pelo EB110, bem pelo contrário! Este modelo, por marcar o renascer da Bugatti tantos anos depois, é já um marco na história automóvel! Isto para alem, claro, de ser uma obra prima da engenharia, e como qualquer supercarro, não me importar minimamente, muito pelo contrário, de ter uma na minha garagem!