História sobre rodas
By ZeuZ
"O modelo 1984 vinha com opção de tração integral temporária, desenvolvida em parceria com a japonesa Subaru (...)" :shock:

Lembrava-me vagamente das versões 4x4, mas não sabia que o sistema foi desenvolvido com a Subaru!

"O Alfasud saía de produção e surgia o 33 1.3 S, com dois carburadores e 86 cv (...)"

Um dos meus primos teve um destes por cerca de 3 meses... 8)

"Para os interessados em economia, o curioso motor turbodiesel de três cilindros em linha e 1.779 cm³, fornecido pela VM e derivado do quatro-cilindros do Alfa 90, entregava 84 cv.(...)"

What the fuck ?! :shock: :lol:
[quote=Ricardo de Matos]

"O modelo 1984 vinha com opção de tração integral temporária, desenvolvida em parceria com a japonesa Subaru (...)" :shock:

Lembrava-me vagamente das versões 4x4, mas não sabia que o sistema foi desenvolvido com a Subaru!

"O Alfasud saía de produção e surgia o 33 1.3 S, com dois carburadores e 86 cv (...)"

Um dos meus primos teve um destes por cerca de 3 meses... 8)

"Para os interessados em economia, o curioso motor turbodiesel de três cilindros em linha e 1.779 cm³, fornecido pela VM e derivado do quatro-cilindros do Alfa 90, entregava 84 cv.(...)"

What the fuck ?! :shock: :lol:

[/quote]

:shock: Desconhecia esses detalhes técnicos. Afinal a Alfa também teve um manco :D :mrgreen:
Honestamente é dos modelos que menos me seduzem... não é que seja feio, mas também não acho bonito. E uma coisa é certa: deu um grande contributo à fama da pouca fiabilidade dos Alfa (com bastante proveito, há que admitir...).

Talvez esteja a ser influenciado pela má imagem que deu à marca, mas é realmente um carro que não me seduz nada.
Eu já tive o prazer de ser proprietario de um Alfa Romeo 33, melhor dizendo de uma Alfa, pois era uma carrinha.
Foi um espectaculo, 33 Sportwagon, 1.5 4x4, vermelha as saudades que tenho da minha menina vermelha, motor boxer e o seus belos carburadores, paz á sua alma, pois ficou debaixo de um camião, no entanto cumpriu a 100% a sua missão pois nada me aconteceu, nem um arranhãozinho!!!!!!!!!
O motor 1.5 boxer era bastante agradável, guiei algumas vezes um Alfa Sprint Veloce com esse motor e gostei bastante.

[quote=zetec]por acaso nunca gostei de tal modelo....
Alfas para mim a paixão é desde há muito meu querido 166...[/quote]

O 166 é fantástico... (mas eu sou totalmente suspeito lol)

O Jeremy Clarkson escreveu um livro há uns anos, sobre máquinas extraordinárias, que ele acha que têm... alma!!!

Reparem num dos automóveis... http://en.wikipedia.org/wiki/I_Know_You ... %28book%29

Pois... Alfa Romeo 166!!