História sobre rodas
Avatar do Utilizador
By SeteGu
#78936
Muito bom!

Achei piada à parte em que dizem "fiabilidade" ao mostrarem a montagem do tablier (que supostamente tem o defeito de se partir facilmente).

Mas é sem dúvida um carro interessante.
Avatar do Utilizador
By Arad
#78938
Os níveis de equipamento de há 30 anos eram definidos por coisas como frisos ou porta luvas fechados...

Numa coisa o AX era revolucionário e é atual: baixo peso e baixo consumo.
Avatar do Utilizador
By ZeuZ
#78940
SeteGu Escreveu:Muito bom!

Achei piada à parte em que dizem "fiabilidade" ao mostrarem a montagem do tablier (que supostamente tem o defeito de se partir facilmente).

Mas é sem dúvida um carro interessante.

Supostamente, não! Tem esse defeito! :D

Citroën AX mkI que mudaram para o tablier do mkII é mato!

Sabiam que o AX foi o Citroën, a seguir ao 2CV, com maior produção até hoje ? :)

http://www.citroenet.org.uk/passenger-cars/psa/ax/ax1.html
Avatar do Utilizador
By Arad
#80147
E o AX faz 30 anos!

Fica um artigo bastante completo e interessante sobre o modelo. Em castelhano, mas lê-se bem...

http://www.pistonudos.com/reportajes/el ... e-30-anos/

E alguém conseguiu, ao fim de muitas tentativas e mecânicas rebentadas, baixar dos 10 minutos no Nordschleife... com um AX diesel.

Avatar do Utilizador
By zetec
#80158
Tive na família quando era bem novo, um AX GT 5p branco. Lembro-me de ter vindo sem Ac porque acho que ficava sem porta-luvas se tivesse :D

Aquilo andava tanto.. Saudades.
Avatar do Utilizador
By Arad
#80159
Zetec, fase 1 ou 2? 85cv com carburadores do demónio? Ou 75cv de injeção?
Avatar do Utilizador
By zetec
#80172
Penso que fosse de injecção. Era salvo erro BQ de matrícula, estofos pretos com uns contornos a vermelho (penso) e tecto de abrir manual com uma "rodinha" e o próprio tecto dava para desencaixar.

Aquilo andava de mais.... Teve muito pouco tempo na família, foi vendido cedo.
Avatar do Utilizador
By Arad
#80173
Então já é de 75cv, injeção. Máquina na mesma.