O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
#80438
as_shariff Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Que garagem espetacular :D

A questão do turbo é que não é simpática...


Algo que já tinha idealizado desde puto. É mais um "quarto de puto" do que uma garagem! :mrgreen: ;)

O problema é que agora não pode entrar lá outro carro que não seja um FIAT ou parecido (abarth!) :roll: :twisted:


Também gostava! Está 5 estrelas!

Obs.: A ver se para a semana ponho as unhas num 595 :twisted:
#80518
Isso do 595 chegou a concretizar-se ou não? :twisted:

O PGT continua a fazer parte da decoração da garagem... o turbo deve ter mesmo ido ao ar! Nada que me admire... pressões malucas dá nisto! :roll: :oops: :| :mrgreen:
#80523
as_shariff Escreveu:Isso do 595 chegou a concretizar-se ou não? :twisted:


Não... Nem perdi tempo. Só tinham a versão Turismo de 145cv o que aliado à falta de vontade de vender e à baixa probabilidade de o meu irmão ficar "agarrado" ao carro, deixou essa hipotese de lado! Porra, nem a Record Monza tinha como extra...

as_shariff Escreveu:O PGT continua a fazer parte da decoração da garagem... o turbo deve ter mesmo ido ao ar! Nada que me admire... pressões malucas dá nisto! :roll: :oops: :| :mrgreen:


Já são uns aninhos! Vais substituir por igual ou subir a parada?
#80528
Ricardo Ribeiro Escreveu:
as_shariff Escreveu:Isso do 595 chegou a concretizar-se ou não? :twisted:


Não... Nem perdi tempo. Só tinham a versão Turismo de 145cv o que aliado à falta de vontade de vender e à baixa probabilidade de o meu irmão ficar "agarrado" ao carro, deixou essa hipotese de lado! Porra, nem a Record Monza tinha como extra...

as_shariff Escreveu:O PGT continua a fazer parte da decoração da garagem... o turbo deve ter mesmo ido ao ar! Nada que me admire... pressões malucas dá nisto! :roll: :oops: :| :mrgreen:


Já são uns aninhos! Vais substituir por igual ou subir a parada?


O Clio Trophy é mais carro... mas um Abarth com 180cv é mais emotivo e para quem queira dar nas vistas!
O preço acaba por ser um absurdo, mas é daqueles carros tão irracionais, que são os que mais apaixonam!

Já são uns aninhos... essencialmente só de esmifra, esse é o problema!
Estou num dilema! Vender a Clio, vender o PGT e deixa lá ver o que vem (umas voltinhas esporádicas no Abarth do meu irmão andam-me a fazer mal :roll: :| )...manter a Clio e avançar para o sonho de puto (restaurar o PGT)! Hibridar o turbo, um ic maior e mais umas coisinhas é sempre apetecível e acaba por não ser muito dispendioso (150/160cv)!
#80531
as_shariff Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:
as_shariff Escreveu:Isso do 595 chegou a concretizar-se ou não? :twisted:


Não... Nem perdi tempo. Só tinham a versão Turismo de 145cv o que aliado à falta de vontade de vender e à baixa probabilidade de o meu irmão ficar "agarrado" ao carro, deixou essa hipotese de lado! Porra, nem a Record Monza tinha como extra...

as_shariff Escreveu:O PGT continua a fazer parte da decoração da garagem... o turbo deve ter mesmo ido ao ar! Nada que me admire... pressões malucas dá nisto! :roll: :oops: :| :mrgreen:


Já são uns aninhos! Vais substituir por igual ou subir a parada?


O Clio Trophy é mais carro... mas um Abarth com 180cv é mais emotivo e para quem queira dar nas vistas!
O preço acaba por ser um absurdo, mas é daqueles carros tão irracionais, que são os que mais apaixonam!


Eu preferia sempre o 500. Já o preço, o Clio também custa um disparate de dinheiro... Hoje em dia não há nada do género mais em conta.


as_shariff Escreveu:Já são uns aninhos... essencialmente só de esmifra, esse é o problema!
Estou num dilema! Vender a Clio, vender o PGT e deixa lá ver o que vem (umas voltinhas esporádicas no Abarth do meu irmão andam-me a fazer mal :roll: :| )...manter a Clio e avançar para o sonho de puto (restaurar o PGT)! Hibridar o turbo, um ic maior e mais umas coisinhas é sempre apetecível e acaba por não ser muito dispendioso (150/160cv)!


Sobre essas vendas, só tu podes avaliar. Já sobre o restauro, era de valor mas aí já nem equacionava andar com invenções na reparação do turbo. Full stock... já que é para restaurar, que se valorize o carro para o futuro.
Fazer um restauro desses não é para qualquer pessoa. É preciso ter um conjunto de condições bastante particulares para o fazer, a começar pelo espaço para o ter (e refiro-me apenas ao espaço para estacionar o carro depois de o ter pronto). Por muito que ache essa ideia excelente, eu, por exemplo, não teria condições para fazer isso!
Uma garagem com vários e diversos carros é muito romântica mas bastante difícil de concretizar para o comum dos mortais, pelo menos de forma minimamente utilizável.
#80581
12 anos depois... the end... :roll: :cry:
O FIAT Punto GT não conseguiu resistir e foi hoje para um novo dono... A verdade é que comigo a caminho dos 40, a ficar cansado da "bricolage", do agora repara isto, amanhã remenda aquilo, por causa do sonho do restauro perdurar indeterminadamente (o lado racional €€€ sempre pesou muito na minha consciência), por o FIAT Punto GT ser visto "de lado" lá em casa (desde que a minha miúda nasceu pior) e por outra coisa... fez com que a corda quebrasse de vez.
Tive aventuras inesquecíveis neste carro, foi por exemplo o carro que levei na minha lua de mel e que me acompanhou sempre nas maluqueiras relacionadas com os carros. Falhou-me gravemente 1x e isso também acabou por condicionar muita coisa que tinha prevista para ele... como se costuma dizer, não há nada para sempre/eterno e infelizmente não faria mais sentido ficar com o carro.
Sempre que pegava nele saía com sorriso nos lábios e com o coração a palpitar mais forte.... as sensações transmitidas, são algo que vou recordar sempre com saudade... 8-) 8-) 8-) 8-)
#80584
Já tinha visto no outro lado! Muito bem :twisted:

Custa sempre deixarmos ir um carro que nos foi tão querido mas, por vezes, é a decisão mais acertada. No teu caso, a dor foi atenuada por esse verdadeiro escorpião.

Agora precisam-se de muitos relatos das novas aventuras... É que o veneno italiano tem de dar asas a isso mesmo.

Ainda no fim de semana estava a lavar o meu e o do meu irmão, quando apareceu um muito idêntico ao teu e, claro, é impossível não admirar mesmo estando ao lado de duas criaturas que me são incrivelmente queridas.

Votos de bons quilómetros!!!
#80585
Ricardo Ribeiro Escreveu:Já tinha visto no outro lado! Muito bem :twisted:

Custa sempre deixarmos ir um carro que nos foi tão querido mas, por vezes, é a decisão mais acertada. No teu caso, a dor foi atenuada por esse verdadeiro escorpião.

Agora precisam-se de muitos relatos das novas aventuras... É que o veneno italiano tem de dar asas a isso mesmo.

Ainda no fim de semana estava a lavar o meu e o do meu irmão, quando apareceu um muito idêntico ao teu e, claro, é impossível não admirar mesmo estando ao lado de duas criaturas que me são incrivelmente queridas.

Votos de bons quilómetros!!!


Obrigadão!

Eu vou recordar sempre o FIAT Punto GT com as suas boas e más características, foram muitos anos!
Mas com um brinquedo destes, ainda tão actual para os dias de hoje, vai ser fácil apaixonar-me num click de dedos por tudo o que ele me pode proporcionar/para aquilo que foi feito.
Acaba por ser muito mais polivalente... no sábado e no domingo fiz mais de 40km com a minha mulher e filha, algo que só tinha feito uma vez 1 vez no FIAT Punto GT, em quase 4 anos de vida da minha filhota! Ela adora o tecto panorâmico.
  • 1
  • 56
  • 57
  • 58
  • 59
  • 60