O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By ZEP
Terminada a fase de aumento de potência e com o aparente regresso de fiabilidade do FA20 (2ª edição), inicio algumas alterações para aumento de aderência, estabilidade e capacidade de travagem. Também um pequeno mimo de interior que resisti até agora a aplicar.
Estas são as alterações em curso:

Botão de arranque da TRD
Pneus Michelin PS4 225/45 R17 (a medida máxima para a jante OEM e o pneu mais equilibrado disponível nestas medidas (infelizmente o Michelin PSS só existe em 215/45 R17)
Discos de travão StopTech "grooved" (na mesma medida OEM)
Pastilhas TRD blue series (uma experiência para substituir as Ferodo racing 2500)
Amortecedores e molas TRD sportivo (alteram a "damping force" e baixam o GT86 cerca de 1cm; optei por não baixar mais porque uso o GT86 no dia a dia e não conseguiria entrar na garagem)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
By ZEP
1º Encontro GT86 de 2018

7 de Abril de 2018 das 10h-19h

Braga (Circuito Vasco Sameiro)

A entrada e aparcamento no circuito Vasco Sameiro são gratuitos. A participação no track day é opcional e requer inscrição prévia (paga) através do Club Racing. Logo que estiverem disponíveis comunicamos horários, inscrições, regras.

https://www.facebook.com/events/217928292279438/
By ZEP
1ºs comentários às alterações efectuadas:

GT estéticamente melhor pelo rebaixamento de 1cm e pelos discos de travão ranhurados e pastilhas "blue series" da TRD.
Mais "plantado" tendo melhorado a cinética em curva (+ aderente), menos subvirador e mais estável em velocidades elevadas transmitindo sensação de segurança.
Travagem mais imediata e consistente trazendo conforto em condução rápida.
Suspensão mais dura que OEM, com curso de amortecedor + curto sendo menos saltitante em mau piso mas não muito confortável nos maus empedrados.
Está mais eficaz mas menos automóvel de dia a dia (pelo menos em cidades com mau ou péssimo piso).
By 86r
Alo malta,

Parabéns ZEP por ter a maquina de novo a andar e em grande estilo.

Quanto ao próximo encontro infelizmente não tenho tempo para ir novamente a Braga. Talvez numa próxima oportunidade.

Talvez um encontro ao centro mas perto de Badajoz não seja má ideia para englobar mais da península Ibérica.....

Para os curiosos deste forum quanto ás modificações, bem para gastar tanto dinheiro para um track car tinha logo comprado um Porche e não tinha tanto trabalho (opinião pessoal).

Muita gente tem a ideia errada do que é o 86 e talvez por isso as vendas sejam tão baixas.

Gasta muito?
É perigoso nas curvas?
Não tem power para corridas?

Talvez.......

O GT86 não foi projectado para corridas mas sim para drift (de fabrica a receita vem quase perfeita)
e para isso não é necessário gastar muito dinheiro......bem temos de ter um orçamento para queimar pneus baratos........

Pondo estas falsas barreiras de parte e seja qual for o uso ou transformação o 86 devolve muita diversão e admiração.

86 - Apenas para os apaixonados pela condução.

Boas curvas malta,

86r
By ZEP
Olá 86r:

Infelizmente a malta do centro e sul é pouco participativa o que dificulta a organização de encontros a sul.
Continuamos a ter uma excelente participação de nuestros hermanos.
Quanto ás modificações elas são um prazer em si. Trata-se de ter um "custom made car", um carro à medida. Se o GT86 é raro em Portugal então se modificado é peça única. O gozo de desfrutar das progressivas evoluções só se explica experimentando e o meu caro amigo sabe isso nas transformações efetuadas no seu. Há quem prefira tudo já feito. O GT86 modificado nunca será um Porche. Continua a ser um GT86.
A base do GT86 é tão boa que permite ter um excelente automóvel para várias atividades, modificando apenas alguns parâmetros do "set-up". É por isso que a Toyota tem neste momento versões do GT86 de estrada, para circuito e para rallye.
Esta multiplicidade de utilizações, drift, circuito, rallye, estrada, fazem do GT86 um automóvel fantástico, diria, peça a conservar por muitos anos.
Este tópico foi criado para ser o diário de bordo deste GT86 e curiosamente acabou por se transformar num centro de troca de experiências de proprietários de GT86, nas desventuras e nos momentos de exaltação. Só esta sinceridade de exposição poderá tornar úteis os nossos comentários para os possíveis interessados.
Aproveito para informar que o clube GT86 Portugal através da sua página do FB, foi convidado pelo marketing da Toyota Portugal para participar na comemoração dos 50 anos da Toyota em Portugal. Além da participação de testemunhos numa página oficial da Toyota, estará prevista a participação nalguns eventos. Atualizaremos informações na página do facebook do GT86 Portugal https://www.facebook.com/GT86Portugal/?ref=bookmarks
Última edição por ZEP em 12 mar, 13:23, editado 1 vez no total.
By 86r
Boas ZEP,
Se ler com atenção o meu ultimo post do principio ao fim deve reparar que o objectivo não é criticar ninguém mas sim desmistificar o 86. As baixas vendas do 86 não abona em seu favor e quem por aqui passa ou qualquer outro forum sobre o 86 pode ter a ideia que é necessário gastar rios de dinheiro para tornar este carro desejável. Nada mais errado.
Pessoalmente fiz algumas transformações estéticas e no motor apenas pelo prazer como disse e bem de o personalizar. No balanço do chassi nao mexi pois como sabemos esse vem muito bem equilibrado de fabrica para o propósito iníçial do 86: o drift- Fonte de inspiração na sua concepção.
Quanto ao encontro nacional dos 86 bem de facto no Sul infelizmente só estou eu..... contudo aposto que aqui ao lado em Huelva e Sevilha há bem mais do que em Portugal continental, dai a minha sugestão dum encontro mais ao centro geográfico da península Ibérica.
Saudações rodoviárias
By ZEP
:D jpmp
Caro 86r:
Estou totalmente receptivo a um encontro a sul. Como sabe tenho-me deslocado ao Algarve e até a Espanha só pelo prazer do convívio entre apreciadores e proprietários do GT86.
Vamos (clube GT86 Portugal) participar num grande encontro nacional organizado pela Toyota Portugal comemorativo dos 50 anos da marca em território nacional. Este evento ainda não tem data nem local defenidos. Logo que sejam decididos passarei esta informação neste site e obviamnete na página do FB do GT86 Portugal. Espero que possa participar porque, como sabe, tenho muita estima pessoal e admiração pelo seu GT86 com compressor Cosworth.
Abraço e até breve
By ZEP
Já disponível a página Toyota para partilhares a história do teu GT86 ná área do clube GT86 Portugal:

https://50anos.toyota.pt/historias-reais
  • 1
  • 47
  • 48
  • 49
  • 50
  • 51
  • 52