O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By 86r
Boas malta,

Tve já contacto official com a Toyota que me informou que foram os clubes que influenciaram a escolha do local deste encontro Toyota NACIONAL:

Os varios protestos que verbalizei pedindo menos encontros a norte e mais a centro do país de nada serviram e claro esta temos novamente uma conçentração a norte, desprezando completamente o resto do território.

No que diz respeito ao GT86 todos sabemos que a maior conçentração deles esta no norte de Portugal. O resto do país é um deserto para o modelo e de centro a sul apenas me cruzei com UM 86 desde 2012, ano do seu lançamento.

Parece-me bastante obvio a necessidade de promover mais eventos de visibilidade 86 fora da zona norte. Tenho bastante orgulho e prazer em disfrutar de um 86 (vitaminado….) mas infelizmente em exclusividade aqui no sul.

Sou do Algarve e já tive o prazer de participar num encontro 86 em Braga no passado reçente e como tal aguardo mudança de atitude na organização destes eventos antes de voltar a partiçipar com todo o gosto.

Desejo aos Toyotistas um fantastico encontro e lamento não estar presente.

Cumprimentos,

86r
By ZEP
Lamento a ausência do 86r, presença importante pela sua simpatia e pelo fantástico GT86 Cosworth de que é proprietário.
Esperemos que outros encontros futuros se realizem mais a sul. Um grande abraço.
Informação:
Como o horário que foi atribuído ao Clube GT86 para ir à pista é das 10-10h30 sugerimos que se inscrevam nas atividades no período da tarde.
By 86r
Boas Zep,
Grande abraço. Tenho saudades do convívio e de ver outros 86.....
Não necessita ser tão a sul. A zona centro com maior concentração populacional seria bom para dar mais nas vistas com os 86. O Velho e esquecido Estoril seria interessante com paragem obrigatória pelo centro de Lisboa claro....
Atenção que não se trata aqui da velha guerra entre Lisboa e Porto !!!! Trata-se de dar mais visibilidade ao espectacular 86 onde ela faz mais falta claro. Logicamente o Norte vai muito à frente pois obviamente abunda mais o bom gosto!!!!
Saudações pessoal.
86r
By ZEP
A 4 dias da Concentração Toyotista temos 14 GT86 inscritos ! :D :D
Aguardamos instruções por parte da Toyota Portugal sobre local de aparcamento e outros detalhes.
Já certa é a hora de ida à pista: 10-10h30, pelo que sugerimos que cheguem ao Vasco Sameiro pelas 9h.
A boxe 5 é a boxe GT86 Portugal e estará identificada com bandeira alusiva na entrada.
Quem levar motivos alusivos ao GT86 e ao clube e queira expor na boxe 5, deve enviar email para gt86portugal.com para podermos combinar.
Quem vier do Porto e arredores e queira seguir em caravana para o Vasco Sameiro, estará marcado encontro na área de serviço de Coronado-Trofa na A3 pelas 8h com saída impreterível às 8h10.
https://www.google.pt/maps/place/Galp/@41.262859,-8.563297,15z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0x28e164f19ec7ebcd!8m2!3d41.262859!4d-8.563297

Até sábado
By ZEP
IMPORTANTE:

Para acedermos à Concentração Toyotista no circuito Vasco Sameiro no próximo sábado é NECESSÁRIO levar o email de resposta enviado pela Toyota (Caetano Auto) aquando da inscrição nas atividades. Este email permitirá a entrada no recinto e o acesso às atividades escolhidas.
POR FAVOR NÃO ESQUECER

Informação:
No parque do circuito Vasco Sameiro estará assinalada a área para estacionamento do GT86.
Relembramos que na boxe número 5 teremos um GT86 em exposição além de diversos itens alusivos ao clube e ao modelo.
A entrada em pista será às 10h é livre para todos os inscritos e não é preciso capacete.
No fim da 1a volta pararemos na reta da meta para foto do grupo em posição de grelha de partida.
Boa viagem para todos
By ZEP
Algumas imagens da Concentração Toyotista

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
By ZEP
Realizada a revisão do 6º ano com 78000Km (14000Km do motor novo).
Apenas mudança de óleo do motor e filtro e óleo do diferencial. Sem intercorrências :D
By ZEP
Há cerca de 15 dias o meu GT86 perdeu o "boost". Após verificação técnica confirmou-se a avaria do compressor HKS (avaria no sistema de embraiagem do compressor). Esta avaria tem sido registada em vários compressores HKS da geração do meu (Supercharger: GTS-7040L ). O meu durou um pouco + de 3 anos, 37000Km e 8-10 trackdays. Perante esta situação contactei o representante da HKS em Portugal para saber quais as soluções para o caso. Informou-me que poderia mandar vir um compressor igual mas que a HKS não teria feito nenhum up-grade para correção do defeito. O preço era cerca de metade de um Kit novo. Um novo Kit implicava novo e grande investimento desperdiçando o anterior. Tomei então uma decisão: Voltar a motor aspirado !! Desmontei o Kit do compressor HKS, contactei a Fensport e iniciei processo de reprogramação da centralina na versão 11 da Ecutek que dispõe agora de soft cut na red line, avisos de VVT e de temperatura de óleo.
Processo completo e para minha surpresa o GT está pouco menos rápido do que com o compressor!!
Transcrevo estas informações para quem pense fazer up-grade de potência pensar sériamente em substituir o sistema completo de escape e reprogramar a centralina em centro de confiança. Poupa dinheiro, reduz riscos para o motor e garanto-vos: O SORRISO é ENORME :D :D
  • 1
  • 49
  • 50
  • 51
  • 52
  • 53