O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Lembrei-me esta semana, que tenho um colega de trabalho com um Jazz de 2006 e pedi-lhe uma opinião sobre o carro.
Já é a versão restyling... ele praticamente só faz cidade e ic19, é um condutor calmo e diz-me que as médias andam sempre em torno dos 6-6.5L! Em estrada aberta, se andar devagar consegue menos... diz que é dificil fazer mais de 7-7,5L!

Gostei dos bancos, da posição de condução, do manuseio da caixa (inferior à do meu ex civic, mas excelente para o segmento). O equipamento também me pareceu mais que suficiente, penso que só falta mesmo um apoio de braço. Espaços para arrumação e espaço interior é muito bom!

Uma das coisas que mais me interessava: a mala! Efectivamente não me parece nada do mesmo tamanho da do Golf (350lts), mas é muito boa para o segmento. A única coisa que não gostei muito foi da altura e o facto dos bancos traseiros serem um pouco reclinados de mais, roubando ainda algum espaço em profundidade na parte de cima da mala. A melhor coisa é o facto de ter uma chapeleira que recolhe (tipo carrinha)!

Gostei! Mas tem que ser a versão do restyling. O pai dele tem um de 2003 (com menos klms que o dele) e disse-me que a diferença ainda é substancial! O pisar é diferente, a insonorizaçao e o conforto também... não são coisas que se notem da noite para o dia, mas tudo conjugado... nota-se qualquer coisa!

Huummm... ando de olho neste:
http://www.custojusto.pt/Lisboa/Ligeiro ... tm?xtcr=1&

Com jeitinho deve chegar aos 4500eur! Ainda assim é algum dinheiro por um segmento B usado com quase 10 anos!
O que acho estranho é o Golf ter apenas 350l. Talvez a bagageira do Jazz ganhe em altura, visto até que o Jazz deverá ser mais alto, não?

Quanto aos consumos concordo.

A versão do restyling parece-me também efetivamente melhor insonorizada. Já o tinha referido algures neste tópico. E se conseguires opta pela jante de 15".
Para mim, o único problema é mesmo o facto do acelerador já ser eletrónico - piora claramente a resposta do motor. Com cabo pisas e ele acelera praticamente instantaneamente enquanto que com o acelerador eletrónico parece que nunca entrega a potência de uma vez... é mais suave/progressivo.

Um amigo meu tem o motor 1.4 i-dsi 83 cv e já andei nele. Para além do equipamento que te disse atrás tem também teto de abrir e um rádio diferente mas que nem lê MP3 ao que parece pelo que não sei qual possa ser a vantagem.
A direção é bastante leve mas o carro não adorna e tem um bom comportamento em curva talvez algo semelhante com o que acontecia com o civic 1.4 (direção leve e bom comportamento em curva).
SeteGu Escreveu:O que acho estranho é o Golf ter apenas 350l. Talvez a bagageira do Jazz ganhe em altura, visto até que o Jazz deverá ser mais alto, não?

Quanto aos consumos concordo.

A versão do restyling parece-me também efetivamente melhor insonorizada. Já o tinha referido algures neste tópico. E se conseguires opta pela jante de 15".
Para mim, o único problema é mesmo o facto do acelerador já ser eletrónico - piora claramente a resposta do motor. Com cabo pisas e ele acelera praticamente instantaneamente enquanto que com o acelerador eletrónico parece que nunca entrega a potência de uma vez... é mais suave/progressivo.

Um amigo meu tem o motor 1.4 i-dsi 83 cv e já andei nele. Para além do equipamento que te disse atrás tem também teto de abrir e um rádio diferente mas que nem lê MP3 ao que parece pelo que não sei qual possa ser a vantagem.
A direção é bastante leve mas o carro não adorna e tem um bom comportamento em curva talvez algo semelhante com o que acontecia com o civic 1.4 (direção leve e bom comportamento em curva).

A mala do Jazz é mais baixa que a do Golf!

A vantagem do rádio na versão restyling, é que vem com comandos no volante. Ao nível de qualidade de som/funcionalidades, não faço ideia se é melhor ou pior!
  • 1
  • 37
  • 38
  • 39
  • 40
  • 41