- 22 mar, 12:24
#76676

Ontem tive o azar de ter que conduzir um Toyota Corolla 1.3 de 1994!
Ainda foram uns 10klms à pendura e 10/15klms ao volante! Foram feitos à noite e com chuva...
O carro tem (quase) 100000klms reais! Tirando a pintura e uns pneus a precisar de reforma, encontra-se muito bem conservado. Gostei particularmente do rádio, que não sendo de origem, é raro e encaixa bem no carro.
Facílimo de conduzir, prático, boa visibilidade, uma souffage que funciona a 100%, uns bancos confortáveis, a posição de condução não desilude, todos os comandos funcionavam... enfim, para umas voltinhas ainda hoje cumpre muito bem.
Falando da condução, é muito virado para o conforto. A insonorização é boa desde que o carro não passe das 3000rpm, a partir daí torna-se algo incomodativa. Digo incomodativa porque a sonoridade do motor, para mim, está longe de ser agradável/dar pica. Ok que é injusto comparar com o 75, mas mesmo comparando com o Punto mk1 16v o som do motor é muito de... máquina de qualquer coisa e não de motor de carro (não sei se me faço entender).
As prestações do motor são céleres qb! Nota-se que o carro está algo preso e tem alguma preguiça nos baixos regimes (<3500rpm), mas a partir daí entra na sua "zona de tiro" e chega e sobra para não andarmos a pastar. Consumos devem andar pelos 7L.
As suspensões são muito macias e viradas para o conforto. Pode-se passar a dar gás nas lombas e não fosse a chapeleira saltar, quase nem dávamos conta que eram lombas
! Obviamente não foi feito um "teste dinâmico", os pneus, chuva e o trânsito não permitiram, mas dá para ver que é neutro, sendo a frente a 1ª a sair (numa rotunda, pelo vistos o RR sofre do mesmo problema
).
Já juntei mais um xarutão à minha lista de TD´s!
O Romão parece um puto ao volante daquilo

Ontem tive o azar de ter que conduzir um Toyota Corolla 1.3 de 1994!



Ainda foram uns 10klms à pendura e 10/15klms ao volante! Foram feitos à noite e com chuva...
O carro tem (quase) 100000klms reais! Tirando a pintura e uns pneus a precisar de reforma, encontra-se muito bem conservado. Gostei particularmente do rádio, que não sendo de origem, é raro e encaixa bem no carro.
Facílimo de conduzir, prático, boa visibilidade, uma souffage que funciona a 100%, uns bancos confortáveis, a posição de condução não desilude, todos os comandos funcionavam... enfim, para umas voltinhas ainda hoje cumpre muito bem.
Falando da condução, é muito virado para o conforto. A insonorização é boa desde que o carro não passe das 3000rpm, a partir daí torna-se algo incomodativa. Digo incomodativa porque a sonoridade do motor, para mim, está longe de ser agradável/dar pica. Ok que é injusto comparar com o 75, mas mesmo comparando com o Punto mk1 16v o som do motor é muito de... máquina de qualquer coisa e não de motor de carro (não sei se me faço entender).
As prestações do motor são céleres qb! Nota-se que o carro está algo preso e tem alguma preguiça nos baixos regimes (<3500rpm), mas a partir daí entra na sua "zona de tiro" e chega e sobra para não andarmos a pastar. Consumos devem andar pelos 7L.
As suspensões são muito macias e viradas para o conforto. Pode-se passar a dar gás nas lombas e não fosse a chapeleira saltar, quase nem dávamos conta que eram lombas


Já juntei mais um xarutão à minha lista de TD´s!

O Romão parece um puto ao volante daquilo
