O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Desculpa-me as perguntas, mas:

Porque é que vais tirar o gancho de reboque e o pneu de socorro (prender com uma cinta)?

Não tenho nada contra isso nem tens de me dar justificações do que vais alterar em algo que é teu... Mas essa do pneu de socorro juro que não entendi nada. Vais meter o pneu na mala porquê? :roll:
E os patins laterais? São aquelas "peças" que estão ao sub comprido que servem para ajudar a subir para o jipe? É isso? Se for isso também não entendo o porque de ires retirar isso...

O LR tem estado parado ou anda de vez em quando? Ainda não fizeste TT com ele, pois não?

Volto-te a pedir desculpas porque dá mesmo a ideia que estou a "criticar" as tuas futuras alterações mas não é nada disso. Não entendo é algumas coisas que estas a pensar fazer... Por exemplo, o pneu e o reboque, na minha modesta opinião, estão lá bem...

Esses pneus que estas a pensar pôr são baratos e confesso que não os conhecia... Até são capazes de ser vulgares mas não os conheço.

Boa sort€ com as futuras modificações! Espero que os custos não sejam elevados e que te dê gozo continuar a fazer estas pequenas alterações... Eu estou a pensar fazer o mesmo daqui a uns anos com um UMM (que ainda não tenho) e por isso o meu interesse nesta matéria seja elevado! Uma boa continuação do projecto... ;)
...que grande mono...
Silba .|. :mrgreen:

Setegu, pergunta à vontade... LOL

Gancho de reboque:

Desde logo não tenho nada para rebocar :mrgreen: ... por outro lado, aquilo só estorva porque, como está, quase elimina o angulo de saída... ou seja... em TT vou andar a bater com o gancho de reboque em todo o lado...
Alguns "gurus" do TT :mrgreen: com que tenho falado já me disseram para retirar apenas a bola e a peça quadrada em aço onde ela é aparafusada... deixando a estrutura onde esta peça é fixada no lugar, ou seja, aparafusada ao chassis... sugeriram-me isso porque poderá servir de protecção ao depósito de combustível... mas só se for TT moderado, porque se quiser ser mais radical tem mesmo que saltar fora! :mrgreen:
Para já vou experimentar deixar essa estrutura inferior... 8-)

Pneu de socorro:

O pneu de socorro é aparafusado com 3 porcas num suporte que por sua vez está aparafusado com 6 parafusos à porta traseira do Disco...

Com a trepidação normal do TT, e porque os painéis exteriores são de alumínio, há tendência para o peso do pneu começar a forçar esse suporte a rasgar a chapa da porta traseira... o que não é nada bom! :mrgreen:

Além do mais, fica com um look mais radical 8-) :lol: ...

Os patins laterais vão sair pela mesma razão... angulos ventrais... além do que, como estão (completamente metidos para dentro, na posição mais recolhida) não estão lá a fazer nada a não ser aumentar o peso! :mrgreen:
Obrigado pela explicação. Ou seja, as modificações são, basicamente, para melhorar as prestações TT (no caso do gancho de reboque e dos patins laterais) e para evitar futuros problemas no caso do pneu.

Eu não estava a entender bem o objectivo dessas modificações mas tirando o pneu (que não sabia desse possivel problema) até nem era muito dificil lá chegar lol...

Estou a ver que estas mesmo a pensar fazer TT a sério!

Quanto ao partir o depósito um amigo meu já partiu um de um LR Discovery mas de 2001 (salvo erro). É assim tão fácil partir um depósito?
Se é fácil? Não sei... é o primeiro que vou tentar partir! :lol:
Eh pá, aquilo está mesmo na parte inferior do chassis, onde habitualmente fica a cavidade dos pneus de socorro nos ligeiros, e é de plástico... por isso não me surpreenderia se uma pancada mais forte numa pedra, por exemplo, fizesse estragos...

Se pretendo fazer TT a sério? pretendo pois... foi para isso que o comprei... se não ficava quieto... jipes para andar em asfalto suckam! :mrgreen:
Pascoal Escreveu:Sinceras melhoras Romagnoli :shock:

?!...
Bem o exterior esta bastante bom, mesmo nao aparenta a idade, quanto aos interiores o antigo dono era mesmo um grande animal, as minhas desculpas aos animais por estar a compara-los.
Boa sorte com o LD depois mais tarde tens de fazer o que o toclante da porta diz.
Camel Troffy ou Dakar isso era giro mesmo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Offtopic:

Desculpem o preciosismo mas é “toclante” ou autocolante? Lol

Eu acho que “toclante” não existe. Desculpem mas tive que perguntar isto…

PS. Todos nós cometemos os nosso erros, o importante é melhorar! ;)
SeteGu Escreveu:Offtopic:

Desculpem o preciosismo mas é “toclante” ou autocolante? Lol

Eu acho que “toclante” não existe. Desculpem mas tive que perguntar isto…

PS. Todos nós cometemos os nosso erros, o importante é melhorar! ;)

é Toclante, "autocolante" está errado, devido ao novo acordo ortografico, é importante mantermo-nos actualizados, herrar é Umano, tás perdoado
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 71