O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By Eunice
NunoRomao Escreveu:LOL
Vamos ver, vamos ver... :mrgreen:
Para já, umas pequenas coisitas no interior de que não prescindo...
Depois uns pneus decentes porque tem montados pneus Bridgestone Dueler (de estrada) :evil:

E depois... veremos... aos poucos... :mrgreen:

Para quem dizia que não ia gastar nada :lol:
By SeteGu
Arranjar peças para um UMM (desculpa estar a insistir tanto nos UMM) deve ser mais complicado, certo? Apesar de estarem equipados com um motor Peugeot é possível que algumas peças (do motor ou não) sejam um pouco mais difíceis de arranjar.

Eu gosto particularmente deste tipo de "mercado" de jipes (a sério). Digo a sério porque hoje em dia este tipos de veículos quase já não se encontram à venda. São só SUV´s que mal os colocamos fora de estrada nota-se que fogem do seu "ambiente natural" ou então são demasiado caros para andar sobre buracos e valas, etc. Eu ambiciono um dia ainda ter um veículo deste género e daí a minha curiosidade.

Boa sorte para o arranjo da máquina. Podias fazer um DB onde ias colocando todas as novidades das modificações/restauros e avanços que a máquina ia tendo. Até seria uma boa base para comparar o estado actual e o estado "final", ou seja, quando conseguires recuperar totalmente o Discovery. Esse sim seria um DB brutal na minha opinião!
By ZeuZ
Romão,

Parabéns!

Desejo-te muitos e bons passeios TT em família. ;)

Um amigo de infância teve um Suzuki Samurai e fizemos belos passeios TT pela zona de Portalegre. Aquilo praticamente subia paredes... ;)

Espero que não faças como muitos "toinos" que apenas destruíam tudo por onde passavam e que achavam piada a queimar diferenciais nas subidas de areia solta... :roll:
By SeteGu
Os Land Rover são grandes máquinas mas têm um pequeno senão (para alguns). Costumam, de vez em quando, dar problemas (a vários níveis). Normalmente cada dono de um Land Rover tem que ser um "pequeno mecanico" e ir arranjando uma coisa ou outra. Mas é esse o espirito Land Rover! Daí que seja um problema para alguns e uma vantagem para outros.

No entanto, e como o vais restaurar, tal não deve ser grande problema (visto que já vais "sujar as mãos" de qualquer maneira).

Tenho um amigo que tem um Land Rover. E pelo que tenho ouvido é mais ou menos assim o espirito LR.

Eu só te digo isto, porque por vezes há quem não tenha esta ideia e depois apanhe algumas surpresas, como por exemplo, ir a andar num dia de chuva e a borracha da porta do passageiro não impedir a entrada da água, ou a escova de trás não funcionar. lol

Alguém mais tem esta ideia da Land Rover?
By Ricardo Gomes
SeteGu Escreveu:Os Land Rover são grandes máquinas mas têm um pequeno senão (para alguns). Costumam, de vez em quando, dar problemas (a vários níveis). Normalmente cada dono de um Land Rover tem que ser um "pequeno mecanico" e ir arranjando uma coisa ou outra. Mas é esse o espirito Land Rover! Daí que seja um problema para alguns e uma vantagem para outros.

No entanto, e como o vais restaurar, tal não deve ser grande problema (visto que já vais "sujar as mãos" de qualquer maneira).

Tenho um amigo que tem um Land Rover. E pelo que tenho ouvido é mais ou menos assim o espirito LR.

Eu só te digo isto, porque por vezes há quem não tenha esta ideia e depois apanhe algumas surpresas, como por exemplo, ir a andar num dia de chuva e a borracha da porta do passageiro não impedir a entrada da água, ou a escova de trás não funcionar. lol

Alguém mais tem esta ideia da Land Rover?

Mas isso é a ideia que tens da marca ou falas com conhecimento de causa?

Eu não tenho conhecimento nenhum sobre o mundo TT nem sobre o LR em específico. Só sei que ainda se vêem muitos por aí a circular ou que é capaz de ser bom sinal.
By SeteGu
É um bocadinho das duas! lol

Eu conheço uma pessoa que já teve vários LR (agora só tem um) e aquilo dá mesmo alguns problemas...

E já falei com várias pessoas que me dizem que um LR é mesmo assim e faz parte do espírito LR. Tal como ser o tal "semi -mecânico" lol.

Quanto à fiabilidade da LR eu penso que não é grande coisa porque:

Esse tal amigo já me relatou vários problemas (nos seus vários LR) tais como chover dentro do carro (mas chover mesmo a sério), a problemas de motor, a depósitos partidos, etc.
Para além disto, num raking de fiabilidade que já aqui foi mostrado no fórum e que parece ser mais ou menos credível, a Land Rover de 33 marcas aparece como sendo a 32º pior (ou 31º n me lembro bem). lol
Pior (segundo o tal ranking) só mesmo a Jeep.

Quanto ao tal espírito LR é o que oiço (das pessoas com quem vulgarmente falo) e de alguma pesquisa que fiz noutro fóruns. Que tal faz parte do espírito Land Rover.

Daí eu ter perguntado se mais alguém tinha esta ideia para saber se tal sempre é assim. lol

PS. Eu não digo isto para meter veneno. Só quero saber se tal é mesmo assim e/ou se partilham da mesma ideia que eu. Para saber se sempre é assim ou não, o ideal era falar com alguns mecânicos que trabalhem vulgarmente com LR.
Só disse isto para saber se a compra tinha sido nesse espírito ou se nem por isso. Porque se não foi podem existir surpresas (ou não).
Isto é um fórum e por isso quis partilhar convosco a ideia que fui ganhando sobre os LR.

PS2. Desculpem a composição...
By ZeuZ
Conheço uma pessoa que teve 2 LR Discovery... não deixaram saudades... :roll:

Romão, o "meu" mecânico... :mrgreen: ...quando me ouviu contar sobre a tua compra torceu nariz e disse: "Grand'a cancaro!" :mrgreen:

Mas há uma pessoa com quem podes falar directamente sobre o LR Disco... usava a alcunha "1150gs" e tinha um desses... ;)
By NunoRomao
Ora bem :mrgreen: estive uns dias ausente e vou botar umas fotos daqui a pouco...

Quanto aos lands... não são um must de fiabilidade não... o bloco é muito fiável, mas os periféricos é que são mais complicados...

Pontos fracos consagrados para os Disco:

- semi-eixos, principalmente traseiros;
- caixa de velocidades se não receber a devida atenção e cuidados;
- O meu por exemplo está com uns problemas eléctricos, mas de resolução simples;
- os materiais do interior são fraquitos e, se não se anda em cima deles, degradam-se muito. O meu tem algumas coisas partidas por puro desleixo...
- Eu sou maçarico do TT e tenho muito que aprender mas, do que tenho falado com uns gurus da área :mrgreen: há determinados detalhes na condução off road que há que ter em consideração para poupar a mecânica...

Por exemplo, se o carro num obstáculo levanta as rodas da frente com o bloqueio ligado quando as rodas aterram não pode estar em aceleração mas sim embraiado... porque se está em aceleração parte imediatamente um semi-eixo ou o carreto do bloqueio na caixa...

Por essas e por outras é que eu, nos passeios de TT que venha a fazer, não planeio fazer as pistas de obstáculos agora tão em voga... se repararem, aí é que a malta dá cabo dos carros...

vantagens do Disco (vou dar um exemplo :mrgreen: ):

Esta quarta feira comprei (material usado mas impecavel):
- Uma forra completa da porta do condutor, incluindo a coluna de som (a minha tem a bolsa porta objectos partida);
- Um farolim traseiro completo em excelente estado (tenho um que lhe falta um pedaço e ia começar a meter água seguramente);
- um encaixe de um dos cintos de segurança traseiros (tenho um partido);
- uma protecção de plástico que fica ali entre o capot e o pára brisas (a minha está partida);

Por tudo isto paguei 30€... dificilmente conseguiria estes preços para qualquer outro jipe...
By NunoRomao
Imagem
Imagem
Imagem

8-) 8-) 8-) 8-)
Entretanto já lhe retirei muitos dos autocolantes. Só ficam os mais antigos que foram colados na chapa... se os tiro fica marcado! :evil:
Tens aí um Discovery à maneira! Autocolantes à parte o exterior está muito bom. Gosto particularmente das jantes de aço (se forem de aço :mrgreen: ) em preto. Acho que lhe fica bem... O exterior aparentemente está bem tratado!

Voltando aos autocolantes:

Se fosse comigo também os tentava tirar. Talvez deixasse apenas um ou outro... Não dá para tirar os autocolantes dos vidros laterais traseiros?

Existem produtos que talvez te ajudem a retirar as marcas dos autocolantes na pintura...

A tua maior preocupação continua a ser o interior, certo?
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 71