Ora bem

estive uns dias ausente e vou botar umas fotos daqui a pouco...
Quanto aos lands... não são um must de fiabilidade não... o bloco é muito fiável, mas os periféricos é que são mais complicados...
Pontos fracos consagrados para os Disco:
- semi-eixos, principalmente traseiros;
- caixa de velocidades se não receber a devida atenção e cuidados;
- O meu por exemplo está com uns problemas eléctricos, mas de resolução simples;
- os materiais do interior são fraquitos e, se não se anda em cima deles, degradam-se muito. O meu tem algumas coisas partidas por puro desleixo...
- Eu sou maçarico do TT e tenho muito que aprender mas, do que tenho falado com uns gurus da área

há determinados detalhes na condução off road que há que ter em consideração para poupar a mecânica...
Por exemplo, se o carro num obstáculo levanta as rodas da frente com o bloqueio ligado quando as rodas aterram não pode estar em aceleração mas sim embraiado... porque se está em aceleração parte imediatamente um semi-eixo ou o carreto do bloqueio na caixa...
Por essas e por outras é que eu, nos passeios de TT que venha a fazer, não planeio fazer as pistas de obstáculos agora tão em voga... se repararem, aí é que a malta dá cabo dos carros...
vantagens do Disco (vou dar um exemplo

):
Esta quarta feira comprei (material usado mas impecavel):
- Uma forra completa da porta do condutor, incluindo a coluna de som (a minha tem a bolsa porta objectos partida);
- Um farolim traseiro completo em excelente estado (tenho um que lhe falta um pedaço e ia começar a meter água seguramente);
- um encaixe de um dos cintos de segurança traseiros (tenho um partido);
- uma protecção de plástico que fica ali entre o capot e o pára brisas (a minha está partida);
Por tudo isto paguei 30€... dificilmente conseguiria estes preços para qualquer outro jipe...