O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By NunoRomao
Boas pessoal,

Desculpem lá a ausência mas ando com uma vida complicada... fotos ainda não tenho mais :oops: vou tentar tirar algumas amanhã e coloco aqui...

Se é para estragar? Não, não é essa a intenção... mas também não está em estado tão irrepreensível para apenas o usar em estrada... vai fazer passeios, claro, mas nada de muito agressivo... pistas, por exemplo, como fazia com o Disco (lembras-te Hércules? :lol: ) acho que não vou fazer...

De resto, ao contrário do que muita gente possa pensar, o Disco tinha poucas alterações... aliás, arrisco dizer que estava quase de série... +5 cms de altura, snorkel e pneus como deve ser... não tinha mais nada. Maquinão portanto!!! :mrgreen: :mrgreen:

Sobre o Range, comprei por duas razões:
- sempre quis ter um Range mas nunca se tinha proporcionado;
- o motor 200tdi é um maquinão. Comprovei-o nos Discos, no meu e não só. Posso dizer que um igual ao meu que anda lá em cima está com 514000 kms e continua a levar esfregas valentes... não falha um passeio nem as pistas trialeiras. 8-)

Este Range, apesar dos mtos kms, parece estar de boa saúde mecânica... vamos ver... para já, estão diagnosticadas algumas situações que é preciso rever, quase todas pontos fracos reconhecidos destes carros...
Vou relatando os pormenores! :mrgreen:
By NunoRomao
Boas pessoal. Continuo sem tempo para actualizar isto. Mas a verdade é que pouco tempo tenho para arranjar matéria para actualizações. LOL
Ainda nem fotos de jeito tirei. Mas pronto... fica para breve...
Entretanto, devagarinho, vamos arranjando alguns mimos... hoje, com a colaboração do Justiceiro, do Shariff e do futuro membro Gabriel comprei isto:

Imagem
Imagem

A faixa vermelha é um autocolante... obviamente é para sair! :evil:
Qualidade sofrível porque tiradas com telemóvel manhoso :evil: desculpem... e não era suposto aparecerem pés. :evil:

Uma jantola para o (pouco) mato :mrgreen:
Tem que ser porque não quero estragar as originais :mrgreen:

Próximo passo: pneus como deve ser e suspensão para levantar 5 cms. Cheguei à conclusão que, com a pouca altura do Range, facilmente vou partir alguma coisa...
Já estava a ver que era para substituir as originais :evil:

Para o mato são porreiras. O offset não é igual às originais pois não?

Vamos lá ver as fotos disso :D
By NunoRomao
Ricardo Ribeiro Escreveu:Já estava a ver que era para substituir as originais :evil:

LOL
Offset negativo... embora não muito. Como vou montar pneus mais largos que os de origem, quero afastá-los o mais possível do interior da cava de roda...
Vai ficar porreiro! 8-)
NunoRomao Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Já estava a ver que era para substituir as originais :evil:

LOL
Offset negativo... embora não muito. Como vou montar pneus mais largos que os de origem, quero afastá-los o mais possível do interior da cava de roda...
Vai ficar porreiro! 8-)

O que tu queres é ir brincar para a lama e dar um bom tratamento de beleza às portas :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Força nisso ;)
By as_shariff
A risca vermelha sai bem... com lama/terra! :mrgreen:

São castiças as jantes sim sr! Falta vê-las montadas com uns pneuzinhos maiores!
By as_shariff
Hoje foi o dia da xarutada sair à rua! Até tive dificuldade em acompanhar o ritmo do RR...

Imagem

Imagem

Imagem

Está a começar a vestir o JIPÃO!!! :mrgreen:
Ao que parece há passeio para breve!
By NunoRomao
O Punto GT até estava de olhos em bico com o andamento do Range! 8-)

LOL!
Obrigado pela boleia Shariff!
Montar uns miminhos no Range... 8-) Daqui a mais duas semanitas já está com um look diferente... mas não será definitivo... ao longo do ano vamos tratando algumas coisas, nada de muito radical nem que lhe retire originalidade...
Depois vou colocando fotos.

PS - Shariff, trabalhar numa oficina daquelas deve ser baril, hein?! :shock:
By NunoRomao
LOL!
Claro! Mato POWA!!
Já tem estreia marcada:
Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 1
  • 66
  • 67
  • 68