O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By as_shariff
Imagem

Ontem tive o azar de ter que conduzir um Toyota Corolla 1.3 de 1994! :roll: :cry: :cry:

Ainda foram uns 10klms à pendura e 10/15klms ao volante! Foram feitos à noite e com chuva...

O carro tem (quase) 100000klms reais! Tirando a pintura e uns pneus a precisar de reforma, encontra-se muito bem conservado. Gostei particularmente do rádio, que não sendo de origem, é raro e encaixa bem no carro.

Facílimo de conduzir, prático, boa visibilidade, uma souffage que funciona a 100%, uns bancos confortáveis, a posição de condução não desilude, todos os comandos funcionavam... enfim, para umas voltinhas ainda hoje cumpre muito bem.

Falando da condução, é muito virado para o conforto. A insonorização é boa desde que o carro não passe das 3000rpm, a partir daí torna-se algo incomodativa. Digo incomodativa porque a sonoridade do motor, para mim, está longe de ser agradável/dar pica. Ok que é injusto comparar com o 75, mas mesmo comparando com o Punto mk1 16v o som do motor é muito de... máquina de qualquer coisa e não de motor de carro (não sei se me faço entender).
As prestações do motor são céleres qb! Nota-se que o carro está algo preso e tem alguma preguiça nos baixos regimes (<3500rpm), mas a partir daí entra na sua "zona de tiro" e chega e sobra para não andarmos a pastar. Consumos devem andar pelos 7L.

As suspensões são muito macias e viradas para o conforto. Pode-se passar a dar gás nas lombas e não fosse a chapeleira saltar, quase nem dávamos conta que eram lombas :mrgreen: ! Obviamente não foi feito um "teste dinâmico", os pneus, chuva e o trânsito não permitiram, mas dá para ver que é neutro, sendo a frente a 1ª a sair (numa rotunda, pelo vistos o RR sofre do mesmo problema :mrgreen: ).

Já juntei mais um xarutão à minha lista de TD´s! :mrgreen:

O Romão parece um puto ao volante daquilo :mrgreen:
By NunoRomao
Eh lá... relato surpreendentemente isento Shariff! LOL! :mrgreen: Gostei de ver sim, senhor.
Depois digo mais qq coisa sobre o Corolla. Estava parado há mais de ano e meio, sem seguro nem IPO. Mas estas duas semanas anda ao serviço em grande estilo e ter estado parado todo aquele tempo foi (quase) irrelevante. Depois relato...
Toyota RULLEZZZZZ!!!!

Obrigado Shariff pela disponibilidade para as questões logísticas com o Range. LOL!
E foi precisamente o Range que me trouxe cá... no próximo fim de semana há passeio e ainda estou a ultimar os preparativos... hoje foi dia de limpar o filtro de ar K&N que tinha no Discovery para colocar no Range. Ficou novo:

Imagem

Como nas próximas fotos o Range vai estar um pouco diferente (outras jantes e pneus e um pouco mais alto) vou deixar aqui algumas fotos do aspecto antes das pequenas alterações. A ideia não é fazer o que fazia com o Disco. Estas alterações são mesmo para não estragar. Sem elas dificilmente sairia incólume de um passeio pela zona da Guarda... Fico com todo o material para, quando me apetecer, colocar tudo de origem de novo:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
By NunoRomao
Mais algumas:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
By NunoRomao
Jantes e molas montados 8-) 8-)
Imagem

Depois coloco mais fotos :mrgreen:
By NunoRomao
:oops: ...

Sério, só meto pneus e jantes. Não posso andar lá com o Range baixo. Dou cabo daquilo em 3 tempos... tenho que tirar o avental dianteiro também, senão vai partir... fica muito baixo...
Vou guardar tudo para quando o quiser stock novamente...

A risca vermelha é para sair! :evil:
By NunoRomao
A estreia superou as expectativas!! :mrgreen: Maquinão!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Amanhã ou depois desenvolvo! :mrgreen:
By NunoRomao
Bom, vou deixar algumas fotos de mais um excelente passeio de Todo o Terreno pelos lados da Guarda:
A preparação na véspera (jantar e aperitivo):

Imagem
Imagem

Pequeno-almoço e almoço de Domingo:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
  • 1
  • 67
  • 68