O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Sempre tive um fraquinho pelo Bravo...já desde a muitos anos que era um carro que gostava muito...
Entretanto surgiu uma boa oportunidade de negocio de um 1.2 16V Sport Preto.
O carro esta impecável, 90.000 KM Reais, de 2001 com Ar condicionado e impecável de aspecto e interiores...

Fui ver o carro, fiquei muito admirado com a honestidade do vendedor (Particular) em que me mostrou tudo e fez mesmo questão que eu visse tudo ao pormenor...vi o carro num dia já de noite e ficou combinado para o fim de semana depois de almoço irmos dar uma volta maior por ai para testar o carro e experimenta lo bem.

Domingo, 25 De Outubro de 2009 - Fomos hoje experimentar o carro, o senhor apareceu com a sua esposa, ambos muito simpáticos e prestáveis a horas certas combinadas...a ideia do senhor era por me completamente a vontade e dar me as chaves para a mão e eu SOZINHO ir experimentar o carro por 1 ou 2 horas e depois ir entrega lo e falarmos então...só por ai fiquei agradavelmente surpreendido pelo a vontade e honestidade da pessoa em questão...fiz questão que ele e a esposa viessem comigo, pois eu próprio nem me sentiria a vontade com um carro que não e meu por ai sozinho...fomos ate a costa pela via rapida, puxei um bocado...o prazer de condução esta la...carro sempre direito sem ruídos parasitas...direcção certinha e leve, motor muito certo e com resposta a altura, caixa suave que nem manteiga e travões a desempenharem uma função muito competente...Da costa seguimos pelas estradas da fonte da telha, fomos ate ao pragal e fomos terminar novamente em Almada, Deu para experimentar de tudo...subidas, descidas, para arranca, uma travagem que tive que fazer mais brusca...curvas...etc. o carro esta impecável, paramos o carro pouco depois ai por volta de 30 minutos e ficamos a conversa, fez questão de colocar o carro mais a frente depois para me certificar que não pingava óleo, e o chão estava limpinho, Temperatura sempre no traço do meio, sem subir nem descer. Como deve de ser.

É bom quando se negoceia com pessoas serias, honestas, simpáticas e prestáveis...foi me pedido o valor de 3500 € e nem os negociei, devido ao homem me ser tão claro e o carro estar realmente em bom estado, nunca me pressionou para o comprar, tudo sempre com calma.

Carro comprado no dia 27-10-2009, toda a papelada acertada ;)

Fotos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

/me baba se :D
Para um 1.2 16v de 83 cavalos, puxa muito bem...chegando mesmo a " papar " alguns 1.4...não sou de esticanços nem de andar a correr por ai...mas de vez em quando bem gosto de em rectas puxar o gosto ao pe :D
Motor bastante rotativo...cheira me que o corte esta pelas 7000 RPM´s mais menos coisa. Barulho\Resposta do motor muito agradável.
A nível de interiores\qualidade de construção, nota se que a fiat fez um grande esforço no bravo\brava...e tudo bem construído e solido e é totalmente ausente ( por o menos no meu ) de ruidos de material interior e em andamento.

Equipamento :
Radio\Leitor K7 original com 2 Tweeters Frente, 2 Woofers Frente e 2 Tweeters\Woofer atrás.
Quadrante branco Sport
Ar condicionado automático.
Espelhos retrovisores aquecidos e reguláveis electricamente.
Bancos Estilo Desportivo-Bacquet Abarth
Aplicações de pele no Volante, Maneta mudanças e Travão de mão.
Vidros eléctricos frente com controlo independente e dos dois no lado do condutor.
Luzes nevoeiro frente e atrás.
ABS
etc...
Esteticamente apenas tem o lettering " Sport " retirado atrás e também o " 80 16v " nas laterais por baixo dos piscas.
Fica mais limpo assim :)

Conta com 90.060 KM

Total já gasto desde que o comprei :

31-10-2009
Liquido Limpa-Para brisas - 1,99 € (Não tinha e atestei)
Par de escovas Limpa-Para brisas Frente - 2 x 5.99 € ( Já estavam gastas, ta impecável agora.)
Borracha Escova Limpa-Para brisas Traz - 3 € (Também já estava gasto)
Jogo de Porcas-Pipo Anti Furto cromadas - 4,48 € (Fica mais engraçado que pipos de plástico) - Depois tiro fotos disto :P

Cumps, no próximo fim de semana...fotos\info novas ;)
Última edição por CoolingPT em 9 jan, 14:34, editado 1 vez no total.
Bem...ontem dia 26-12-2009, la fui mudar o oleo ao bicho.

Levou Selenia 20k (Recomendado Fiat & Alfa e é o que esta no manual) Filtro de óleo e ar novos.
Não mudou o de gasolina pois é aos 120.000 e é dos de difícil acesso...(dentro do tanque gasolina acoplado a bomba)

De resto vai precisar de uns tubos novos de travões, estes já tão a partir a cobertura de borracha nas junções...de resto tive a ver o carro por baixo...tudo impec, nem uma babadela de óleo

Agora a próxima será, pastilhas novas, ver travões atrás, óleo novo e tubos travões novos...faço tudo logo de uma vez.

Gastei na brincadeira, 80 €...penso que foi um preço porreiro...só o óleo são 50 €.
Não me venham com a historia de que óleos são todos iguais...pois com este noto o carro mais solto e alem disso muito mais silencioso. e não é psicológico

BTW, os chamados tubos em malha de aço para os travões, e justamente para tentar evitar esse problema deles partirem, ou nem por isso? compensa...não compensa?

Fotos soon!
Novas fotos :) (Desculpem a ma qualidade)

Noite

Imagem
Imagem

Imagem
Tal era a galga do bicho que 55 € de 95 não lhe mataram a sede :D (Leva uns 65 €)

Conta agora com 91181 Km :) e 0 probs até agora :D

Para a semana esta de encomenda um modulo novo-isqueiro para substituir :)

Por fazer :
Mudar tubos travagem
Óleo travões novo
Pastilhas novas
Velas novas
Mudar o liquido de refrigeração.

Tudo por precaução.

cumps.
Filtro de habitáculo mudado...

Preço? 9,50 € já com iva incluído ( excelente preço )

Now smell the fresh air

Notei imediatamente a difrença tanto no ar como na corrente de ar que parece que triplicou!

e da marca filtron, modelo K1305, para quem quiser...e igual nos alfa romeo 156 e carrinha Marea.

Mais fotos soon!

So para dizer também que pug 206 1.4...não tem direito a nada :D
Olá CoolingPT. Sou o João e também sou proprietário de um Bravo o chaço com o visual mais bad ass que anda por aí :D O meu é de 1999 comprei-o em 2005 por 3000€. Ao contrário do teu e com muita pena minha não tem A/C mas como foi um bom negócio nem hesitei. Vi no Auto Guia e na altura valia 5080€. Além da manutenção normal ao contrário do que se diz por ai (então Romão tás a esquecer-te de mim :( ) já assinalei aqui os problemas que me deu:

- O regulador de velocidades da sofagem deixou de funcionar.
- Por não ter resguardo inferior no motor passei por um lençol de água ENORME (tinha rebentado uma conduta) e como ia a cerca de 80 KM/h tive de andar a secar relay's com um isqueiro para o voltar a põr a andar.
-Mudança de um canhão de fuchadura que deixou de funcionar. Desconfio que tentaram entrar lá dentro mas não eram muito habilidosos.
-E por uma mudança de correia de distribuição feita por um sapateiro que descomandou o motor e tive de mudar as válvulas.

Assim de repente é só isto em termos de avarias além da manutenção normal. O meu conta com 140,000KM e lá vai andando.
Reitero tudo o que referiste do carro dentro das minhas limitações foi o que mais gostei mesmo sendo um FIAT não deixa de ser um segmento C. Não é nenhum Cup mas quando o fui buscar ainda deu 190 KM/H. Agora que já estou a um ano dos 30 só quero é que não me gaste muito e por isso a partir das 3000 RPM's é só teias de aranha :lol:

Qualquer duvida que tenhas não hesites em perguntar, no que puder ajudar estou à disposição.
Última edição por João M Rosa em 9 jan, 19:33, editado 2 vezes no total.
Boa sorte com a máquina!

Verifica se a correia-de-distribuição foi trocada na devida altura.
Em muitas marcas é aos 5anos ou ao fim de x quilometros, na Fiat desconheço.
Boas :D

Desculpem, agora não tenho muito tempo...

a correia realmente a borracha parece me estar ainda bastante boa, não tem gretas, ta esticada..etc..mas vou perguntar...realmente a q ter atenção a esse pormenor! :D

eu não ando muito com o carro, acaba por ser o carro de fim de semana a dar as voltinhas!
a primeira intervenção que lhe fiz foi claro mudar o óleo para selenia 20K e filtros novos. (nisso sou muito picuinhas) e notei uma melhoria no carro.

este ano ainda se trata da correia, bomba de agua, velas, liquido de refrigeraçao, pastilhas, cabos travões, óleos dos travões.

ja agora, isto não sei...mas os travões de trás (tambor) qual e o tipo de revisao que precisa? os chamados bombitos e maxilas?..bombitos acho que levou no ano passado...