O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Pela informação que alguns mecanicos me deram há pouco tempo, se o óleo dos travões nunca foi mudado arriscas-te a muda-lo e com isto os bombitos rebentarem.
Depois poderá ir óleo para os calços e tens de mudar tudo.

O melhor é muda-lo a cada dois anos ou deixa-lo andar até os bombitos rebentarem...
Porque se o óleo já estiver bastante degradado (preto) ao sangrar o sistema vai fazer com que os bombitos recebam óleo novo, mais forte, e ñ aguentem a mudança.
Se o mudares a cada dois anos os bombitos teram sempre óleo novo.

Por outro lado se fizeres aquilo que estás a pensar ficas com um sistema de travagem bem melhor, e então se agora estiveres com o pedal esponjoso...
exacto...bombitos levou no ano passado...logo levou óleo novo..ou pode não ter levado?

em principio próxima revisão e no sistema de travagem

calços novos (ando a ver os EBC Greenstuff)
Ver se os discos ainda tão porreiros
óleo novo
tubos novos
revisão aos travões de tambor
afinar do travão de mão

depois a ver
correia de transmissão e acessórios (ac, alternador e bomba direcção assistida)
liquido de refrigeração novo e termostato

de momento só noto alguma fadiga de travagem em algumas situações...mas de resto o pedal ta sempre durinho e responde muito bem, alias...o carro ta a travar que e uma maravilha.

de resto...tou mesmo a pensar mudar óleo de travão de 2 em 2 anos como um ponto da manutenção normal do meu bravo :D
Devia ter levado óleo novo, também podiam só ter acrescentado o que se perdeu e sangrado um pouquito mas ñ creio.
Podes ver como está, esse óleo é muito clarinho (amarelo) e com o passar do tempo vai ficando cada vez mais escuro.

Esse óleo é barato, 1l ñ passa 10€ e ñ conheço nenhum carro que leve mais de 1/2litro, por isso se tens a certeza que levou bombitos o ano passado muda-o e ficas descansado.

Espera!!!
Se realmente queres mudar os tubos, vais perder bastante óleo, aproveita e mudas logo de uma só vez.

Tem atenção para ñ deixares cair óleo dos travõs para a pintura porque é muito corrosivo.
Se a pintura ñ for de origem é mais facil de danificar.
O meu fez-me um assalto à carteira nos últimos 3 meses de 2009. Levou os 2 amortecedores da frente e discos e pastilhas (frente) e também mudança do óleo dos travões. Se não tiveres o manual de origem avisa e nós orientamos isso ;)

P.S. A mudança da correia é aos 120,000 KM. Quanto foi o filtro de gasolina é facil mudar? Ainda não mudei o meu. É a tampa que está à direita do pneu sobresselente (na mala) ?
Boas joao

nos 1.2 16v salvo erro, é acoplada a bomba que por sua vez esta dentro do tanque de combustível..acessível através dos bancos de tras (tem um alçapão por baixo dos bancos)

nos 1.4 salvo erro esta exterior ao tanque, bastando seguir a tubagem apartir da bomba.

Felizmente o antigo dono era cuidadoso e tenho o " maço " da FIAT Azul que contem manual do carro, livro garantia (tem o recibo original de quando foi comprado o carro - rodosul laranjeiro 0km brand new, manual do auto radio, papel da garantia, cartoes FIAT Code etc.
cumps :D
Bem...chagar mais um bocadinho :D

o carro conta com 92.000 Km e ate agora a rolar sempre sem problemas.

entretanto apareceu um ruído parasita no botão do vidro eléctrico do pendura...o botão em si abanava pelos lados e produzia vibrações...
foi retirado, enchido com espuma, apoios condicionados e remontado novamente...ta impecável agora.
o botão esta solido e não produz qualquer barulho agora.

de resto, foi limpo por dentro (Tablier e portas) e condicionado...deixo em baixo a foto com o aspecto e o ponto onde produzia o ruído parasita (Botão elevador)

Imagem

Para breve...vídeos do andamento do bixo :P ( ta com um barulinho............. :D )
Cooling, não consigo mesmo dar com esse alçapão. Se puderes posta uma foto da localização exacta. já levantei os bancos e a mantinha corta fogo e só achei moedas, um gancho de cabelo, duas canetas e um lápis para os olhos :mrgreen:
Boas, desculpa não ter resp...ando meio ocupado :S

eu também não sei, nem nunca o fiz...o que disse e teórica por parte do clube bravo..

entretanto ficam aqui mais um updatezito :)

Updatezito :)

65 € de 95 e finalmente enchi lhe o gargalo.

fez 550 Km com 50 € de gasolina, em que 100km apenas foram feitos em AE, resto em urbano e com muitas incursões acima das 4000 rpms...o que me parece um bom consumo, de resto também andei bastante calmo.

7,2 L / 100Km.

Imagem

Dia de limpeza \ enceramento :P

Imagem
Boa noite a todos,
Estou a tentar fazer negócio a um fiat bravo 1.2 16v de 99, só que pelos vistos está com um problema de barulho em que chega ás 3mil rotações, e perde óleo do lado direito na parte da frente só que nem sempre. será que alguém me podia ajudar, se deva comprar este ou então continuar à procura ?