O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
as_shariff Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Ricas borrachas...

Acabaram-se as "1ª a fundo"! :mrgreen:

Já sinto isso no meu :cry:

Se souberes de um negócio tão bom quanto esse para uns CSC3 235/40 R19, avisa :twisted:
Imagem

Nova aquisição!
Amortecedores koni sport reguláveis em dureza. Já não se fabricam e já andava à procura há um bom tempo de usados (para depois recondicionar). Tive a sorte de no espaço de 1 mês ter comprado os de trás e os da frente, a vendedores diferentes :mrgreen: ! Os de trás estão novos, os da frente são para arranjar!

Já começa a haver pouco coisa que queira fazer no carro, para além da pintura! 8-)
A ver se ainda esta semana vou mandar reparar os koni (frente)...
No fim de semana comprei um parachoques da frente, aparentemente original e ainda por pintar. Já está guardado para mais tarde, junto dos espelhos retrovisores... ando à caça de um aileron especifico mas ainda não encontrei. Quando for para pintar, talvez seja necessário também um parachoques traseiro e um capot. Problemas e gastos para pensar no futuro.

Entretanto, hoje fui desmontar o quadrante para fazer um "upgrade" de lâmpadas. Vou trocar as que iluminam o quadrante de 1.2w para umas de 2.3w ou de 3w. A iluminação de origem é muito fraca e é uma modificação comum nos Puntos mk1!
Já desmontei e limpei, agora só falta comprar e trocar as lâmpadas...

Imagem

Imagem

Quando montar o quadrante, vou lubrificar a mola da "torneira" da pressão do turbo, dado que nas ultimas voltitas notei valores inconstantes... vai voltar a ficar regulada para fazer 1.0/1.1bar de pressão!
Pena não ter tirado uma foto do antes... o depois é isto:

Imagem

Troquei 9 lâmpadas e estou muito contente com o resultado final. Fiquei tão contente que fui dar uma voltinha em modo selvagem do Campo Grande a Algés e voltar... a IC17 foi a principal pauta da nota da linha de escape do Fiat Punto GT! 8-) :twisted: :mrgreen:
Tá castiço o GT, sim senhor... mas está demasiado duro... vais rachar o chassis ao meio... lol... trata lá de meter os Koni mas não te estiques na dureza...
  • 1
  • 54
  • 55
  • 56
  • 57
  • 58
  • 60