O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Impecável :lol:

Agora tens de puxar bem por ele a ver se ficou tudo no sitio :twisted:

Essa barra AA, mais arcaica não podia ser, não? Foi mandada fazer por ti ou é algum acessório especifico para o carro?
Aparentemente está tudo ok! Pelo menos 140km/h dá, as temperaturas estão normais, bem como a pressão do óleo.
Ainda não estou com uma boa amplitude de movimentos no braço esquerdo... só posso acelerar a direito! :mrgreen:

A barra é "home made"! Comprei-a já a saber disso... era vermelha. Para não dar tanto nas vistas, agarrei numa lata de spray e pintei a preto.
Mais de 1 ano depois as novidades não são muitas... tenho o carro ao "abandono"!
Falta de tempo acima de tudo! No entanto o sonho do meter como acho que merece e do preservar, ainda não esmoreceu!

Está actualmente sem inspecção... mas antes de ir vou trocar a linha direta, pela linha original.
Consegui finalmente arranjar um set de koni sport novos (reguláveis em dureza) para o eixo da frente. Os de trás já os tinha há mais de ano e meio. A koni já não fabrica estes amortecedores pelo que o achado foi excelente!

Devo brevemente ir trocar a distribuição e bomba de água, pintar o capot, choques da frente e trás e trocar os amortecedores...
Ontem perdi quase uma manhã com o FIAT Punto GT!

Fui buscar o carro às 8h45, dado que tinha marcado a troca da linha direta pela linha original às 9h!
Trabalho exemplarmente efectuado pela "Escapes LDM, Lda". Foi estranho rodar a chave e parecer um gatinho adormecido, mas guess what?... o carro ficou consideravelmente mais rápido nos médios e altos regimes. É algo que se nota mesmo!
O barulho está uns bons decibéis abaixo, mas os italianos trabalham como ninguém o som emitido pelas linhas de escape e no lugar do condutor a envolvência do barulho da linha de escape original é francamente bom. Cá fora, ouve-se o tradicional silvo e descargas do turbo.
Guardei a linha artesanal para o caso de futuramente me arrepender. :mrgreen:
Umas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Para além disse, removi também a barra AA. Ph*dª-se ficou tão melhor o carro! Comportamento muito mais progressivo nas curvas, mais perdas de motrocidade à saída das curvas lentas... mas acima de tudo, ficou muito mais DIVERTIDO e não tão desconfortável (fuck devo estar a começar a ficar velho :lol: ).

A manhã terminou da melhor maneira (ou não!), com a ida ao centro de inspecções, onde chumbou, por ter o médio e farol de nevoeiro ligeiramente acima e por ter a direcção desalinhada. A direcção desalinhada é para rir! O carro está "formatado" como a marca recomenda, mas o inspector diz que tenho aquilo alinhado como se o carro fosse um BMW ou um Mercedes... fiquei a olhar para ele com cara de parvo, mas não tive para contra argumentar... :roll: :roll: :roll: :roll: "ah e tal isto tem que estar com valores a 0" :shock: :roll: !
Enfim :roll: não deve ter ficado contente por ter levado um banho de água dos esguichos dos faróis da frente, quando me mandou ligar as escovas e os esguichos do vidro da frente :lol: :mrgreen: 8-) !

Durante a próxima semana devo ir remediar o que está "mal".

Imagem
Dás um banho ao homem e querias que te passasse o carro?! :twisted:

Essa da linha de escape, muito boa gente havia de ler isso! Poucos são os que acreditam na diminuição de desempenho nos carros com turbo aquando da alteração para um escape livre... Uma alteração destas tem sempre de ser acompanhada por mais ajustes para que haja um efeito positivo.
É isto, entre outras coisas, que me faz estar quieto no meu carro!

Agora com o carro assim, até vais querer andar mais com ele ;)
Ricardo Ribeiro Escreveu:Dás um banho ao homem e querias que te passasse o carro?! :twisted:

Essa da linha de escape, muito boa gente havia de ler isso! Poucos são os que acreditam na diminuição de desempenho nos carros com turbo aquando da alteração para um escape livre... Uma alteração destas tem sempre de ser acompanhada por mais ajustes para que haja um efeito positivo.
É isto, entre outras coisas, que me faz estar quieto no meu carro!

Agora com o carro assim, até vais querer andar mais com ele ;)

:mrgreen: Teve o que mereceu!

Para tirar o proveito da linha direta, teria que ter retirado o catalisador... foi-me dito isso quando foi feita a alteração. Depende do que se quer também. Noto que tenho ligeiramente menos baixas agora (antes do turbo entrar).

Hoje ando com ele... parece-me que é dia de petiscada! 8-)
Vi à venda um kit exterior abarth usado (bom... na verdade foi o meu irmão!), a um preço simpático e não resisti a ir buscá-lo!
Possivelmente nunca será montado, dado que não aprecio, mas convenhamos que daqui a uns anos (+10), um FIAT Punto GT será mais exclusivo e valorizado com este kit espalhafatoso e azeiteiro :mrgreen: ! Logo se vê o que farei num futuro ainda distante... estou a ficar com a arrecadação cheia de tralha! :ugeek:
Já não há muito disto por aí e os que há, muitos deles nem são originais! As referências batem certo com o catálogo da altura...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fabricados pela Zender!
O parachoques traseiro está em bom estado, uma saia lateral também. A outra saia precisa de reparação, bem como o parachoques da frente! Faltam os símbolos abarth das saias e os faróis de nevoeiro... e o aileron!

Nem de propósito, vi a semana passada, mais um achado no olx, a um preço simpático:

Imagem

Imagem

O mesmo propósito do kit abarth... deixa lá ver o que isto vai dar!

Um exemplo de um FIAT Punto GT stock, com o kit abarth:

Imagem

E uma foto do meu tirada ontem:

Imagem
  • 1
  • 56
  • 57
  • 58
  • 59
  • 60