O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Quanto a conduzir em ponto morto ou com uma mudança engrenada, por experiencia propria, aposto na "mudança engrenada". Digo isto porque ja fiz essa experiencia com a 307sw cá de casa. Se eu for a descer e estiver em ponto morto, o consumo instantaneo que o computador de bordo marca é de 1L/100Km enquanto que se for com a 5ª engrenada, exactamente na mesma situação, o computador de borda já marca 0L/100Km (ja sei que 0L é dificil mas que consome menos acho que é evidente)
Eu também tenho um Fiesta Techno de 98, que comprei novo e já vai com 131.000 km. Os consumos são uma miséria. Em estrada, e com pé leve, mesmo com o A/C ligado, consigo fazer 6,5 lts/100. Em AE, com A/C e a 140km/h, faz 7/7,5. Em cidade faz um bocado mais. Com a Maria a conduzir, gasta ainda mais. Também já tive um problema de entrada de água no lado esquerdo. Era uma soldadura do pilar A com o painel que a massa isolante tinha estalado. Fui à 2 dias à inspecção e passou sem defeitos. Ainda está para durar.
eu faço bons consumos na calma, agora é obvio que nao andao a abusar, utilizo por vezes a tecnica da mudança engrenada e mais nada, se puxarem ate as 2500rpm, chega perfeitamente para trocar de mudança em situações normais e vão ver bons consumos.
o fiesta é muito gastador para quem não souber aproveitar o seu motor, e também é muito viciante em altas daí os excessos :P
se calhar não sabem mas o 1.25 tem o melhor binário das 3000 as 4000 rpm.

cumps
Olha um dos fiestas masi poupadinhos de portugal..o meu n anda longe tb. Esta mto estimadinho o teu fiesta amigo como ja te tinha dito e que faça mtos e bons kms.Isso ker e rotaçao abaixo das 3000 senao ta a desgraça.

Ora como n tem local dedicado a apresentaçao,cm autorizaçao do proprio,faço uma mini aqui e dps quando fizer o meu diario de bordo conheceram-me melhor. Chamo-me JoséBasilio,tenho 23 anos e sou possuidor de 2 ford fiestas.um mk4 1.25 e uma mk3 1.8.Espero poder ajudar e aprender cm a malta aki no forum.cumprimentos.

ahh..e esses piscas brancos sao tao bonitos :mrgreen:
[quote=zetec]um abraço zé :)
juntos os nossos dois Fiestas são o terror :lol:

cumps[/quote]

ui juntos ta o caldo entornado.consegue os dois juntos fazer menos consumos k uns k a gente conhece :mrgreen:

Obrigado ricardo ferreira.
por favor não me caiam em cima, última média de consumos, 5,57lts, c/ gasolina s/95 galp.
ou seja, eu tha posto a 0 conta kms parcial quando tinha atestado pela última vez, cheguei a bomba tinha 538kms percorridos, voltei a atestar e couberam 30litros ao segundo "tick" da bomba como faço sempre.
este consumo engloba um ciclo claramente misto, pois para além das minhas deslocações normais, também fui e vim ao porto c/ ele.

cumps
By Jo
Eheheh... tá com consumos porreiros... mas o meu Punto no último depósito fez 752km com 50 euros de SC95... ou seja... um pouco menos de 4,9L aos 100km!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: está tudo na maneira como se conduz (e no percurso claro!!)... como já disseram... em 90% das vezes não é preciso puxar o motor acima das 2500rpm!! 8) 8) 8)
é isso mesmo que eu faço João Gomes, trocar as mudanças por volta das 2500rpm, é facto que para a maioria das situações serve perfeitamente e sabe muito bem na carteira.
em estrada cumpro os limites de velocidade, ou seja é raro exceder os 120km/h.
bem e agora vou de fim-de-seamana, ip3 powa :roll:

cumps
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 52