O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
o material custou-me 100€ tudo da Ford c/ bons descontos, a mão-de-obra foi de borla porque quem me fez o serviço foi um amigo mecanico da nissan.
na Ford a brincadeira ficava-me na casa dos 500€, Ricardo Ferreira esse preço é bem bom para ser na marca.
bgd plos comments :wink:

cumps
[quote=zetec]o material custou-me 100€ tudo da Ford c/ bons descontos, a mão-de-obra foi de borla porque quem me fez o serviço foi um amigo mecanico da nissan.
na Ford a brincadeira ficava-me na casa dos 500€, Ricardo Ferreira esse preço é bem bom para ser na marca.
bgd plos comments :wink:

cumps[/quote]

Para o meu quando foi trocada a correia de distribuição gastei um pouco mais em material... a mão-de-obra foi de borla...

A factura foi algo do género:
Filtro de Ar -> cerca de 10€
Filtro de Habitáculo -> cerca de 10€
Filtro de Gasóleo -> cerca de 35€
Óleo Castrol RS Formula -> cerca de 50€
Filtro de Óleo -> cerca de 10€
Tensor -> cerca de 120€
Correia de Distribuição -> cerca de ??? (não me recordo do preço)
Aconselharam-me a substituir a bomba de água qnd trocasse a correia...

Aqui fica o orçamento apresentado por uma oficina da Fiat para a troca da correia e substituição de mais umas coisitas:

5510D22 - Desm.Montar cabos ignição elect. - 0.45 -- 12.96 euros
1032B14 - Desm.Montar correia distribuição - 1.15 -- 33.12 euros
1032C10 - Desm.Montar tensor distribuição - 0.20 -- 5.76 euros
5530B26 - Desm.Montar cabo entre bateria
motor de arranque - 0.25 -- 7.20 euros
7005a34 - Desm.Montar junta porta late.ant. - 0.80 -- 23.04 euros
5010B08 - Desm.Montar filtro ar ext.climat. - 0.50 -- 14.40 euros

Material Diverso
----------------------
1 - Cabo Bateria ---------------------------------------- 30.10 euros
Material limpeza ------------------------------------- 20.00 euros

Peças
---------
71719005 - Correia ------------------------------------ 22.09 euros
71740977 - Tensor correia -------------------------- 14.92 euros
7735100 - Jogo de cabos ------------------------- 61.36 euros
46721374 - Filtro de ac -------------------------------- 36.85 euros
46479339 - Junta --------------------------------------- 28.81 euros
46479340 - Junta --------------------------------------- 28.81 euros

TOTAL DO ORCAMENTO C/IVA E C/10% DESC. --- 410.70 EUROS

Afinal a substituição da correia são 296.06€ já com iva e mão de obra!!!
[quote=IgNoTo_DeO]Filtro do AC? mas o charuto tem AC? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: por esse preço mais vale venderes o carro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .|. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

P.S - Dei folga hoje ao joão Rosa :twisted: :twisted: :twisted: 8) 8) 8) 8) [/quote]

Nop... este Gt não tem ac... o orçamento apresenta algumas falhas, dado que interpretaram filtro de habitaculo com filtro do ac!!!

Em principio para a proxima semana, ou em Setembro irei fazer a revisão... depois faço um scan da factura!
e pronto, vou nos 126500mil kms, estou na fase de começar a ver oleo para a maquina e precisava de umas infos ;)
ora bem, uso o mobil super S semi-sintetico 10w40 e estou satisfeito mas pondero colocar outro.
sendo assim vi o oleo da selenia 10w40 100% sintetico o me que me agradou, só preço é que não, pois custava 25€ por aí, 2 litros, algum fiatista me sabe dizer quanto ele custa na fiat? se é mesmo muito caro por lá?
e depois em principio arranjo óleo 10w40 semi-sintetico de uma marca americana acdelco, alguém sabre algo sobre esta marca? é que saco 5lts a 15€, dá que pensar..
agradeço os comments desde já.

cumps
O meu Focus levou óleo BP :P Essa marca acdelco nunca ouvi falar. Quanto à Selenia, os fiatistas falam bem dela.

Já agora uma pergunta, sabes-me dizer quais os valores de pressão dos pneus indicado para esse Fiesta?
Já tinha ouvido falar na marca ACDelco... mas não tenho referências sobre a mesma...

A meu ver, um óleo sintético é melhor que um semi-sintético embora já tenha ouvido a história sobre uma marca de óleos vender um semi-sintético que na verdade era sintético... :roll:
Anyway, o óleo que deves usar é o que for aconselhado pela marca! ;)

Sobre as diferentes marcas... repara que junto do índice de viscosidade (10W40) há também outras referências a normas, nomeadamente a API (europeia) e a AJ (americana) e é isso que deves tomar atenção! Existem óleos da marca de hipermercados com melhores especificações que de marcas conhecidas!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 52