O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
[quote=luism]O meu Focus levou óleo BP :P Essa marca acdelco nunca ouvi falar. Quanto à Selenia, os fiatistas falam bem dela.

Já agora uma pergunta, sabes-me dizer quais os valores de pressão dos pneus indicado para esse Fiesta?[/quote]

salvo erro é 2.1 a frente e 1.9 atrás, mas eu tenho todos os pneus a 2.1.
[quote=Ricardo de Matos]

Já tinha ouvido falar na marca ACDelco... mas não tenho referências sobre a mesma...

A meu ver, um óleo sintético é melhor que um semi-sintético embora já tenha ouvido a história sobre uma marca de óleos vender um semi-sintético que na verdade era sintético... :roll:
Anyway, o óleo que deves usar é o que for aconselhado pela marca! ;)

Sobre as diferentes marcas... repara que junto do índice de viscosidade (10W40) há também outras referências a normas, nomeadamente a API (europeia) e a AJ (americana) e é isso que deves tomar atenção! Existem óleos da marca de hipermercados com melhores especificações que de marcas conhecidas!
[/quote]

o que eu queria colocar era o mobil 1 5w50, mas só tras 4 litros e é muito à justa e depois comprar 1 litro é um balurdio, talvez não arrisque e vá novamente para o mobil super S 10w40..
a ver se passo na fiat a perguntar quanto querem pelo sintetico 10w40 ;)
na ford pela revisao do focus dos 150 000 + mudança de correia de distribuiçao pediram-me a volta dos 600€. Tou para ver quanto fica no mecanico onde costumo levar..nunca mais fazem peças eternas lol
[quote=mario]na ford pela revisao do focus dos 150 000 + mudança de correia de distribuiçao pediram-me a volta dos 600€. Tou para ver quanto fica no mecanico onde costumo levar..nunca mais fazem peças eternas lol[/quote]

é o valor normal na ford..
atenção ao mecanico, é uma mudança melindrosa..

cumps
Fez hoje 130.000mil kms o meu "Fiestinha" :)

E assim procedi à seguinte manutenção:

Como o óleo anterior estava a fazer os 10mil kms (fazia aos 130mil) procedeu-se à muda do mesmo, e respectivo filtro.
Mudança do filtro de ar.
Mudança e limpeza respectiva da água e circuito do radiador.
E penso que foi tudo ;)

óleo galp performa synthetic 10w40, jumbo - 13,60€
bujão e anilha do cárter, norauto - 2,60€
filtro de óleo - +/- 5€
filtro de ar - não me lembro o preço já o tinha comprado na ford há uns tempos...
liquido de refrigeração 5lts norauto - 2,99€
Bom preço o do óleo!!! Essas trocas feitas em casa saiem sempre mais em conta e se formos a ver são faceis de efectuar!!! Espero que o óleo velho tenha ido para onde deve ir!!! :wink:

PS: Q raio de ford é esse q tens na imagem?! :twisted: :twisted: Feiinho... :twisted: :twisted:
sim fica bem mais baratinho por casa...
o óleo enchi num garrafão de agua velho, e deixei ao pé de um ecoponto, penso que depois o levam para o local indicado.

na minha sign está o Ford Cougar, a máquina cá da famelga, eu acho lindo, interior, e tudo o resto... pode se dizer que o Ford puma é o seu irmão mais novo :P
para saberes mais sobre o modelo:
http://www.planetecougar.com/
http://www.ukcougar.com/

cumps
[quote=zetec]sim fica bem mais baratinho por casa...
o óleo enchi num garrafão de agua velho, e deixei ao pé de um ecoponto, penso que depois o levam para o local indicado.
[/quote]

Não me parece... :?

O melhor mesmo é entregares nalguma oficina ou estação de serviço... ;)

De resto só tenho a dizer que fazes bem em fazer a manutenção em casa. :thumbup:
Pessoalmente prefiro ser eu a fazer o que saiba não haja perigo de sobrarem peças no final.Só nesta revisão que tinha de mudar as correias e os travões de trás fui à oficina onde costumo ir para o que me transcende.Óleo e respectivo filtro mudo no jumbo de setubal além do valor do óleo só cobram mais 3€ para irem lá recolher os oleos e filtros usados.Compro o óleo apresento otalão no Centro auto (no sub terrâneo do hiper) e eles mudam o óleo.Filtro do ar,velas,liquido da refrigeração sou sempre eu que faço a substituição.Fica bem mais em conta,obvio que o carro não tem garantia nao sou obrigado a ir a oficinas da marca.
Existe também a questão do óleo como já foi referido no forum,muitas vezes são cobrados valores não correspondentes ao óleo aplicado...
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 52