O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By zetec
Bem, este novo forum sem dúvida abre novas possibilidades e assim sendo como outros users vou mostrar aqui umas fotos do meu meio de transporte que felizmente até hoje não me deu nenhuma chatisse.
Veio para as minhas mãos aos 92mil kms com as revisões sempre feitas na marca, desde aí só la vou para fazer as mudas de óleo pois o preço e a qualidade compensa-me, de resto faço em mecanico conhecido.
Não sei bem mais o que dizer sobre a minha "máquina", enfim eu gosto muito.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se há coisa que não faço é lava-lo por fora, quer dizer umas três vezes no ano... :P
Hoje conta com 120mil kms...

cumps a tds
Última edição por zetec em 23 dez, 16:44, editado 18 vezes no total.
By zetec
Problemas:
Quando o comprei gastava 11lts, resolução: escape e catalizador novo.
Passado uns tempos água nos pés em dias de chuva, depois de muitas voltas por parte da ford, o problema estava no vidro da frente e numa falha de solda num determinado sitio na zona por baixo dos limpa para brisas, resolução: carro mês e meio parado carro com tablier todo desmontado, vidro tirado do sitio e voltado a colocar.
Foram os problemas que tive até hoje, como o carro foi vendido à minha pessoa num concessionário Ford, tudo foi la arranjado sem nenhum problema, e sempre com carro de substituição, da 1ª vez uma ford focus 1.6tdci 109cv, e depois uma ford focus 1.4i.
Sem ser isso pronto sempre a rular, com a manutenção normal.

cumps
Gostei... alguns pormenores subtis que ficam bem, como o escape de maior dimensões, o aleron e os piscas laterais brancos!
Só não gostei mesmo da consola central em madeira (imitação!?)!!!

Cont de bons klms com a máquina!
By zetec
o tablier sim é a imitar madeira, é uma caracteristica de ser o modelo ghia, eu pessoalmente gosto, mas há quem não goste como tu, por causa de ser assim o radio que lá está custou-me muito a arranjar pois de origem era de k7's...
o que já mudei no carro, foi colocar 3ª luz de stop, colocação da grelha da frente igual à dos modelos "techno" e os piscas brancos, a ponteira foi oferta da ford que decidiu colocar-me quando montou o escape novo :P
gostava de pintar os puxadores à cor da carroceria, mas é algo muito dispendioso e que não compensa, pois infelizmente o carro tem a lateral direita amacada resultado das batalhas do dia-a-dia na cidade em que sem culpa já me lixaram duas vezes e fugiram...

cumps
By luism
Parabéns! O carro encontra-se em muito bom estado, tá bem estimadinho :mrgreen:
Mas tal como o Ricardo Ferreira, também não gosto muito de ver os interiores a imitar madeira, mas se tu gostas é o que interessa.

:thumbup:
By ZeuZ
A minha versão preferida desse modelo era a Techno, precisamente por causa dos interiores em imitação de alumínio, os manómetros de fundo branco e a grelha à cor da carroçaria.
Interiores em madeira e estofos de veludo não é uma combinação que aprecio, tal como já apontei no carro do Carlos Nuno. :wink:

Muitos e bons quilómetros! :thumbup:
O carro ta em bom estado parece que foi sempre estimado, mas de que ano e os consumos que fazes com ele, bons Kms com ele e que nao te deia mais problemas e se der que te deem outra vez a focus 1.6 tdci 109 cv, :wink: :wink: :wink:
By zetec
gosto bastante dos interiores em veludo, sobretudo os bancos, no inverno são mais quentinhos, só no verão também aqueçem é mais, mas são gostos.
o carro tem 120mil kms é de 97, e normalmente faço 5,8lts de média quer acreditem quer não, eu sei este carro/motor tem fama de bêbado, mas c/ o meu pé é assim.

cumps
bem.. eu adquiri recentemente um ford fiesta techno de 12/98 e estou como tu..com uns consumos um pouco exagerados..na ordem dos 11L ( também devido a uma condução um pouco mais..exagerada )

fiquei um pouco parvo com os consumos que estás a ter agora...e queria saber se recorres á velha tecnica do "ponto morto" ou o carro está mesmo a superar as espectativas!

ja notei que o carro tem um pequeno problema no ponteiro do combustivel que é sem duvida enganador ( sobe e desce consoante a inclinaçao e desce abaixo da linha do "0" ). queria saber se tens o mm problema? presumo que seja da boia

abraço
[quote=skuall]bem.. eu adquiri recentemente um ford fiesta techno de 12/98 e estou como tu..com uns consumos um pouco exagerados..na ordem dos 11L ( também devido a uma condução um pouco mais..exagerada )

fiquei um pouco parvo com os consumos que estás a ter agora...e queria saber se recorres á velha tecnica do "ponto morto" ou o carro está mesmo a superar as espectativas!

ja notei que o carro tem um pequeno problema no ponteiro do combustivel que é sem duvida enganador ( sobe e desce consoante a inclinaçao e desce abaixo da linha do "0" ). queria saber se tens o mm problema? presumo que seja da boia

abraço [/quote]

Andar em ponto morto, não quer dizer que gastes menos gasolina do que se fores com uma mudança engrenada!!!

Eu tenho uma pessoa na minha familia com um Fiesta Tecno e os consumos em condução despreocupada mto dificilmente baixam dos 7.5L, então se fizer só cidade complicado mesmo!

Se procurares os regimes onde o binario maximo se encontra e o mantiveres sempre nessa faixa, podes obter melhores consumos (se tiver a dizer alguma barbaridade, corrijam-me :mrgreen: :mrgreen: !
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 52