O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Não, quando me referi a geração era no sentido dentro do modelo.

Será outro Fiesta, mas um pouco mais recente.

Neste momento estou com dificuldade em saber o que fazer a este, abater? Vender usado no olx por umas cascas de alho e estar a chatear-me com compradores?

O carro está a andar mas a idade começa a pesar e apareceu um negócio considerado cá por casa interessante.

Terei pena no dia em que partir qualquer que seja o cenário, já não é o meu carro de dia-a-dia há uns 4 anos, mas é sempre aquela coisa...
By Arad
Entre o zero e deixar ir depressa e barato com registo na hora, talvez a segunda opção.
Já está parado.

Naqueles números que deixam na rua a dizer que compram carros dão valores ridiculos... 70 ou 100eur :?

Ok, é velho, mas as jantes, motor e bancos valem bem mais. A ver vamos.

Foi substituio por um Ford Fiesta mk6 1.25 ghia 5p de 2004 c/ 90mil kms em bom estado e de historial conhecido desde novo.
By Arad
Andei uma vez num. Carro bem construído e muito melhor de chapa que os anteriores. É um enorme passo em frente relativamente ao mk4, que deriva de uma base de 1989... ainda que tenha mudado quase tudo em 1995.

Andamento e consumos, que tal se comporta com uns kg a mais?
Ainda não sei muito sobre como se porta, fiz uns 100kms nele.

Mas sim é um carro muito melhor que o mk4, nota-se bem a diferença.

Quando fizer mais kms c/ ele darei melhor opinião.
E pronto já foi ... parar às mãos de uma recente encartada dos meu circulo de conhecimentos, não chegou a ser anunciado em lado algum.

Entrou com 92mil kms em 2005 saiu com cerca de 235mil kms em 2016, foi um bom companheiro de estrada, sem problemas dignos desse nome.

Não vou abrir DB do substituto pois não sou eu que o conduzo diariamente, mas em resumo está a surpreender no consumo, pois gasta +/- o mesmo que o outro. Às tantas vou pondo aqui algumas informações que considere relevantes.

Do meu carro sim poderia abrir e haveria muito para contar nos tempos recentes (não é um Ford), mas já não tenho aquela paciência que tinha para relatar tudo, (quem sabe não me dê na cabeça um dia destes) ;)
By Arad
zetec Escreveu:(...) não é um Ford (...)

Isto é surpreendente... quase tão surpreendente como eu experimentar um Punto mk2 (antes de comprar o 106...) e por pouco não ficar com ele!

:mrgreen:
É da marca dada como uma "vaca sagrada' da fiabilidade por essas estradas fora.

Em 2012 quando comprei não olhei a marcas, apenas ao melhor negócio no mercado dos "semi-novos", fiz algo complicado que foi comprar um carro apenas pensando em num€ros e ligeiramente na suposta fiabilidade bem como assistência oficial da marca.
  • 1
  • 48
  • 49
  • 50
  • 51
  • 52