O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Há umas semanas enchi o depósito, ficou quase mesmo cheio, total de 73 aerios e pouco mais de 40l. Andou com esse depósito 643km até ficar a 50km de autonomia de reserva, e não arriscando mais, fui pôr mais litros.

Na semana passada fui de Albufeira a Odemira pela nacional 125 e 120 e depois caminho inverso, média de 6.4l, total de 4 pessoas no carro. Gastei (quase) metade do depósito nesta viagem.

Fiquei com a sensação de que com o carro atestado gasta mais gasolina. Quanto mais peso mais se acelera para andar, mais gasolina gasta. Acho que prefiro só até meio deposito porque assim pesa menos e gasto ligeiramente menos, embora depois tenha que ir mais vezes ao posto de abastecimento, mas que fica bastante acessível.
VIEP Escreveu:Há umas semanas enchi o depósito, ficou quase mesmo cheio, total de 73 aerios e pouco mais de 40l. Andou com esse depósito 643km até ficar a 50km de autonomia de reserva, e não arriscando mais, fui pôr mais litros.

Na semana passada fui de Albufeira a Odemira pela nacional 125 e 120 e depois caminho inverso, média de 6.4l, total de 4 pessoas no carro. Gastei (quase) metade do depósito nesta viagem.

Fiquei com a sensação de que com o carro atestado gasta mais gasolina. Quanto mais peso mais se acelera para andar, mais gasolina gasta. Acho que prefiro só até meio deposito porque assim pesa menos e gasto ligeiramente menos, embora depois tenha que ir mais vezes ao posto de abastecimento, mas que fica bastante acessível.

Não me parece que seja uma diferença de peso significativa para ser notada...
Está com umas médias bem aceitáveis o Kia ;)
Vejo que o meu DB foi ultrapassado por alguém que tem um VW (nem me dei ao trabalho de ver direito, mas penso que o condutor é um de ARAD). Fico triste, mas deixei-me um pouco disto pois as pub's sempre a incomodar sempre que fazia qualquer operaçao que me molestou, além de por vezes haver alguns picanços que não me pareciam ser convenientes.

Bom, como disse no post anterior o Ceed vai com 142 mil kms (5 anos e 4 meses) e ainda corre bem, confesso que não esperaria outra coisa.

Então e "voses" (vocês), ainda os mesmos ou também fizeram um "ramadão" (espero que os mulcumanos não me encendeiem o carro) deste forum?

um abraço a todos os que me esperaram.

Até amanhã ;)
Bons olhos te vejam! (apesar de eu ser um dos da nova geração de autoportaleiros lol).

O teu DB do ceed foi um dos motivos para aderir a este fórum, pois andava muito curioso com o carro e vim aqui parar... Apesar do Arad ter mais páginas, este DB continua a ser, de looooonge, o DB com mais visualizações! O que não deixa de ser curioso...

142 mil kms? Muito bom! Como é que isso se tem portado? Problemas mecânicos, estado dos materiais, consumos, comportamentos, etc.

Quanto à publicidade, podes instalar o Firefox como browser e instalar o adblock plus para filtrar as publicidades... E finalmente acaba-se a tortura das publicidades!

(os amigos do Autoportal que me perdoem, mas é insuportável navegar no autoportal - e maisfutebol - com tanta publicidade...bem sei que dá dinheiro, mas irra, que chateia!)
crush Escreveu:Bons olhos te vejam! (apesar de eu ser um dos da nova geração de autoportaleiros lol).

O teu DB do ceed foi um dos motivos para aderir a este fórum, pois andava muito curioso com o carro e vim aqui parar... Apesar do Arad ter mais páginas, este DB continua a ser, de looooonge, o DB com mais visualizações! O que não deixa de ser curioso...

142 mil kms? Muito bom! Como é que isso se tem portado? Problemas mecânicos, estado dos materiais, consumos, comportamentos, etc.

Quanto à publicidade, podes instalar o Firefox como browser e instalar o adblock plus para filtrar as publicidades... E finalmente acaba-se a tortura das publicidades!

(os amigos do Autoportal que me perdoem, mas é insuportável navegar no autoportal - e maisfutebol - com tanta publicidade...bem sei que dá dinheiro, mas irra, que chateia!)

Bibas Crush

Agradeço desde já a tua empatia, sabe bem ser-se bem-vindo.

Quando ao carro mada a assinal a não ser 2 situaçoes que irão novamente ser revistas pela marca ao abrigo ainda da garantia, são elas:

O A/C que não arrefece e alguma falta de aderencia ou estabilidade.

Bom, quando ao primeiro caso foi em Julho para encher o freon, pois tinham dito que o "gás" se tinha esgotado. Saio da oficina e 10 min depois volto la pois o AC continuava da mesma forma. Ficou o carro lá mais 3 dias e até me emprestaram um KIA Rio de 2002 (charuto). Depois desse tempo tava tudo ok até há cerca de um mês atras, na altura em que necessitei de refrescar o habitaculo e nada de refrescar... :shock:
Bom, escrevo para a marca e a situaçao será vista sem encargos para mim, segunda dia 08-10, volta a oficina.
Dizem que fizeram teste de vacuo e não foi detectado qualquer fuga.

Quanto à estabilidade, no dia que voltei com o carro de volta por causa do AC, saia fumo da roda trazeira do lado condutor... ficou resolvido, mas continuo a sentir falta de adrencia na estrada (peturbidaçao mais forte) sei que o facto dos pneus serem 225/45 r17 fazem da suspenção mais dura, mas acaba por ser contra-senso, penso, pois seria mais preciso, alem de na deslocaçao o bicho foge para a esquerda. São sintomas um pouco distintos, mas será revisto tambem na segunda-feira.

Devo dizer que foram atenciosos na recepçao desta queixa e voltam a diosponibilizar viatura caso necessite, alem de estarem dispostos a resolver o problema definitivamente.

Isto na AutoMaia Motor. Confesso que já cheguei a suspeitar do profissionalismo dos funcionarios, mas vamos ver como passa.

De resto na a acrescenter. problemas electriscos nada, a bateria ainda é de origem.
Os travoes trazeiros foram trocados aos 137 mil kms e os travoes da frente aos 100 mil km.

Os conumos sao ligeiramente mais elevados o que me leva a pensar que possa estar ligado a questao da estabilidade, algum atrito. Tou com mmedias de 6,1 /6,3 L/100km

Vou dando feedback.
crush Escreveu:Esses consumos é que são um pouco altitos...Mas também o teu é anterior às afinações ecodynamics e à caixa de 6 velocidades...

Quanto aos problemas...Eh pah resolve isso tudo rápido que já só tens mais 8 mil kms para ficares sem garantia... :lol:

Não, a partir do momento que a questão ficou mencionada, deverão resolver mesmo que ja seja depois dos 150 mil, pois se houver uma atraso na resoluçao dos mesmos não é por minha competencia.

Quanto aos consumos, antes andavam em 5,7, sensivelmente. a minha conduçao mantem-se igual. Tambem não me parece que seja grande a diferença, mas se tiver em conta o que é avançado pela marca já é um pouco significativo, mas mesmo assim não sei se se pode ja ter em conta a idade do carro e a quilometragem?!?!
Descansem que o DB do meu carro vai ficar "encostado" por 10 meses. O do Cee'd só tem é de ser actualizado mais vezes para recuperar o movimento.
  • 1
  • 55
  • 56
  • 57
  • 58
  • 59
  • 61