O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Arad Escreveu:Descansem que o DB do meu carro vai ficar "encostado" por 10 meses. O do Cee'd só tem é de ser actualizado mais vezes para recuperar o movimento.

ò rapaz, não se trata de uma competição de post's ou algo do genero. Apenas fiz menção a essa situação pela razão de eu já vir cá há 2 anos e meio, nem tinha conta de tanto, e que mesmo tanto tempo ainda era um dos que tinha mais post's.

Obvio que me deixa orgulhoso, não só pelo carro mas sim pessoalmente, é porque devo ter um discurso minimamente afavel ao ponto de conseguir ainda assim quem me lê.
Magellan Escreveu:
Armando Cunha Escreveu:Isto na AutoMaia Motor.

Isso é ali junto à Cin, certo? Também são oficina Citröen e Suzuki!

Essa mesma. O metro passa no aqueduto ligeiramente a cima e mais a baixo tem a EN13 em acesso directo a norte (direcçao Vila do Conde).

Serei indiscreto se questionar porque perguntas?!
Magellan Escreveu:É relativamente perto de onde moro.
...e tinha alguma curiosidade sobre o nível de competência deles.

Bom, não me posso queixar da sua prestabilidade e não se mostram intransigentes quando à aceitação dos problemas e, ou questões que apresento.

Nesta situação em concreto têm mostrado vontade em resolver a questão, alem de tambem se disponibilizarem em entregar-me um carro de substituiçao.
Bem, depois uns meses cá estou para fazer mais um ligeiro update.

Antes de mais, bem vindo de volta Armando :)

Tem agora 71k Km e vai fazer a revisão em Fevereiro, na altura que faz um ano ou 75k Km. A revisão é de 15 em 15k Km ou um ano, aquele que fizer primeiro.

Não tenho grande coisa a relatar, é apenas pôr gasolina e andar com ele.

Tem média de 6.0l no CB.

Os pneus Michelin Primacy HP são bons e duradouros. Já vi que foram descontinuados e substituídos pelos Michelin Primacy 3.

O ruído parasita do banco do condutor desapareceu durante uns bons meses, agora só aparece muito raramente.

Tem 5 anos e meio, fazendo 6 anos em Junho. A partir de Junho só a garantia de motor e caixa fica em vigor. É a garantia de 7 anos (5+2), antes de 2010. Depois de 2010 passou a ser 7 anos de garantia integrais.

O preço da gasolina continua a rondar os 1.60€/litro... :evil:
Dependendo dos kms, gasto em média cerca de 30€ por semana.

Armando, vai continuando a dar notícias tuas.
boas VIEP,

obrigado pela recepçao.

quanto ao meu, nada muito a acrescentar. resolveram o problema do AC e o bicho continua a rolar.

o bicho tem 147 mil km e ta ja na revisao... mas ja tem mais de 5 anos, por isso a garantia integral ja foi (o carro tem 5 anos e meio). mais os 2 anos para a caixa e motor, mas sao mais 3 mil km e perco a garantia toda... nao sei inda onde fazer a revisao, pois tenho noçao que vou pagar couro e cabelo se levar a marca.

A minha média anda nos 6,2 o que acho que é um pouquinho demais para a conduçao que faço. E nos dias de hoje... ta a ser pesado.

vou dando uma vista de olhos por aqui...
Bem, as minhas 2 revisões que fiz já estão descritas aqui nas páginas anteriores, página 54 e 56.
A primeira foi 277€ e a segunda 197€.

Armando, já se sabe que a ir à marca é mais caro. Eu sinceramente ainda não pensei muito nisso. Será que vale a pena ou não ir à marca??
Eu penso que só compensa ir à marca se numa futura venda pudesse valorizar mais o carro, porque assim dá sempre uma "garantia" melhor como o carro foi tratado dentro do plano de manutenção.

Se planeares manter o carro por muitos anos, então acho que no final não compensa muito.

Off Topic: Para um Kia Ceed, é realmente impressionante o nº de visualizações deste Diário de Bordo.
Boas,

Crush, tambem fui colocando os valores e até digitalizei a factura, mas variou entre os 213 em 2008 e a ultima de 270 no inicio deste ano, a dos 120 mil kms.

Sabem, não tenho confiança nas oficinas, sejam elas da marca ou sem marca, fico sempre com a sensaçao que a fatura diz muito e fica-se com a desconfiança de que ate que ponto realmente fizeram isso ou não. E há situaçoes que ficas mesmo sem saber, a menos que ficasses junto do carro o tempo todo.

Por essa razão é que nao sei se vale a pena tar a levar a marca e levarem 250 eur e no fundo mudarem so o oleo do motor...
  • 1
  • 56
  • 57
  • 58
  • 59
  • 60
  • 61