O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Armando Cunha Escreveu:Sabem, não tenho confiança nas oficinas, sejam elas da marca ou sem marca, fico sempre com a sensaçao que a fatura diz muito e fica-se com a desconfiança de que ate que ponto realmente fizeram isso ou não. E há situaçoes que ficas mesmo sem saber, a menos que ficasses junto do carro o tempo todo.

Por essa razão é que nao sei se vale a pena tar a levar a marca e levarem 250 eur e no fundo mudarem so o oleo do motor...

Curioso, penso exactamente assim.
Não deixam as pessoas perto do carro porque é, segundo dizem, área de trabalho e é só para trabalhadores.
Nas oficinas de esquina normalmente não põem entraves nesse aspecto e se conheceres algum mecânico em que tenhas mais confiança já é bem melhor.
Mais um pequeno update:

Revisão dos 75M Km, tem quase 6 anos, e como a garantia geral está a acabar, optei por já não ir à marca, fui a um mecânico meu conhecido.

Levou o óleo Castrol 5w30 que tem as normas todas requeridas pela marca.
Levou filtro óleo Blue Print.
Mão de Obra.
Total: 70€

Esta revisão foi pequena, seguindo o plano de manutenção. Foi feita todas as verificações.

Consumo de 6.0L de média.

De resto, está tudo bem e não há nada mais a relatar.
VIEP Escreveu:Sempre ouvi dizer que as revisões na Toyota eram carotas...
Os Toyotas normalmente são muito fiáveis, portanto, têm de conseguir o máximo que puderem nas revisões.

Eu tenho precisamente a ideia contrária... que entre as oficinas de marca, até são económicos...

Seja como for, tendo em conta que nas oficinas de marca cobram cerca de 35€/L pelo óleo 5W30, o qual compram em bidons de 250L, e que na Norauto 5L desse óleo custam ~75€, é fácil perceber para onde vai o maior valor da factura. E a Norauto não é barata! :roll:
As revisões da Toyota ñ são das mais caras, mas temos que ver que são a cada 15000km ou 1ano. Para quem faz poucos km`s ao ano, que é o meu caso, sabe bem. Mas para quem faça muitos na minha opinião ñ compensa.
Eu fiz há um mês a revisão dos 150 mil kms na Norauto da Maia.

114 eur

mudança de oleo e perliminares + alinhamento da direcção + luzes da matricula.

Gostei do serviço deles.

Para não falar de no dia 19-jan, dia do temporal, fiquei eu sem ambos médios (um deles já andava a acender e a apagar). Fui lá e não tinham energia apesar de estarem abertos.
Como precisava de trocar os mesmos e só mesmo com acção mecanica para os trocar, pois no lado direito é dificil trocar o medio sem desmontar um suporte dos fusiveis e como não tenho chaves para aquilo recorri a eles.
Disseram-me que não tinham forma de registar as lâmpadas.

Bom, como a oficina fica ao lado do Jumbo sugeri ir comprar as lampadas e eles trocavam.
Aceitaram e pagaria em mão.

Compradas as lampadas e feita a troca, ia eu pagar o serviço e eles disseram que não!
Não porque tinha que registar a mão de obra para gerar factura e sem energia não era possivel.

Bom, fiquei-lhes muito grato e por isso como satisfeito pela prestação recorri a eles na revisão.
VIEP Escreveu:Por estes lados nada a relatar. Continua na mesma, tudo bem!
Irá fazer 6 anos para o mês que vem. Será também altura de ir à inspecção com ele e pagar o selo nas finanças.

Ei... do que me foste lembrar!

Sim, faz 6 anos no dia 01-06. Tem neste momento 155 mil kms.

O selo sei que tenho que pagar, mas não me recordava da inspeção. Xiiii... Este mês já paguei o seguro e agora vem mais isso. O que vale é que o sub de férias vem agora :D

Já agora, poderei levar o carro à inspeção antes do mês de junho começar? ou tem de ser mesmo em junho?

Quanto ao selo sei que tenho que pagar entre dia 01-06 e 30-06
Armando Cunha Escreveu:Já agora, poderei levar o carro à inspeção antes do mês de junho começar? ou tem de ser mesmo em junho?

A IPO tem que ser feita até ao dia da data da 1ª matrícula.
Podes ir 1 mês antes.

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/PerguntasFrequentes/Veiculos/Paginas/Questao1.aspx

http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/Links-Extra/Simuladores/inspeccaoveiculos/Paginas/Paginaparalistagemdesubmenu.aspx

O IUC tem que ser pago no mês da matrícula em PT.

http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/tabela-imposto-unico-circulacao-iuc-2013/
  • 1
  • 57
  • 58
  • 59
  • 60
  • 61