O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By Eurico Maia
Bem malta ganhei coragem, ainda ñ tenho fotos decentes mas vou começar o Diário de Bordo da minha Garagem.
Fotos para breve prometo.

Renault Clio 1.5dci 65cv Van (07-2002)
Adoro o carro, tem uma condução fantástica mesmo com pneus Nokian já quase nas lonas.
Foi comprado novo e tem apenas cerca de 88000km, éra carro de cidade e esteve quase parado durante dois anos por streeses familiares e doença da minha mãe.
Agora que trabalho em pombal e Figueiró dos Vinhos ele já anda.

Mais:
- Consumos
- Mala digna de um comercial (ñ tem apoios de braços)
- Qualidade de construção (tendo em atenção o ano, mas que ainda ñ desilude hoje em dia)

Menos:
- Posição de condução (concordo com a critica da altura)
- O meu ñ tem A/C :oops: (na altura ñ tinha voto na matéria, os € ñ abundavam e o meu pai pedio antes JLL e farois de nevoeiro, enfim...)

Nissan Qashqai 1.5dci 106cv Acenta (08-2009)
Este foi o carro que veio substituir o meu saudoso Smart Fortwo CDI Passion.
Encomendei-o no ínicio de Julho e entregaram-mo antes do previsto, a 18-08-2009.
Neste momento tem cerca de 12000km.
Comprei-o porque precisava de um carro de 5lugares e vender o Clio sempre esteve fora de questão.
O carro que queria éra o Kia Ceed 1.6crdi 115cv SW TX (por causa do ESP), mas como na altura este ainda ñ tinha o restyle ñ o comprei.
A restante oferta também estava pré-restyle/versão antiga, por isso foi excluida.

Mais:
- Conforto
- Espaço q.b.

Menos:
- Consumos (6.2 em misto ñ é muito, mas tendo em atenção as reprises acho que é demais)
- Má montagem (existem bons materiais, mas estes estão mal montados. Por exemplo: topo das portas algo solto; fundo da consola central também algo solto...)
- Ruidos parasitas desde novo (ñ são muitos, mas desiludem)

Estou super desiludido com o carro, comprei-o mesmo por motivos familiares e necessidade mas o que heide fazer agora...???

Hyundai i20 1.2G 78cv Style (18-02-2010)
Um puto...!!!
Este é da namorada, tem talvéz cerca de 200km mas já dá para ter uma ideia.
Acho o carro bastante simples, a frente parece fotocópia do actual Corsa e ñ tem demasiados vincos na carroçaria.
O espaço convence e a qualidade também, a única extravagancia a nivel de equipamento talvez seja os estofos tecido/pele, tudo o resto é manual...

Mais:
- Espaço
- Qualidade
- Exclusividade (ainda...)

Menos:
- Posição de condução (para quem conheçe o Clio II fase II é muito parecida)
- Direcção (comparando mais uma vez com o Clio II fase II, a do i20 consegue ser muito menos informativa)

Prometo ir completando a minha garagem!
By NunoRomao
Venham de lá essas fotos... :mrgreen:
By zetec
Quero é conhecer as máquinas ao vivo pa :P

Tenho pena que estejas descontente com o cascais =/

Queremos fotos, nem que seja uma de cada um com o telem, hehe

Bons kms e cuidado com as octavias sw pretas lol

Cumps
By as_shariff
Só charutada!!! :mrgreen: :mrgreen: (kidding)

Fiquei algo perplexo :shock: com a tua descrição do Cascais :shock: !!!
Isso qnd saiu era a 15ª Maravilha do Mundo!!! :mrgreen:
Já sabes que as coisas más são Renault, as boas são Nissan :mrgreen: :twisted: :mrgreen: !!!

O clio de facto é divertido de conduzir... pena mesmo como disseste, a posição de condução e do volante!!!

O i20 não o acho muito exclusivo... esteticamente está algo banal e aqui em Lisboa já se vão vendo alguns!!! ;)

Só tão mesmo a faltar as pics...
By NunoRomao
Tenho um familiar que tem um Qashqai e por acaso tem a mesma opinião que o Eurico... tinha muitas expectativas com o carro e agora sente-se algo desapontado... não tanto com a mecânica (não é, de todo, um acelera) mas sim com a qualidade do interior...
By zetec
Mas por exemplo os interiores e assim são coisas que podemos ver a sua qualidade numa visita ao carro...

Já consumos, etc, só no dia-a-dia.
By NunoRomao
Certo, mas lá está... quando ele foi ver o carro parecia-lhe tudo bem... com a utilizção é que as coisas foram, aparecendo... embora não seja nada de especial...
Consumos, no caso do meu conhecido, são irrelevantes... nem precisava de um diesel... comprou diesel porque... porque sim... lol... nem sei se na altura havia versão a gasolina... é que ele gostou foi mesmo do carro em si...
By SeteGu
Falando do Qashqai: Infelizmente esse é um dos principais problemas das parcerias. Duas marcas juntam-se com o objectivo de cortar nas despesas. Os materiais mais baratos são os implementados e por vezes o resultado disso é mau (ou menos bom). É por isso que eu detesto as parcerias (pelo menos com os objectivos actuais.)

Mas o mais importante é que não dê problemas nem dores de cabeça!

Tirando uma montagem menos cuidada, o carro cumpre os objectivos, certo?

PS. O motor ainda está na rodagem? Se estiver na rodagem pode ser que os consumos baixem. ;)
By Eurico Maia
as_shariff a Hertz, empresa de aluguer de automóveis, hà 2 semanas comprou toda a frota de i20 disponiveis.
O que ñ quer dizer que todos os que vês sejam alugados.
Por isto é que o da minha namorada só chegou passado uma semana.

zetec no stand tudo me pareceu perfeito, carreguei bastante em todos os plásticos e ñ me pareceram ter demasiadas folgas.
O que na altura me pareceu menos bom foi a pala do quadrante, que á semelhança do mégane II fase I é dura, e como esperado o 1º ruido apareceu aqui logo á saída do stand.
Mas quando reparei em vários paineis soltos foi quando o aspirei pela 1ª vez, porque muitos deles estão em zonas inferiores...

ZeuZ muito antes de sair na imprensa portuguesa o restyling do QQ já sabia de tudo isso e muitissimo mais através do www.qashqaiportugal.com...
Mas pelo que o pessoal lá comenta e pela análise das fotos encontradas, pouco ou nada muda.
No interior continua praticamente tudo na mesma, excepto quadrante, e na mecanica fala-se que o 1.5dci 105cv vem com FAP (actualmente só o +2 é que tem, com 103cv de livrete!), caixa mais longa e pneus de baixo atrito em algumas versões.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 44