- 22 fev, 23:02
Bem malta ganhei coragem, ainda ñ tenho fotos decentes mas vou começar o Diário de Bordo da minha Garagem.
Fotos para breve prometo.
Renault Clio 1.5dci 65cv Van (07-2002)
Adoro o carro, tem uma condução fantástica mesmo com pneus Nokian já quase nas lonas.
Foi comprado novo e tem apenas cerca de 88000km, éra carro de cidade e esteve quase parado durante dois anos por streeses familiares e doença da minha mãe.
Agora que trabalho em pombal e Figueiró dos Vinhos ele já anda.
Mais:
- Consumos
- Mala digna de um comercial (ñ tem apoios de braços)
- Qualidade de construção (tendo em atenção o ano, mas que ainda ñ desilude hoje em dia)
Menos:
- Posição de condução (concordo com a critica da altura)
- O meu ñ tem A/C
(na altura ñ tinha voto na matéria, os € ñ abundavam e o meu pai pedio antes JLL e farois de nevoeiro, enfim...)
Nissan Qashqai 1.5dci 106cv Acenta (08-2009)
Este foi o carro que veio substituir o meu saudoso Smart Fortwo CDI Passion.
Encomendei-o no ínicio de Julho e entregaram-mo antes do previsto, a 18-08-2009.
Neste momento tem cerca de 12000km.
Comprei-o porque precisava de um carro de 5lugares e vender o Clio sempre esteve fora de questão.
O carro que queria éra o Kia Ceed 1.6crdi 115cv SW TX (por causa do ESP), mas como na altura este ainda ñ tinha o restyle ñ o comprei.
A restante oferta também estava pré-restyle/versão antiga, por isso foi excluida.
Mais:
- Conforto
- Espaço q.b.
Menos:
- Consumos (6.2 em misto ñ é muito, mas tendo em atenção as reprises acho que é demais)
- Má montagem (existem bons materiais, mas estes estão mal montados. Por exemplo: topo das portas algo solto; fundo da consola central também algo solto...)
- Ruidos parasitas desde novo (ñ são muitos, mas desiludem)
Estou super desiludido com o carro, comprei-o mesmo por motivos familiares e necessidade mas o que heide fazer agora...???
Hyundai i20 1.2G 78cv Style (18-02-2010)
Um puto...!!!
Este é da namorada, tem talvéz cerca de 200km mas já dá para ter uma ideia.
Acho o carro bastante simples, a frente parece fotocópia do actual Corsa e ñ tem demasiados vincos na carroçaria.
O espaço convence e a qualidade também, a única extravagancia a nivel de equipamento talvez seja os estofos tecido/pele, tudo o resto é manual...
Mais:
- Espaço
- Qualidade
- Exclusividade (ainda...)
Menos:
- Posição de condução (para quem conheçe o Clio II fase II é muito parecida)
- Direcção (comparando mais uma vez com o Clio II fase II, a do i20 consegue ser muito menos informativa)
Prometo ir completando a minha garagem!
Fotos para breve prometo.
Renault Clio 1.5dci 65cv Van (07-2002)
Adoro o carro, tem uma condução fantástica mesmo com pneus Nokian já quase nas lonas.
Foi comprado novo e tem apenas cerca de 88000km, éra carro de cidade e esteve quase parado durante dois anos por streeses familiares e doença da minha mãe.
Agora que trabalho em pombal e Figueiró dos Vinhos ele já anda.
Mais:
- Consumos
- Mala digna de um comercial (ñ tem apoios de braços)
- Qualidade de construção (tendo em atenção o ano, mas que ainda ñ desilude hoje em dia)
Menos:
- Posição de condução (concordo com a critica da altura)
- O meu ñ tem A/C

Nissan Qashqai 1.5dci 106cv Acenta (08-2009)
Este foi o carro que veio substituir o meu saudoso Smart Fortwo CDI Passion.
Encomendei-o no ínicio de Julho e entregaram-mo antes do previsto, a 18-08-2009.
Neste momento tem cerca de 12000km.
Comprei-o porque precisava de um carro de 5lugares e vender o Clio sempre esteve fora de questão.
O carro que queria éra o Kia Ceed 1.6crdi 115cv SW TX (por causa do ESP), mas como na altura este ainda ñ tinha o restyle ñ o comprei.
A restante oferta também estava pré-restyle/versão antiga, por isso foi excluida.
Mais:
- Conforto
- Espaço q.b.
Menos:
- Consumos (6.2 em misto ñ é muito, mas tendo em atenção as reprises acho que é demais)
- Má montagem (existem bons materiais, mas estes estão mal montados. Por exemplo: topo das portas algo solto; fundo da consola central também algo solto...)
- Ruidos parasitas desde novo (ñ são muitos, mas desiludem)
Estou super desiludido com o carro, comprei-o mesmo por motivos familiares e necessidade mas o que heide fazer agora...???
Hyundai i20 1.2G 78cv Style (18-02-2010)
Um puto...!!!
Este é da namorada, tem talvéz cerca de 200km mas já dá para ter uma ideia.
Acho o carro bastante simples, a frente parece fotocópia do actual Corsa e ñ tem demasiados vincos na carroçaria.
O espaço convence e a qualidade também, a única extravagancia a nivel de equipamento talvez seja os estofos tecido/pele, tudo o resto é manual...
Mais:
- Espaço
- Qualidade
- Exclusividade (ainda...)
Menos:
- Posição de condução (para quem conheçe o Clio II fase II é muito parecida)
- Direcção (comparando mais uma vez com o Clio II fase II, a do i20 consegue ser muito menos informativa)
Prometo ir completando a minha garagem!
Toyota Prius Sol HSD 136cv (02-2011)
Hyundai i20 Style 1.2G 78cv (02-2010)
Berg Dirt Pro 902 1cv (02-2006)
Rockrider 9.2 1cv (11-2009)
Hyundai i20 Style 1.2G 78cv (02-2010)
Berg Dirt Pro 902 1cv (02-2006)
Rockrider 9.2 1cv (11-2009)