O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By Eurico Maia
Ñ me preocupei muito com consumos, mas Coimbra - Aljezur (com voltinhas) - Coimbra, em que até e desde Grandola foi por AE a 140km/h com CC, AC e mala cheia para 9 dias de campismo para 2 pessoas foram cerca de 5l/100km.
By Eurico Maia
A lei do mercado é aumentar o que tem mais procura, por isso devia éra subir mais o diesel face á gasolina. Porque baixar nunca baixa.

Já agora deixo aqui os consumos dos depósitos atuais (CB):

i20: 6,4l/100km (é o que faz ñ lhe meter as mãos)
Prius: 4,3l/100km

Trajetos casa-trabalho-casa, com muito pouco pára-arranca e com uma boa subida de 800mts para casa. No caso do i20 é mais nacional do que outra coisa.
Por isso o que o Prius consome a menos, o i20 consome a mais. Assim taenho a balança equilibrada.
By ZeuZ
Eurico Maia Escreveu:A lei do mercado é aumentar o que tem mais procura, por isso devia éra subir mais o diesel face á gasolina. Porque baixar nunca baixa.

Não apanhaste a piada... a ideia era que com carros que gastam tão pouco, as gasolineiras têm que aumentar o preço por litro para manter os lucros... :ugeek:
By Eurico Maia
ZeuZ Escreveu:
Eurico Maia Escreveu:A lei do mercado é aumentar o que tem mais procura, por isso devia éra subir mais o diesel face á gasolina. Porque baixar nunca baixa.

Não apanhaste a piada... a ideia era que com carros que gastam tão pouco, as gasolineiras têm que aumentar o preço por litro para manter os lucros... :ugeek:

Sim por acaso percebi, mas o meu comentário foi mais um desabafo pois a esmagadora maioria dos carros são a diesel e ñ é por isto que o diesel aumenta mais que a gasolina. isto quando há aumentos.
By ZeuZ
Eurico Maia Escreveu:Sim por acaso percebi, mas o meu comentário foi mais um desabafo pois a esmagadora maioria dos carros são a diesel e ñ é por isto que o diesel aumenta mais que a gasolina. isto quando há aumentos.

Ah, ok! Desculpa! ;)

De facto, a gasolina sobe 3 cêntimos e depois desce 0,5 cêntimos... o gasóleo na questão do sobe/desce de preço é mais equilibrado... :roll:
By Pascoal
Prius powa bastante! ;)
No dia da experiência com o gt86, experimentei o Prius, Prius plug-in, Prius plus, e o Auris hsd. Fiquei fã da hibridalhada! Escapou-me o Yaris hsd porque fui batanete, e já não deu tempo :mrgreen:
Desembaraçam-se bem, gastam pouco, pelos vistos são de baixa manutenção, confortáveis! Gostei! Também acredito que, talvez pela relação caixa/motores, sejam de um tipo de condução, que se gosta ou odeia, mas lá está, são gostos. O efeito do carro em arranque de pé ao fundo, é tipo o arranque do metropolitano :mrgreen:
Claro está que os Prius são carros superiores ao Auris.

O plug-in ainda era da fase de testes, mas pelo que sei, já está em comercialização. É mais "eléctrico" de autonomia, chega a uns 20 e tal kms, dá para ligar à tomada e é "ainda" melhor nos consumos.
Aquilo até tinha um sistema multimédia engraçado. No ecrã da consola, vai criando uma história, onde temos uma animação de uma floresta "vazia", e à medida que os kms de condução vão passando, ao longo da vida útil do carro, essa floresta vai ficando composta, com árvores, animais, etc, de acordo com a utilização + ou - eco que fizermos. Tudo no carro incentiva à condução ecológica. A condução em si é basicamente a mesma coisa dos outros. Agora resta saber a diferença de preços para o Prius normal para saber se compensa...

O plus, é tipo monovolume, achei-o ainda mais confortável. Condução idêntica aos outros, embora tivesse uma "paneleirisse" que era o estacionamento automático. Ficamos ao lado de um veículo, ele faz os cálculos e tá feito, ele vai ao sitio sozinho, basta controlar o travão. Um pouco assustador ao inicio lol e é daquelas coisas que pouco uso deverá ter, em utilização diária do carro.

No fim, sei que aqueles híbridos levaram uma bela tareia! E aguentaram-se como bons guerreiros :D Era vê-los a gritar de um lado pró outro no exterior do autódromo, a malta puxava por aquilo sem dó lol
Tens aí uma boa máquina Eurico ;)
By Eurico Maia
Obrigado Pascoal.
Conheço quem tenha um Plug-in, curiosamente antes da inauguração oficial e também já vi um na Toyota de Coimbra, que tem feito consumos a rondar os 3l/100km.
E também conheço quem tenha um Prius +, este último pelo relato do dono tem consumos idênticos ao "normal".

Prius:
Hoje ao tirá-lo da garagem reparei que um dos pneus estava em baixo, como tinha um Mini-compressor dos prémios da Galp logo o fui buscar. Tirei a tampa da valvula e ouvi ar a sair, dei um toque no "palito" do interior e vedou. Lá coloquei o compressor a bombar, este ñ indicava nenhuma pressão, até começar a cheirar a queimado!!! Como já o tinha cheio Q.B. até chegar á Galp, que fica a uns metros de minha casa, para acertar a pressão lá fui eu. Enchi-o e fui á oficina. Expliquei a situação, tirou-se o pneu, nenhum objecto estranho, pneu em água e zero bolhas. Éra mesmo da válvula que por motivo alheio libertou ar. Provávelmente foi ao regular a pressão uns dias antes e só hoje é que me apercebi. Custo da reparação: 0€!
By Eurico Maia
Prius:
Há 4 dias atrás prometeu furo, ontem furou mesmo mas ñ no mesmo pneu. Como ñ vazava, apesar de ter ouvido algo estranho ao rolar e depois de ter confirmado um parafuso espetado no pneu, lá fui hoje á oficina para o remendar.
Custo da reparação: 2,50€

Agora uma pergunta, o método utilizado foi o taco, mas também há o remendo. Teem-me colocado sempre o taco quando tenho furos e nunca tive problemas, mas já ouvi que é melhor o remendo por diversas razões. No meu ver ao utilizar o taco ñ se tem de desmontar o pneu nem de o calibrar, e isto para mim é bom.
Aliás quando tinha o Qashqai e quando tive o furo, colocaram o taco mesmo sem tirar o pneu, e lembro-me que me levaram 6€ na Roady da Figueira-da-Foz.

Comentem.
  • 1
  • 38
  • 39
  • 40
  • 41
  • 42
  • 44