O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By Eurico Maia
Prius:

O Prius anda a dar uma de Fiat. Os sensores de estacionamento traseiros desde o ínicio deste mês, cerca de 1 mês antes da garantia deste acessório terminar, raramente funcionam. Já fui á Toyota e será o besouro (acho que é este o nome, trata-se da "coluna" dos ppiiss), já foi pedida a peça e estou a aguardar contacto telefónico para lá ir trocar a dita cuja.
Hoje de manhã funcionaram, foi a 2ª vez depois da reclamação. Espero é que na altura da troca não apitem... :?
By Eurico Maia
ZeuZ Escreveu:Não será apenas um mau contacto? Algum fio traçado?

Esta avaria apareceu do nada, sem que tivesse feito algo nesta zona, mas é sempre uma hipótese que poderia ser causada por alguma vibração. Digo eu...!!!
Mas como este acessório ainda está na garantia ñ me compete a mim avaliar, por isso o que quero é que fique bom.

Ah! Os consumos ñ teem passado dos 4,9l/100km reais praticamente todos em cidade sem pára-arranca e em percursos inferiores a 10km cada.
By ZeuZ
Eurico Maia Escreveu:Esta avaria apareceu do nada, sem que tivesse feito algo nesta zona, mas é sempre uma hipótese que poderia ser causada por alguma vibração. Digo eu...!!!
Mas como este acessório ainda está na garantia ñ me compete a mim avaliar, por isso o que quero é que fique bom.

Claro!
"Cada macaco no seu galho!", já diziam os nossos avós... ;)
By Eurico Maia
Prius:

Hoje á tarde os sensores também apitaram...
By zetec
Qual o óleo que te andam a colocar na SC Eurico?

Nunca mais vi a máquina no sitio do costume, Abc
By Eurico Maia
zetec Escreveu:Qual o óleo que te andam a colocar na SC Eurico?

Nunca mais vi a máquina no sitio do costume, Abc

Tens de olhar melhor pois ainda trabalho no mesmo local.

O ano passado colocaram 10W40 no Prius e 5W30 no i20, este ano colocaram 10W40 no i20 e pedi para colocarem o 5W30 no Prius (o carro neste momento está na SC). Vamos ver se cumprem.
Isto nas respectivas oficinas de marca!

i20:
Só uma pergunta simples, o ano passado o i20 segundo o manual de revisões deveria ter trocado as velas (assim como trocado o óleo dos travões!), trocou-as este ano. A minha dúvida é: é normal um carro a gasolina trocar velas tão cedo? Neste caso foi aos ~30000km ou 3anos. Anomalias até agora zero.
By Eurico Maia
Prius:

Imagem

Em relação á recepção, só digo de longe que conheço melhores em vários níveis. Em relação á oficina, como ñ sei distinguir os óleos espero bem que tenham mesmo colocado o 5W30 em detrimento do 10W40 do ano passado (que foi 1,35€/litro mais barato), o filtro do habitáculo foi realmente mudado e o do ar também (?) mas ñ apareceu na fatura Segundo o manual só deveria ser trocado aos 60000km (mas na folha entregue das operações de manutenção contraria a informação do manual e indica substituição aos 30000km ou 2 anos!), mas ñ me importo. O pior foi o óleo dos travões. Quando estava á espera de pagar, pelo vidro que divide os clientes da oficina estive a ver os mecanicos a mudarem o óleo a um Corola por aspiração! Ou seja aspiraram o óleo do reservatório, acrescentaram e siga, não sangraram o sistema. Imagimo que se realmente trocaram o óleo ao meu que tenha tido tratamento igual. Digo realmente porque por cima do reservatório do óleo há uma peça de plástico da "caleira" do vidro que deveria sair para facilitar o acesso ao dito reservatório, no meu Prius essa peça estava com folhas que facilmente cairiam ao tirá-la e essas mesmas folhas vieram no fim...!!! É certo que dá para tirar a tampa do reservatório e aspirar o óleo sem a retirar, mas é mais difícil e seguindo o exemplo do Corola, eles deveriam ter colocado o óleo com um jarro e ñ me parece que isto dê para fazer sem retirar a dita cuja. Fica a dúvida. Mas o importante é que a travagem está boa. Uma coisa que fui ver mal que saí da oficina foi a pressão dos pneus, e estava a de origem mas que logo aumentei 0,3bars.
By zetec
Adoro que eles achem que 10w40 serve para tudo... Ainda não fui à revisão (está para breve) mas da experiência com a recepção já me leva à desconfiança.

No teu prius não me parece que tenham mudado óleo por aspiração pois também mudaram o filtro e a anilha bujão.
By crush
1h30 para isso? A sério? Ontem levei uma C220 mudar o óleo, filtro, óleo de travões, verificação de níveis...E demorou 45 minutos. E depois de tirar e voltar a meter a tampa que fica por baixo e de descer o carro, teve que se levantar novamente o carro, tirar novamente a tampa para ver o estado do diferencial e da embraiagem... Tudo isto com conversa e brincadeira pelo meio e ainda fui atestar depois, cumprimentar meia dúzia de pessoas, o funcionário ainda teve que ir tirar dois carros porque tinha chegado o camião cisterna, ainda estive à espera que tirassem um outro carro que me estava a bloquear... Tudo feito por apenas um funcionário... :roll: :roll: :roll:
  • 1
  • 40
  • 41
  • 42
  • 43
  • 44