O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
No domingo passado, mais 270 km de passeio (170 km de estrada e 100 km de monte e acessos). Desde a Foz do Neiva até Ponte de Lima.

Boa companhia, bons trilhos, boas paisagens, bom tempo para propósito e a máquina à altura. Só começo a achar que os 105 mil km que têm as pastilhas da frente começam a fraquejar, já que a partir de meio do dia começaram a chiar. Será a próxima despesa com a pickup.

Deixo uma foto ilustrativa, quanto mais não fosse, para meter veneno ao Romão :twisted:

Imagem

Está sem som o video! :shock:

100km de monte já é qualquer coisa :o !
Não sendo um jipe, dá perfeitamente para passar em sítios complicados... a avaliar pelos solavancos do video :mrgreen: !

Já tem alguma medalhas dos passeios TT (pelo que vejo da foto! 8-) ).
as_shariff Escreveu:Está sem som o video! :shock:

100km de monte já é qualquer coisa :o !
Não sendo um jipe, dá perfeitamente para passar em sítios complicados... a avaliar pelos solavancos do video :mrgreen: !

Já tem alguma medalhas dos passeios TT (pelo que vejo da foto! 8-) ).

O som com a camara na caixa estanque era só ruído e tornava-se irritante de ouvir, por isso optei por removê-lo completamente.

100 km, como quem diz. Ainda houve algumas ligações, entre trilhos, por estrada.
Aquilo não é um jipe, mas porta-te muito bem. Peca pelos ângulos ventral e de saída que são baixos e por isso requer cuidados adicionais.

Medalhas tem imensas mas resumem-me a riscos mais ou menos fundos. O que vez no parachoques foi na garagem eheheh
Sim senhor, estou a gostar de ver 8-)
Esse troço do vídeo deve ter sido muito porreiro de fazer. Bom desempenho da pick up. Ainda pensei que pudesses ter ali um pouco mais dificuldade por a traseira ser leve, mas não.

TT rullezzz!!!
NunoRomao Escreveu:Sim senhor, estou a gostar de ver 8-)
Esse troço do vídeo deve ter sido muito porreiro de fazer. Bom desempenho da pickm up. Ainda pensei que pudesses ter ali um pouco mais dificuldade por a traseira ser leve, mas não.

TT rullezzz!!!

Se há coisa que, curiosamente, não sinto muito é falta de tracção na traseira. Quando perde tracção, perde na 4 rodas.
A traseira ser leve o que mais prejudica é o cruzamento de eixos. "Levanta a patinha" com relativa facilidade, o que aliado à ausencia de bloqueio de diferencial, há situações que tem de ser "meia bola e força" :twisted:
Só para dizer que, mesmo com 12 anos e sem ir à marca à 10 :lol: , acabei de receber uma carta da Nissan para proceder a uma verificação do Airbag do passageiro. Boa Nissan.

Já que estou com a mão na massa: a máquina está com, ligeiramente, mais de 115 mil km. Tenho planeadas para este ano algumas despesas para recolocar a carrinha impecável (há chiadeiras que quero que acabem, suspensões para serem verificadas e, provavelmente, trocadas, e manutenções mais profundas que nunca foram feitas). O objectivo é deixa-la próxima de perfeita e estimar. Acabaram os "passeios" no monte como até aqui.
Há ainda uma coisa que me está a dar dores de cabeça: sem saber bem como, está a entrar água para a embaladeira do lado do condutor. Já fiz algumas prospecções mas ainda não dei com o gato, o mecânico idem. Mas quero acabar com aquilo ASAP sem ter de fazer furos na embaladeira (sugestões de alguns... Só à chapada :evil: )

A 307 SW, de há 3 anos para cá está praticamente parada. Anda uma vez por mês para não se estragar (muito) e, neste momento, ficou sem bateria. Fui no fim de semana para dar o primeiro passeio de 2016 e fiquei com tempo livre :lol: Quero tratar de lhe meter a bateria nova para ficar pronta a rolar. Conta com 14 anos e 89 mil km.

207XA conta com 6 anos e 103 mil km e parece um relógio. Ainda vai fazendo a manutenção oficial na marca. Levou um apoio do motor na ultima revisão (100mil km) e, aqui há uns meses, uns resguardos do turbo/coletores que partiram uns apoios. Volta e meia lá aparece um desatento que lhe dá uma pancada e vai para reparar volta sempre com o serviço a menos de 100% e, por isso, vai acumulando pequenas mazelas estéticas que não me agradam. Vale ser um carro de trabalho...
Já se pensou em trocar por um mais recente, até juntá-lo à pickup e trocar os dois, mas, a não ser que fosse para reduzir alguns custos, não encontro justificação. Como as despesas deles são suportáveis, acho que fico mais bem servido assim. E com isto ainda vou conseguindo convencer quem de direito. :lol:
  • 1
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26