O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Não.... O carro não tem FAP. Apenas uns meses depois é que o motor passou a sair reformulado com 92cv e FAP.

A marca tanto recomenda, no livro de revisões, o 5W30 como o 10W40 e por isso não acho que haja necessidade de "reclamar". Se assim não fosse tambem duvido que o colocassem porque para todos os efeito o carro está na garantia e tudo o que lhe façam é da sua responsabilidade.

Já para não falar de que convenhamos, não se trata de um oleo de trazer por casa.
Continuando com o assunto "detalhe", que transita do tópico do meu carro:

Ser garagem colectiva do prédio, só é chato para trabalhar se tiveres vizinhos "marrões". Na do meu prédio seria impensável, quando tinha o Golf III chegaram a embirrar comigo por mudar um elevador eléctrico...

Mas se tiveres vizinhos porreiros, falas com a administração do condomínio e pode ser que te safes.

É importante que tenhas água na garagem.
Arad Escreveu:Continuando com o assunto "detalhe", que transita do tópico do meu carro:

Ser garagem colectiva do prédio, só é chato para trabalhar se tiveres vizinhos "marrões". Na do meu prédio seria impensável, quando tinha o Golf III chegaram a embirrar comigo por mudar um elevador eléctrico...

Mas se tiveres vizinhos porreiros, falas com a administração do condomínio e pode ser que te safes.

Eu por norma até aspiro os carros na garagem mas se fosse usar agua da "torneiras" que lá existem, abriria um precedente que depois seria uma desgraça.

Quando muito, e quando é realmente preciso, levo um balde para lavar as jantes. Para o resto, faz falta a agua corrente.

Ultimamente tenho pensado nas estações self-service à noite (para lá da meia noite). Aquilo costuma ter "boa" luz e, se for a essas horas, não incomodo ninguém. Os únicos inconvenientes que vejo podem ser mesmo o inverno e a pressão da agua.

MAs cada vez mais ando a pensar no detalhe. Tenho feito visitas regulares ao forum e até já ando a pensar em comprar uma ou outra coisa.
Ricardo Ribeiro Escreveu:
Arad Escreveu:Continuando com o assunto "detalhe", que transita do tópico do meu carro:

Eu por norma até aspiro os carros na garagem mas se fosse usar agua da "torneiras" que lá existem, abriria um precedente que depois seria uma desgraça.

Quando muito, e quando é realmente preciso, levo um balde para lavar as jantes. Para o resto, faz falta a agua corrente.

Ultimamente tenho pensado nas estações self-service à noite (para lá da meia noite). Aquilo costuma ter "boa" luz e, se for a essas horas, não incomodo ninguém. Os únicos inconvenientes que vejo podem ser mesmo o inverno e a pressão da agua.

MAs cada vez mais ando a pensar no detalhe. Tenho feito visitas regulares ao forum e até já ando a pensar em comprar uma ou outra coisa.

Estabeleces um acordo com a administração, e assumes o valor excedente do valor médio de gastos de água do condomínio.
Ia ser bastante complicado. O condominio ainda é grande e não ia faltar quem se aproveitasse da situação.

Depois de me terem riscado a 307 na garagem, já posso esperar tudo.

Assim vou-me contentando com as self-service.

A ver se compro uma luva com pelo de ovelha, um "bom" champô e umas micro fibras mais proprias para o automovel do que as que tenho e deixo para uma segunda fase os swirls e os hologramas...
Ricardo Ribeiro Escreveu:Ia ser bastante complicado. O condominio ainda é grande e não ia faltar quem se aproveitasse da situação.

A ver se compro uma luva com pelo de ovelha, um "bom" champô e umas micro fibras mais proprias para o automovel do que as que tenho e deixo para uma segunda fase os swirls e os hologramas...

Também comecei assim.

:arrow: Balde duplo
:arrow: Luva de microfibras
:arrow: Toalha de microfibras
:arrow: Panos de microfibras
:arrow: Shampoo

O resto fui comprando à medida das necessidades.
Arad Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Ia ser bastante complicado. O condominio ainda é grande e não ia faltar quem se aproveitasse da situação.

Também comecei assim.

:arrow: Balde duplo
:arrow: Luva de microfibras
:arrow: Toalha de microfibras
:arrow: Panos de microfibras
:arrow: Shampoo

O resto fui comprando à medida das necessidades.

É isso que quero!

De resto o que eu até mais gostava era fazer a selagem de vidros e jantes, porque a carrocaria, numa primeira fase, é extensa.
Ricardo Ribeiro Escreveu:

É isso que quero!

De resto o que eu até mais gostava era fazer a selagem de vidros e jantes, porque a carrocaria, numa primeira fase, é extensa.

Selar só vale a pena se descontaminares e fizeres corte e polimento. Só depois disto é que podes pensar em selantes e ceras com uma eficácia boa.

E mesmo os selantes... enfim. O meu não tem selante, tem uma cera que se aguenta supostamente 6 meses, mas o que é certo é que já lá vão 9 e ainda repele a água. No Verão reforço a dose.
  • 1
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 26