O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Bem pessoal surgiu um pequeno imprevisto no 307sw.

No outro dia, a abrir o vidro do lado do passageiro passou-se ali qualquer coisa de estranho. O que se passa é o seguinte: a carrinha tem vidro sequenciais e anti-entalamento (o que significa que quando sentem um obstaculo, eles param e abrem uns 10cm) mas agora quando vou para fechar o vidro, ele chega à borracha e comparta-se como se de um obstaculo se tratasse, ou seja, abre um bucado. Só consigo fechar o vidro se for aos poucos ate ele bater na borracha muito suavemente (mas por exemplo depois de eu fazer isso se carregar para o fechar sinto-o a bater bem na borracha e aí já não volta atras).

Bem se alguem souber de alguma coisa ou tenha tido um "problema" semelhante que me dê uma sugestão de como resolver aquilo...

:wink:
Pois é Ricardo Ribeiro..... PUG suck's :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O meu amigo que tem um 307 tb tem esse problema, exactamente como o descreves-t....

(provavelmente é mais um daqueles problemas crónicos a juntar a 1carro crónico) Qdo fizeres bem mais quilometros do que os que tens agora logo t aparace qdo ligas a chave avisos de falha d airbag, abs, etc....
[quote=_cosca_l]Pois é Ricardo Ribeiro..... PUG suck's :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O meu amigo que tem um 307 tb tem esse problema, exactamente como o descreves-t....

(provavelmente é mais um daqueles problemas crónicos a juntar a 1carro crónico) Qdo fizeres bem mais quilometros do que os que tens agora logo t aparace qdo ligas a chave avisos de falha d airbag, abs, etc....[/quote]

Isso querias tu... Renault é que sucks e muito! :twisted: :twisted:
Mas a pug a mim vai ter de me resolver o problema se entretanto não arranjar solução.
[quote=_cosca_l][/quote]

Não te ofendas que eu tou no gozo.... porra mas nem uma moça nas jantes, tudo perfeitinho...?[/quote]

Cosca,quando tiver tempo tiro fotos das minhas 4 jantes e ponho aqui para ficares satisfeito.pode ser que fiquem com pena de mim e me comprem outras.A da frente do lado direito é a piorzinha.o aluminio que lhe falta dava para fazer uma canadiana... :lol:
Bem vamos lá fazer o ponto da situação, ate porque quero dar a conhecer um "truque", ou seja, vamos ter aqui SERVIÇO PUBLICO.

307sw

Bem conta neste preciso momento com 44800km.
Tem de ir á Peugeot brevemente para fazer a codificação de uma nova chave (queremos mais uma para alem das 2 que ja temos) e a ver se dão uma lubrificação à barra estalibizadora porque nas primeiras unidades, quando esta está seca, faz um barulho deveras irritante.
Em relação ao pormenor do vidro electrico, está resolvido. Custo da reparação: 0€. A Gamobar cá de Rio Tinto são meus clientes e da ultima vez que estiveram lá expliquei o que se passava à pessoa que lá foi (chefe de oficina) e ele mandou-me fazer o seguinte: (e aqui vem o serviço publico) com o carro ligado e no comando do vidro que não está a funcionar, carregar para abrir e deixar o botão em baixo (mesmo tendo abertura automatica) uns 10 a 20 segundos para alem do tempo que o vidro abriu completamente. De seguida carregar para fechar e manter o botão para cima por mais 10/20 segundos. Pode não funcionar á primeira mas é essa a solução.
Disse-me que isso de vez enquando acontece. Basta haver um pico de tensão e aquilo fica um tanto ou quanto com a memoria desregulada.
De resto, nada a assinalar. O consumo continua nos 8.9l/100km e a carrinha continua super presa.

Navara

Conta com perto de 52000km. Vai brevemente à revisão.
Para já as coisa mais urgentes a fazer é a troca dos pneus de tras para a frente e o ajuste do camber das rodas que por ser uma operação demorada (dizem que tem de ser por tentativas, com umas anilhas especificas) ainda não foi feito.
Continua com medias +/- de 10litros (é mais ou menos porque esta não tem computador de bordo) em cidade.

So um ponto comum: ambas as carrinhas levam combustivel de hipermercado (eleclerc) e ate agora não se nota nada. ( se bem que por mim não era desse que levava)
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 26