Só para dizer que, mesmo com 12 anos e sem ir à marca à 10

, acabei de receber uma carta da Nissan para proceder a uma verificação do Airbag do passageiro. Boa Nissan.
Já que estou com a mão na massa: a máquina está com, ligeiramente, mais de 115 mil km. Tenho planeadas para este ano algumas despesas para recolocar a carrinha impecável (há chiadeiras que quero que acabem, suspensões para serem verificadas e, provavelmente, trocadas, e manutenções mais profundas que nunca foram feitas). O objectivo é deixa-la próxima de perfeita e estimar. Acabaram os "passeios" no monte como até aqui.
Há ainda uma coisa que me está a dar dores de cabeça: sem saber bem como, está a entrar água para a embaladeira do lado do condutor. Já fiz algumas prospecções mas ainda não dei com o gato, o mecânico idem. Mas quero acabar com aquilo ASAP sem ter de fazer furos na embaladeira (sugestões de alguns... Só à chapada

)
A 307 SW, de há 3 anos para cá está praticamente parada. Anda uma vez por mês para não se estragar (muito) e, neste momento, ficou sem bateria. Fui no fim de semana para dar o primeiro passeio de 2016 e fiquei com tempo livre

Quero tratar de lhe meter a bateria nova para ficar pronta a rolar. Conta com 14 anos e 89 mil km.
207XA conta com 6 anos e 103 mil km e parece um relógio. Ainda vai fazendo a manutenção oficial na marca. Levou um apoio do motor na ultima revisão (100mil km) e, aqui há uns meses, uns resguardos do turbo/coletores que partiram uns apoios. Volta e meia lá aparece um desatento que lhe dá uma pancada e vai para reparar volta sempre com o serviço a menos de 100% e, por isso, vai acumulando pequenas mazelas estéticas que não me agradam. Vale ser um carro de trabalho...
Já se pensou em trocar por um mais recente, até juntá-lo à pickup e trocar os dois, mas, a não ser que fosse para reduzir alguns custos, não encontro justificação. Como as despesas deles são suportáveis, acho que fico mais bem servido assim. E com isto ainda vou conseguindo convencer quem de direito.