O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
#6841
:thumbup: :thumbup: :thumbup: !!!

Em relação à marca dos combustiveis utilizados, aconselhava-te a pelo menos 1x de dois em dois meses, utilizares uma daquelas com "mais powaa" da BP ou Galp (um deposito cheio)... a medio longo prazo podes vir a ter alguns problemas!!!
#6843
Boas...

Pois é, com 53500km era altura de fazer uma revisão à pickup. Lá foi ela hoje para a oficina. Foi mudado o oleo e os normais filtros. não precisava de mais nada. As pastilhas de travões estão a meio :shock: e são as de origem e de resto é sempre a andar. Todo o material que levou foi de origem (só não vai à marca para poupar a mão de obra). A factura ficou pelos 155€ maravilha.

Mas como nem tudo são rosas....
De ha uns tempos para cá, tinhamos vindo a notar (de tempos a tempos) uma certa dificuldade em por a carrinha a trabalhar ate que no domingo a coisa ficou mesmo negra e ficou agendada a troca da bateria para segunda feira de manha sem falta. O problema não estava na bateria, alias a bateria está de optima saude (pudera tem ano e meio), o que não está de boa saude é o motor de arranque (estranho, pelo menos é o que o mecanico diz).
Os sintomas são mesmo a dificuldade em pegar seja em frio ou quente e so acontece de tempos a tempos. O mecanico diz que quando pega bem é porque está numa posição porreira. Alguem confirma!? Alguem sabe de alguma coisa relacionada com a pickup D22?! era importante saber. Já pesquisei mas não encontro nada.
So por curiosidade, o "tombo" do motor de arranque são 900€.
#6844
[quote=Ricardo Ribeiro]Boas...

Pois é, com 53500km era altura de fazer uma revisão à pickup. Lá foi ela hoje para a oficina. Foi mudado o oleo e os normais filtros. não precisava de mais nada. As pastilhas de travões estão a meio :shock: e são as de origem e de resto é sempre a andar. Todo o material que levou foi de origem (só não vai à marca para poupar a mão de obra). A factura ficou pelos 155€ maravilha.

Mas como nem tudo são rosas....
De ha uns tempos para cá, tinhamos vindo a notar (de tempos a tempos) uma certa dificuldade em por a carrinha a trabalhar ate que no domingo a coisa ficou mesmo negra e ficou agendada a troca da bateria para segunda feira de manha sem falta. O problema não estava na bateria, alias a bateria está de optima saude (pudera tem ano e meio), o que não está de boa saude é o motor de arranque (estranho, pelo menos é o que o mecanico diz).
Os sintomas são mesmo a dificuldade em pegar seja em frio ou quente e so acontece de tempos a tempos. O mecanico diz que quando pega bem é porque está numa posição porreira. Alguem confirma!? Alguem sabe de alguma coisa relacionada com a pickup D22?! era importante saber. Já pesquisei mas não encontro nada.
So por curiosidade, o "tombo" do motor de arranque são 900€. [/quote]

Muito bom ao valor da revisão. Quanto ao problema no motor do arranque, desconheço.
#6845
Bem mais uma saga, e espero a ultima, relacionada com o motor de arranque da pickup!

Ontem notamos outra vez uma falha ao por a carrinha a trabalhar, pelo sim pelo não, fomos tentar ver se era algo relacionado com a bateria. Nem de proposito, estavamos a mostrar o que se passava ao responsavel da casa de acessorios auto e a carrinha não pegou mais. Testa-se a bataria e o resultado é 100% de carga, optima... Foi mesmo o motor de arranque.
Depois de recuperar do choque e de conseguir por a carrinha a trabalhar lá fomos pesquisar onde se arranjava um motor de arranque mais barato do que os 900€ + mão de obra do de origem. Acabou por que arranjar um reconstruido, com garantia de novo (à semelhança do que se faz com os turbos) por 359€ preço chave na mão. Maravilha (dentro do mal o menos).

Melhor ainda foi que, depois de deixar a carrinha na oficina às 19 horas, às 21/21.30 horas nos telefonam a dizer que a carrinha tá pronta. Ouro sobre azul.

Dentro de todo o azar a coisa ate se resolveu relativamente bem.

Claro que estamos desapontados por um carro deste calibre berrar um motor de arranque com 55000km. Pelo menos ate aos 100000km não esperavamos grastar nada a não ser revisões.
#6847
[quote=Ricardo Ribeiro]Bem mais uma saga, e espero a ultima, relacionada com o motor de arranque da pickup!

Ontem notamos outra vez uma falha ao por a carrinha a trabalhar, pelo sim pelo não, fomos tentar ver se era algo relacionado com a bateria. Nem de proposito, estavamos a mostrar o que se passava ao responsavel da casa de acessorios auto e a carrinha não pegou mais. Testa-se a bataria e o resultado é 100% de carga, optima... Foi mesmo o motor de arranque.
Depois de recuperar do choque e de conseguir por a carrinha a trabalhar lá fomos pesquisar onde se arranjava um motor de arranque mais barato do que os 900€ + mão de obra do de origem. Acabou por que arranjar um reconstruido, com garantia de novo (à semelhança do que se faz com os turbos) por 359€ preço chave na mão. Maravilha (dentro do mal o menos).

Melhor ainda foi que, depois de deixar a carrinha na oficina às 19 horas, às 21/21.30 horas nos telefonam a dizer que a carrinha tá pronta. Ouro sobre azul.

Dentro de todo o azar a coisa ate se resolveu relativamente bem.

Claro que estamos desapontados por um carro deste calibre berrar um motor de arranque com 55000km. Pelo menos ate aos 100000km não esperavamos grastar nada a não ser revisões.[/quote]


E a garantia não cobre esse componente ?
#6848
[quote=as_shariff]Como se anda a portar a Navarra Ricardo?! :P[/quote]

A Navara soma e segue. Conta com quase 62000km e so dá alegrias (tirando claro ter ficado sem motor de arranque). Continua a fazer consumos na ordem dos 9l/100km o que acho bom para circuito urbano num carro destes.
Gostava de tirar uma ou outra raspadela que tem, um risco feito por maldade na porta esquerda e de resto voltava a ser nova.
Outra coisa que continua igual é o volante. Numa so palavra: vergonhoso. Foi admitido pelo proprio vendedor mas cobrir aquilo fora da garantia é que "tá queto". A pele tem um rasgo com mais de 5 cm. A ver se me lembro de tirar uma foto.

Já agora, uma foto dela na IPO:

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Escusado será dizer que passou sem a minima anotação (salvo o alerta do inspector para uma mossa na protecção do carter do motor, provavelmente devida a uma ou outra brincadeira no monte)
#6849
[quote=Ricardo de Matos][quote=Ricardo Ribeiro]Bem mais uma saga, e espero a ultima, relacionada com o motor de arranque da pickup!

Ontem notamos outra vez uma falha ao por a carrinha a trabalhar, pelo sim pelo não, fomos tentar ver se era algo relacionado com a bateria. Nem de proposito, estavamos a mostrar o que se passava ao responsavel da casa de acessorios auto e a carrinha não pegou mais. Testa-se a bataria e o resultado é 100% de carga, optima... Foi mesmo o motor de arranque.
Depois de recuperar do choque e de conseguir por a carrinha a trabalhar lá fomos pesquisar onde se arranjava um motor de arranque mais barato do que os 900€ + mão de obra do de origem. Acabou por que arranjar um reconstruido, com garantia de novo (à semelhança do que se faz com os turbos) por 359€ preço chave na mão. Maravilha (dentro do mal o menos).

Melhor ainda foi que, depois de deixar a carrinha na oficina às 19 horas, às 21/21.30 horas nos telefonam a dizer que a carrinha tá pronta. Ouro sobre azul.

Dentro de todo o azar a coisa ate se resolveu relativamente bem.

Claro que estamos desapontados por um carro deste calibre berrar um motor de arranque com 55000km. Pelo menos ate aos 100000km não esperavamos grastar nada a não ser revisões.[/quote]


E a garantia não cobre esse componente ?


[/quote]

Cobria mas a carrinha já não estava na garantia. E mesmo que estivesse, imaginando que já estaria no ultimo ano da garantia, eles apenas pagavam uma percentagem do valor das peças e a mão de obra.

Dão garantia de 3 anos mas se formos ler não é bem assim.
#6850
Já agora aproveito o lanço e dou um toque sobre a 307.

Completou no dia 11 de Outubro, 6 anos que está cá em casa. Devido a este facto, a Gamobar tomou a liberdade de marcar um Check Up gratuito à carrinha no ambito da comemoração do "dia do cliente Gamobar". Como a carrinha tinha de ir à IPO ate dia 10 (data da matricula) até calhou bem e lá fui eu a um sabado à tarde com a "menina". Desta iniciativa resultava um orçamento com desconto de 20% em alguns componentes e uma lavagem interior e exterior gratis.
Deixo aqui o relatorio (não liguem ao valor de km que esta na folha porque o gajo que viu aquilo ja devia tar cansado e confundiu um 9 com um 3 e em vez de por 49mil e tal km pos o 43mil e tal):

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Sobre o orçamento há a dizer umas coisas. A primeira e mais escandalosa é eles querem meter uma bomba de agua nova numa carrinha com pouco mais de 50000km. O que o recepcionista me explicou (eles são meus clientes e eu dou-me "bem" com ele) foi que estava marcado na bomba uma escorridela de agua já mais do que seca, o que significa que algum dia, por qualquer motivo, escorreu por lá agua e ficou la marcado, estando a carrinha na marca é logo material novo. Obviamente não houve cá reparação para ninguem.
Outra coisa que está no orçamento são os pneus. De facto já não estão novos (são os que vieram com a carrinha de fabrica) e já se nota (à muito) que, principalmente em paralelo com chuva, não têm a aderencia de novos. Estava priocupado até ir à IPO, mas a partir do momento que passou sem a minima chamada de atenção a esse facto essa priocupação diminuiu um pouco. Nada que um pouco de cuidado e precausão não resolvam. Mais dia, menos dia tem de levar pneus.

Ficam aqui 3 fotos (uma da marca historica, outra na IPO e a ultima no dia do CheckUp)

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